Logo

Homem de Salto Alto

Compartilhe...Homem de Salto AltoHomem de Salto AltoHomem de Salto AltoHomem de Salto AltoHomem de Salto AltoHomem de Salto Alto

Homem de Salto Alto

Sabemos que muitas mulheres adoram usar salto alto e assistindo o filme “Sex and the City” confirmamos ainda mais a devoção das mulheres por sapatos.

Entretanto, gostaria que cada um de vocês se imaginassem em um aeroporto esperando por seu vôo. O ambiente parece totalmente entediante, entretanto, se entre um vôo e outro você percebesse um burburinho e fosse checar. Qual seria a sua reação de ver um grande homem, com pernas cabeludas usando salto altos (high heels) e desfilando sobre azulejos retirados do teto de uma sala no aeroporto.

A cena que parece surreal foi testemunhada por muitos através de câmeras de segurança que flagraram um ritual que se repetia de um cidadão inglês. Ele carregava seus sapatos femininos com saltos de invejar qualquer mulher e os usava para minutos de prazer sobre uma passarela imaginária da qual se utilizava a despeito dos que ali passavam, segundo o site da BBC Brasil.

Triste fim daquele que divertia a platéia curiosa no aeroporto mais movimentado do mundo; acabou por desfilar atrás das grades. A pergunta que não quer calar é reflexo da curiosidade do fetiche que este sujeito tinha com relação ao objeto – sapatos de salto alto.

Segundo o dicionário de psicanálise de Elisabeth Roudinesco e Michel Plon, “o termo fetichismo foi criado por volta de 1750, a partir da palavra fetiche (derivada do português feitiço: sortilégio, artifício), retomada em 1887 pelo psicólogo francês Alfred Binet (1857-1911) e, mais tarde, retomado pelos fundadores da sexologia, para designar quer uma atitude da vida sexual normal, que consiste em privilegiar uma parte do corpo do parceiro, quer uma perversão sexual (ou fetichismo patológico), caracterizada pelo fato de uma das partes do corpo (pé, boca, seio, cabelos) ou objetos relacionados com o corpo (sapatos, chapéus, tecidos, etc.) serem tomados como objetos exclusivos de uma excitação ou um ato sexuais.

Já em 1905, Sigmund Freud atualizou o termo, primeiro para designar uma perversão sexual, caracterizada pelo fato de uma parte do corpo ou um objeto serem escolhidos como substitutos de uma pessoa, depois para definir uma escolha perversa, em virtude da qual o objeto amoroso (partes do corpo ou objetos relacionados com o corpo) funciona para o sujeito como substituto de um falo atribuído a mulher e cuja ausência é recusada por uma renegação”.

É interessante nossa reação diante do inusitado. Quem imaginaria que um cidadão masculino iria levar consigo sapatos de salto alto ao seu ambiente de trabalho – um aeroporto internacional – onde iria se trocar, arrancar azulejos do teto e colocar no chão para criar um ambiente para que o mesmo podesse desfilar e saciar seu desejo através de um fetiche – o de usar sapato feminino de salto alto.

Ao mesmo tempo que nos parece loucura ou insanidade, há uma racionalização que o levou a planejar tudo e organizar-se. Sua exposição foi tamanha que o levou a ser preso, fato que ele nem imaginava.

O fetiche segundo o pai da psicanálise (Sigmund Freud) é “tornar-se o símbolo de triunfo sobre a ameaça de castração e serve de proteção contra ela”. Desta forma, o cidadão fetichista de salto alto não acreditava poder ser impedido de realizar seu desejo. Todos nós temos desejos inconscientes e que muitas vezes é bom que não sejam expostos de maneira desmedida, pois, somos seres castrados e não podemos tudo. Negar a castração é acreditar que podemos tudo e que nunca seremos punidos pela realização de todo e qualquer manifestação de desejo.

Este tema é polêmico e vai da psicanálise ao direito, passando pela antropologia, filosofia, religião, psiquiatria e literatura. Não poderia ficar longe da moda que oferece uma variedade de opções e objetos, ora de sapatos a tecidos, ora fetichistas de plantão.

O Fashion Bubbles adverte: usar de maneira indiscriminada e em público objetos ditos inapropriados aos olhos estranhos do fetichista pode gerar danos prejudiciais!

Homem de Salto Alto

Leia a matéria publicada pela BBC Brasil. (Fetiche sexual por salto alto rende prisão a britânico)

Por Carlos Silva.

Compartilhe...Homem de Salto AltoHomem de Salto AltoHomem de Salto AltoHomem de Salto AltoHomem de Salto AltoHomem de Salto Alto

Psicanalista e economista, com pós-graduação em Administração pela USP e Marketing pela ESPM. Tem MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Global Management‚ Arizona‚ USA e formação nas áreas de Psicologia e Filosofia.

