Dê-se ao Luxo – Aprecie um bom fondue na companhia de quem você ama

Dê se ao Luxo – Aprecie um bom fondue na companhia de quem você ama

Quem acompanha o Fashion Bubbles sabe que a minha formação é Bacharel em Moda . Geralmente escrevo sobre tendências e história da moda, afinal é a área em que atuo. Já escrevi sobre músicas também.

Tenho várias outras paixões que gostaria de dividir com vocês, mas vamos com calma…
Entre elas está a gastronomia. Acredito que as pessoas que apreciam moda, arte e cultura concordam comigo – gastronomia é tudo de bom!

Outro dia, li uma reportagem sobre o conceito atual do luxo: “luxo é tudo aquilo que você pode fazer e faz”. Não tem relação direta com o dinheiro e a ostentação, mas sim com o prazer pessoal. Por exemplo: tomar um bom vinho, viajar durante as férias, conhecer a cidade de seus sonhos, contemplar o pôr-do-sol, acordar tarde, tomar café na cama (que delícia!) não ter que marcar o cartão de ponto na empresa em que você trabalha (bota luxo nisso!), etc.

Comer bem é um luxo! E de certa forma todos nós devemos e podemos nos dar a esse direito – se não for sempre, pelo menos de vez em quando. E luxo não tem nada a ver com o supérfluo, mas com o que é único, verdadeiro.

E nesses dias frios… existe algo mais convidativo do que um fondue?

O fondue (do francês fondre = derreter, fundir) é um prato de origem suíça. Conta-se que na Idade Média, a região de Neuchatel , na Suíça, passou por uma superprodução de queijos e para não desperdiçar o excedente, os produtores decidiram derretê-lo e conservar em álcool, a fim de reaproveitá-lo posteriormente. Leia mais sobre a história do Fondue aqui.

Um fondue pode ser degustado a dois, em família ou na companhia de amigos. Seu preparo é bem simples e pode ser de queijo, carne, camarão, chocolate, etc. Convide as pessoas que você gosta pra um bate-papo e um fondue, você perceberá como esse pequeno luxo pode fazer parte da sua vida!

Dê se ao Luxo – Aprecie um bom fondue na companhia de quem você amaDê se ao Luxo – Aprecie um bom fondue na companhia de quem você ama

Seguem alguns links de restaurantes em São Paulo que dá as dicas de como prepará-lo.

Rota do fondue em Sampa:

http://www.chalezinho.com.br

http://www.restaurantehelvetia.com.br/index.htm

http://www.restauranteallseasons.com.br/index.htm

http://www.florina.com.br/florina/flash

http://www.konstanz.com.br/index.asp

http://www.greengardennew.com.br/orestaurante.htm

Bom Apetite!

Dê se ao Luxo – Aprecie um bom fondue na companhia de quem você amaDê se ao Luxo – Aprecie um bom fondue na companhia de quem você ama

Por Leonize Maurílio

Publicação: 18 de julho de 2008

AUTOR

Leonize Maurílio é formada em moda pela UNIP (Universidade Paulista) desde 2004, atua como compradora de confecção e desenvolve coleções como estilista free-lancer. E.mail: leonize_maurilio@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
dorian_leighjpg66
Fotos de Dorian Leigh, uma das primeiras top models do mundo

A norte-americana Dorian Leigh, considerada uma das primeiras top models do mundo, morreu na segunda-feira passada, no estado norte-americano de...

Fechar