Contardo Calligaris

O Eddie sempre descobre textos e autores fantásticos, entre eles, o Contardo Calligaris  que é psicanalista, doutor em psicologia clínica (Université de Provence) e colunista da Folha de S.Paulo.

Vivemos a inqueietação típica da natureza humuna e nada melhor que reflexões profundas que nos ajudem a dar nome e entendimento às aflições que pairam  em nossos corações mas ainda não encontraram uma definição. Calligaris, está entre esses autores que ajudam a entender e nominar conceitos, principalmente da pós-modernidade.

“O migrante é aquele que não precisa mais da casa que perdeu; sua morada não é um país nem uma cultura: ele está em casa no exílio, pois é no exílio que aparece a universalidade da inquietação moral moderna. O internacionalismo proletário marxista, assim como a globalização capitalista, talvez seja apenas epifenômeno fracassado do universalismo cristão que fundou a cultura moderna: somos indivíduos, sem morada fixa, e por isso mesmo cada um de nós é responsável não apenas por seus conterrâneos mas por todos, mundo afora. ”

Contardo Calligaris

Publicação: 30 de maio de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
vanessa-camargo
Vestido clonado?

"O vestido de noiva de Wanessa Camargo, 24 anos, é idêntico ao usado pela atriz norte-americana Christina Ricci em evento,...

Fechar