37 Comment

  1. também uso, salto alto, já fui uma vez no supermercado de salto, e não vi nada de errado, não sei se alguem reparou que eu estava de salto, mas amei o que fiz, sou homem casado, tenho filha, mas cá entre nós que é uma delicia usaR SALTO ALTO É , tenho duas sandalias salto 12 cm,01 bota e vou comprar uma peep toe , e um scarpin, adoro ver mulher de salto ,e gosto tb. de salto, espero que os homens tb. possam usar logo, pois serie um dos 1º a por,vamos fazer uma luta para tb. podermos usar salto alto,discreto é lógico,não vamos sair por aí de bermuda e peep toe né,mas um jenas e um scarpan vale.

  2. EU USO SALTO ALTO,DENTRO DE CASA,ADORO SCARPINS DE SALTO
    10,USO COM JEANS CAMISETA E JAQUETA, COMO NO LOOK DA PRIMEIRA FOTO,TENHO VARIOS,SCARPINS,E,UMA BELA BOTA DE SALTO AGULHA BICO FINO,TENHO O APOIO DE MINHA ESPOSA,QUE
    CURTE TAMBEM,QUANDO SAIO, FAÇO 1 LOOK BEM ANDROGINO,COM UMA BOTINHA LISA DE BCO FINO, E, SALTO,6.5CM,GROSSO, POR BAIXO DE UM JEANS COM UMA CAMSETA (COMPRADA EM UMA LOJA DE CALÇADOS FEMININOS,ONDE EU COMPRO,E,CALÇO LÁ MESMO,)ADORO SALTO ALTO E SEI QUE NÃO É NORMAL,MAS JAMAIS, SENTI MINHA MASCULINIDADE, AFETADA SINTO MUITA VONTADE DE SAIR, DE CASA, USANDO UM SCARPIN, OU UMA SANDALIA, OU BOTA POR CIMA DA CALÇA,MAS POR ENQUANTO,A SOCIEDADE, NÃO ACEITA ESSE “DRES CODE”,ESQUECENDO-SE, DA LIBERDADE QUE TEMOS, LOGO ROTULANDO-NOS

  3. O salto usado usado pelas mulheres tem a finalidade de alcançar a altura mais compatível ao do homem, além de insinuar superioridade.

    Incluir este seguimento para a utilidade dos homens, não passa de um passo retrógrado à sociedade.

  4. eu so home macho memo e uso salto alto porque eh uma delicinha ui ui ui, IOJSOAIJSAOIJ eh bom pra caralho

  5. Olá

    Sou casado, minha mulher sabe do meu gosto por sapato feminino, e alguns amigos também já sabem.
    Apesar de todo preconceito que existe, posso dizer que estamos vivendo uma época de ouro, pois mesmo assim eu já saio de meu prédio e ando na rua, freqüento restaurantes e outros lugares usando scarpins e peep toes, sem grandes problemas.
    É claro que as vezes até me sinto um peixe fora d’água, mas o pior preconceito está em nos mesmos. Com certeza não agrado muita gente com esse meu estilo, mas sem querer desrespeitar ninguém, toda vez que me vejo usando o sapato que quero me sinto mais eu! E até posso dizer que admiro todos que, mesmo me achando estranho, e até ridículo, me respeitam pela minha opção.
    Espero que você também consiga viver seus momentos “como você é de verdade”, pois isso é impagável.

  6. Eu queria poder usar sapato e sandália de salto alto.

    • Você pode queridinho, é claro que alguns cuidados devem ser tomados, mas se quiser, mande me um e-mail ou responda a esse comentário que posso te umas dicas de como fazer isso aos poucos e até de como e quando usá-los. Dependendo do modelo e look, você consegue até frequentar lugares púbicos sem chamar atenção. Só as mulheres atentas que vão reparar, mas aí tudo bem né.
      Tchauzinho.

  7. Eu amo salto alto e calça de ginastica colante

    • EU ACHO LINDO HOMEM USAR SALTO ALTO MEU MARIDO ADORA USAR SALTO E CALÇA DE GINASTICA EU FICO TOCANDO SIRIRICA

  8. nossa que orror,ridiculo para mulher e um arrazo,mas para homem e um desatre,so as mulheres deveriam ter esse poder-O DE USAR SALTO-pois e muito glamuroso e sexy!
    Isso,na minha opniao ne,pois cada um tem a sua,com todo o direito e eu respeito isso.

