E se a Barbie fosse uma mulher de verdade? Veja como seria a boneca com medidas reais

Há quem culpe a mídia, os homens, a moda… Mas de onde vem a obsessão feminina pela perfeição? Com certeza o início de toda essa cobrança começa lá na infância, quando ainda pequenas, as mulheres são apresentadas a uma boneca sem defeitos: loira, olhos claros, alta, magra, cintura fina; que criança que não sonha ser a Barbie?

Pensando em como a boneca possui medidas tão irreais, que fogem absolutamente do corpo feminino (seja de qualquer etnia) o artista Nickolay Lamm resolveu criar uma versão mais humana do brinquedo. Após desenvolver um pesquisa sobre corpos e medidas, ele inventou uma boneca que seria mais fiel ao corpo de meninas de 19 anos.

E se a Barbie fosse uma mulher de verdade? Veja como seria a boneca com medidas reaisA Barbie da Mattel ao lado da Barbie versão mais humana

E se a Barbie fosse uma mulher de verdade? Veja como seria a boneca com medidas reais
Ombros, pernas e braços mais largos, pescoço mais curto… Estariam as mulheres prontas para aceitar a nova versão?

A “nova Barbie” tem tronco mais largo, pescoço mais curto, cabeça menor, além de braços e pernas mais grossos, claro. Os olhos também são menores e os pés maiores. Mas o mais interessante nisso tudo é que, será que se a Barbie fosse assim, ela ainda estaria entre os brinquedos preferidos da meninas? O próprio artista revelou que, se tivesse uma filha, ele não daria nenhuma boneca da Mattel a ela para não provocar nenhum distúrbio de imagem, apenas o modelo de boneca que ele criou, mais próximo do real.

 E se a Barbie fosse uma mulher de verdade? Veja como seria a boneca com medidas reaisO próprio artista revelou que se tivesse uma filha, não daria uma Barbie para ela

E se a Barbie fosse uma mulher de verdade? Veja como seria a boneca com medidas reais
Qualquer semelhança a modelos versus mulheres reais não é mera coincidência 

E você, já parou para pensar na influencia da Barbie na imposição de padrões às mulheres? Para refletir ainda mais, confira a matéria:

 Fotos: reprodução / Nickolay Lamm

Publicação: 18 de fevereiro de 2014

AUTOR

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Cabelo oriental masculino – Dicas de corte e estilo

O homem que tem um cabelo tipicamente asiático pode-se considerar um sujeito de sorte. O fio liso, espesso e denso...

Fechar