Dia dos Namorados – dicas de presentes românticos

Dia dos Namorados – dicas de presentes românticos
O Beijo (original Le Baiser) – de Henri De Toulouse-Lautrec – 1982

Dia dos Namorados chegando e aquela bomba de propagandas no ar, como em todas as datas comemorativas, é extremamente comercial. As lojas tentam transformar qualquer calça jeans em símbolo romântico e ideal para presentear.

Na Europa o Dia dos Namorados é dia 14 de fevereiro, e menos comercial. Não existe muito mais que vitrines decoradas e pacotes especiais de restaurantes, como neste ano quando meu marido me levou para jantar em um e, junto com a sobremesa, você escolhia um coração de chocolate.  Dentro do coração poderia conter entre outros prêmios, um colar de diamantes Cartier. Não preciso dizer que além de não ganhar, foi a mesa do lado que tirou o coração mais que premiado, e logo após o meu!

De qualquer forma, o que vale é o romantismo (bom, apesar de que um colar Cartier não seria nada mau), e acho que às vezes os homens se preocupam demais com o presente perfeito ao invés de criar o ambiente ideal.

Também reparo que existem mulheres ‘orgulhosas’. Elas já viram que seu namorado/marido não sabe MESMO dar um presente que agrade ou realizar um momento romântico, mas mesmo assim só reclamam, esperam muito e acham que eles vão aprender sozinhos. Não adianta ficar infeliz, é melhor proporcionar para ambos o que você gostaria, e dessa forma ele também (quem sabe) abre os olhos e vê novas possibilidades de como é organizar algo especial para os dois. Se esse for o caso, diga para ele que este ano será você que irá organizar, faça um dia bacana para o casal (não adianta organizar um dia de menina com filmes românticos que ele odeia) e depois da data, recolha o feedback dele.

Dia dos Namorados – dicas de presentes românticos
O Beijo (original Der Kuss) – de Gustav Klimt – 1907

Seguem abaixo algumas dicas para impressionar ela ou ele:

– Hotéis (com H e não M)
Motéis são muito banais para a data. Uma saída inusitada e interessante são hotéis! Talvez você não tenha grana para viajar, porém com certeza existem muitos hotéis bacanas na cidade na qual você mora. Você pode tentar organizar com o hotel para deixar algum presente, cesta ou até decoração especial no quarto. O jantar pode ser tanto no restaurante do hotel, como pedi-lo no quarto.

Site de idéias para decoração: http://www.romanticroomdesigns.com/

-Restaurantes que ele/ela não conhece
Se você quer fugir do convencional ‘restaurante’ e ao mesmo tempo não quer deixar de ter um jantar especial, tente escolher um restaurante especial que seu parceiro não conheça. O importante é sair do lugar comum, com um tipo de comida diferente, um lugar especial… Pesquise algo pitoresco (pergunte aos amigos) e que não necessariamente seja perto. Se seu parceiro não se incomodar de fazer uma pequena viagem ao interior ou a praia apenas para ir a um restaurante, tá valendo! Parece que ainda é mais especial e o esforço foi maior.

Em SP recomendo: Casa da Fazenda do Morumbi, Era uma vez um chalezinho… e Wolfsgarten .

Dia dos Namorados – dicas de presentes românticos
Era uma vez um Chalézinho… – Em SP e BH

-Spa juntos
Existem sempre muitas opções de spas, seja um sofisticado com direito a todos requintes, ou também menores, que oferecem massagens e serviços básicos. Vale a pena pesquisar de acordo com seu bolso para fazerem alguma sessão ou dia (day spa) juntos. A maioria dos hotéis nas cidades oferece pacotes ou sessões únicas.

Dica: A Smartbox tem uma boa seleção de Spas pelo Brasil no Pacote Zen e SPADia dos Namorados – dicas de presentes românticos

-Bolachas, biscoitos da sorte e chocolates personalizados
Se você quer ir além, com presentes realmente inusitados, em SP existem algumas empresas que fazem personalizações em alimentos, como no caso de colocar mensagens suas dentro dos biscoitos da sorte, porém é preciso comprar no atacado!