  9. Realmente não somos transexuais, apenas temos este fetiche que deixa a adrenalina a mil, amos calçar botas de salto alto. Vocês viram o Lenny Kravitz em imagens do google:
    http://oimoda.com.br/rapidinhas/homem-ja-pode-usar-salto/rapidinhas/
    Ele está na rua usando botas de salto alto, tento imaginar o que ele sentia neste momento, adoraria estar na posição dele.

  10. eu tenho fetiche por salto alto, especialmente botas
    mas so gosto delas quando uma mulher que eu considero bonita as usam, mas nao tenho vontade de usar botas femininas por ex.

    Como a maioria dos fetichistas, sou bem “mente aberta”, agora so uma curiosidade, vi que a maioria aqui diz que tambem gostam de calcar salto alto em publico, voces sao transexuais? o que sentem? confortavel ou sentem-se bonitos com elas?

    • Não, não somos transexuais, e nem ao menos homosexuais, apenas gostamos de cutir, gostamos de usar o que gostamos, eu gosto muito de salto alto, se eu pudesse usaria sempre, mais devido a proconceitos da sociedade nao posso.
      sou casado, tenho uma filha, e gosto de sentir esse prazer

      • Olá Celso,

        Sou como vc. Sou casado, minha mulher sabe do meu gosto por sapato feminino, e alguns amigos também já sabem.
        Apesar de todo preconceito que existe, posso dizer que estamos vivendo uma época de ouro, pois mesmo assim eu já saio de meu prédio e ando na rua, freqüento restaurantes e outros lugares usando scarpins e peep toes, sem grandes problemas.
        É claro que as vezes até me sinto um peixe fora d’água, mas o pior preconceito está em nos mesmos. Com certeza não agrado muita gente com esse meu estilo, mas sem querer desrespeitar ninguém, toda vez que me vejo usando o sapato que quero me sinto mais eu! E até posso dizer que admiro todos que, mesmo me achando estranho, e até ridículo, me respeitam pela minha opção.
        Espero que você também consiga viver seus momentos “como você é de verdade”, pois isso é impagável.

    • Não sou transexual, sou apaixonado por botas femininas e acho elas lindas, adoro calça-las e sentí-las, a adrenalina faz o resto.
      Vocês já viram o Lenny Kravitz nas imagens do goolge
      http://oimoda.com.br/rapidinhas/homem-ja-pode-usar-salto/rapidinhas/
      tento imaginar o que ele sentia andando de botas de salto na rua, adoraria estar no lugar dele.

      • tipo, eu tambem gosto de usar botas, mas somente as do tipo cowboy, realmente eh uma otima sensacao
        e elas ate tem um salto relativamente alto, acho que uns 3 a 4 centimetros, voces nao se interessariam por botas assim, ou tem q ser feminina mesmo, nao eh ruim de se andar com salto tao fino?

  11. Sou tarado por uma botinha de salto alto, curtia nuito entre quatro paredes, mas quando posso adoro usa-las na rua, . Tenho algumas aventuras para contar, se estiverem a fim, escrevam, rogerio.botas@gmail.com.

    Abraço

  12. Eu e a minha esposa calçamos o mesmo número (39) e ela adora me ver usando os sapatos que temos. Das rasteirinhas até as mais altas plataformas, passando pelos saltos finos. Saímos juntos pra comprar nossos calçados. Ela experimenta e me pergunta se a “tia dela” vai gostar, código pra que eu responda se gostei ou não no pé dela. Assim foi que mandamos fazer uma prateleira calçadeira para dexá-los sempre a mão para que eu use quando quiser.

    • Felicidades para vcs!!!!!! Adoro calçar saltos, tenho uma peep toe e um lindo scarpim, mas aumentando sempre a coleção! Já comi minha gata assim, mas ela é meio careta, toh amaciando…abraços

    • eu tmb so que eu cmpro na loja experimento la mesmo a gente homem tmb pode usar um dia eu sai na rua com uma rasteirinhaninguem falo nada ate ja viajei com uma

  13. Sempre fui aficionado por botas de salto, tenho várias e curto muito entre quatro paredes, quando posso saio na rua, adoro o barulho do saltinho no chão.

  14. Eu sofro desse fetiche. A primeira coisa que eu olho em uma mulher, é nos pés. Possuo 3. Faço uso restrito, ou seja, dentro de casa apenas.adoro botas e saltos

  15. axo que todos homens tem tinha que ter direito ao salto porq qm inventou o salto foi um homen um rei por q era baixo e qria ser um pouco mais alto

  16. ..Então

    Eu adoro salto alto…
    .. uso muito…
    .. só dendro de casa…
    .. escondido..
    …tenho 3 pares..
    .. gosto de saltos finos e altos..
    .. será que sou louco???
    .. a coisa que eu mais gosto é dirigir de salto..
    .. e o pior de tudo, é que como sou brigado a usar terno e gravata todos os dias, pois sou executivo de uma multinacional, não tenho nem como disfarçar para tentar arriscar andar na rua de salto, tenho amigos que sabem que eu uso salto, na real eu nem ligo mais.. eheheh… alguns adoram vir aqui em casa para usá-los..
    eheh.. acho que não sou o único homem que gosta de usar salto alto ……

    • concordo com vc amigo eeu ja fui para o shoppng e as pessoas se acabaram de rir mas não tava nem ai pois eu andando lindo ee belo é o que inporta mas foi um ankle bota lindo lindo de 13 sentimetros eu ja so alto pence com um salto desse topei no ceú por que tenho1.86 mas 13 fiquei com 1.99 de altura pencee quase bato a cabeca naporta rsrsrsrsrsrs

    • Não é não, há milhares de homens por aí que adoram e usam no conforto e privacidade de sua casa. Infelizmente, a maioria não tem coragem de sair às ruas para estabelecer e firmar esse novo conceito de moda, como as mulheres fizeram a cem anos atrás quando começaram a usar calça. Incrivelmente, a maioria das mulheres tem preconceito de homens com salto, acredito que por ignorância por não saberem que nós mesmas por muitos anos fomos proibidas de usar salto. Durante muitos anos salto foi usado por ambos homens e mulheres e ninguém fazia esse alvoroço todo só por causa de um salto. Espero que a mente desse povo se abra um dia.

  17. Adoro salto alto!!!!
    Este Fetiche um dia me poe em enrrascada!!!!
    Adoro sandálias e scarpins!!!
    já perdi a conta de quantas já usei… no momento faço uso de uma rasteirinha birken e adoro sair na rua escondido usando algum salto alto discreto escondido na calça comprida masculina…
    Até tremo as pernas de tanta emoção e tesão…
    Mas infelizmente tenho q usar as mais baixinhas!!!
    com até no max 8 cm de salto, adoro!!!!
    florais, vermelho envernizado, e o mais engraçado que isso naum afeta a minha virilidade!!!!
    E vontade de usar salto alto o dia INTEIRO!!!!!

  18. A moda é muito egoista. Ja que mulher pode usar salto alto, homem também pode.

  19. A moda é muito egoista. Já que mulher pode usar salto alto, homem também pode.

  20. Homem também usa salto alto, mas é muito mais comum mulher usar salto alto, porque como a mulher é mais baixa do que o homem a mulher usa salto alto para ficar da altura do homem.

  21. As mulheres teem direito de usar todos os tipos de roupas inclusive os tipicos masculinos e o homem não tem esse direito? Adoro salto alto e sempre que posso uso, tenho varios pares de sandálias e escarpins.

  22. Eu sofro desse fetiche. A primeira coisa que eu olho em uma mulher, é nos pés. Possuo 3 pares de Scarpin, sendo dois de salto 9 e um de salto 12. Faço uso restrito, ou seja, dentro de casa apenas.

  23. Salto alto deveria ser só para mulher e olhe lá, porque mulher alta não deveria usar salto alto de jeito nenhum.

    • verdade quem tem q usar salto alto é só mulher e olhe lá tambem

      • Adoro salto alto!!!!
        Este Fetiche um dia me poe em enrrascada!!!!
        Adoro sandálias e scarpins!!!
        já perdi a conta de quantas já usei… no momento faço uso de uma rasteirinha birken e adoro sair na rua escondido usando algum salto alto discreto escondido na calça comprida masculina…
        Até tremo as pernas de tanta emoção e tesão…
        Mas infelizmente tenho q usar as mais baixinhas!!!
        com até no max 8 cm de salto, adoro!!!!
        florais, vermelho envernizado, e o mais engraçado que isso naum afeta a minha virilidade!!!!
        E vontade de usar salto alto o dia INTEIRO!!!!!

      • Adoro salto alto!!!!
        Este Fetiche um dia me poe em enrrascada!!!!
        Adoro sandálias e scarpins!!!
        já perdi a conta de quantas já usei… no momento faço uso de uma rasteirinha birken e adoro sair na rua escondido usando algum salto alto discreto escondido na calça comprida masculina…
        Até tremo as pernas de tanta emoção e tesão…
        Mas infelizmente tenho q usar as mais baixinhas!!!
        com até no max 8 cm de salto, adoro!!!!
        florais, vermelho envernizado, e o mais engraçado que isso naum afeta a minha virilidade!!!!
        E vontade de usar salto alto o dia INTEIRO!!!

  24. Nossa!!! Foi fundo…..e quem diria que o fetiche é uma questão de ameaça e amuleto contra a castração……Eeeee, será que simplifiquei de mais???
    Bjão

Your Commment

Email (will not be published)