Biscoitos da sorte ‘Hakuna Matata’
Rua Benedito Campos de Moraes, 127 – Vila Anastácio

Tel. 11 3832-0692
Site: http://www.hakuna.com.br/

Bolachas decoradas Fernanda Ribeiro
Rua Morato Coelho, 1.134, Pinheiros
Tel. 11 3815-3757
Site: http://bolachasdecoradas.com.br/

Chocolates personalizados Sweet Brazil
Site: http://www.sweetbrazilchocolates.com.br

-Piquenique dentro de casa
Agora com o inverno chegando não é possível fazer um piquenique ao ar livre, mas porque não ter uma janta especial, seja feita por você, ou delivery, e montar uma cena piquenique na sala? Estender um cobertor, comprar um bom vinho ou champagne e alugar um filme que agrade ambos. Importante ter uma boa sobremesa e coisas que seu parceiro(a) goste. E se a comida você comprou pronta, talvez vale investir na preparação de um doce (ou quem sabe, um jantar só de sobremesas!).

Dia dos Namorados – dicas de presentes românticos

-Brunch
Se não tiverem um jantar, vale a pena investir em um brunch no final de semana. É só procurar no Google onde tem uma casa de chá por perto e vários hotéis também costumam servir. É sempre bom tomar um bom café da manhã com alguém que se ama. Detalhe: um champagne é sempre válido em brunches.

Dica: A Rede Sofitel de hotéis tem um brunch francês perfeito, não sei qual será a programação para o Dia dos Namorados, mas um brunch ou café da manhã francês é sempre muito romântico e com muito ‘pain au chocolat‘, isso mesmo, pão com recheio de chocolate!!

Dia dos Namorados – dicas de presentes românticos
Brunch do Aquarelle – restaurante do Hotel Sofitel de SP

Dicas:

-Não tente programar algo que só você ou seu parceiro(a) irá curtir. É importante que ambos aproveitem, não será romântico ir assistir um filme de amor, se seu parceiro(a) odeia, é preciso encontrar equilíbrio para ser legal, afinal, amar é também ceder. E no Dia dos Namorados ambos precisam curtir!

-Se seu parceiro(a) mora longe, procure uma loja local que faça entregas na casa dele(a), normalmente sai mais barato e te deixa com mais opções do que apenas utilizar os correios. Se o Google não tá te ajudando encontrar uma loja na região que você precisa, procure pessoas que moram nessa cidade e possam te indicar (veja fóruns de orkut, facebook, etc.).

-Procure sair da rotina, não somente no Dia dos Namorados, mas sempre! Às vezes um programa que parece de ‘índio’, pode ser melhor do que você imagina. Fazer sempre a mesma coisa é como nunca ter algo especial, pois se torna comum.

-Presente é importante, mas o cartão é mais ainda. Invista em palavras bonitas e claro, verdadeiras.

-Caso você sempre fica com dúvida na hora de comprar presente pro seu parceiro(a), comece investir nas idéias bem antes, investigando e também memorizando (ou mesmo anotando se sua memória falhar) tudo aquilo que ele(a) comentar que queria fazer ou comprar.

-Muita gente esquece que clichês ainda funcionam, como gravar um CD com uma escolha de músicas especiais, dar um livro de poesias, flores, espalhar recados, etc. Claro que tudo isso sozinho não vale, é preciso de ambiente especial e tudo mais, senão vai parecer que você usou esse clichê como saída fácil…

-E se mesmo assim, sua escolha for uma calça jeans, dê com um ambiente romântico, palavras especiais.

Apesar do meu marido ser meu eterno namorado e ser ultra-romântico e criativo, dedico essa matéria aos meus pais, que no Dia dos Namorados completam 27 anos de casados. Eles provam que o amor está nas coisas simples do dia-a-dia, como andar sempre de mãos dadas e o cuidado que um tem pelo outro. Vocês servem de inspiração.Feliz Dia dos Namorados a vocês e a todos os apaixonados.

Dia dos Namorados – dicas de presentes românticos
O Beijo (original VJ DAY The Kiss ) de Alfred Eisenstadt – 1945

Por Josana Mendes

Publicação: 8 de junho de 2009

AUTOR

Josana é jornalista.

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Tubinhos com força total

Hit dos anos 60, o vestido tubinho foi criado e eternizado por Cristobal Balenciaga, incomparável na criação e no domínio...

Fechar