Mães e pais de primeira e única viagem e os filhos únicos

   Mães e pais de primeira e única viagem e os filhos únicosImagem do site Prettiest Tea Cup 

A notícia é muito boa. Estudos mostram que os famosos  filhos únicos não são mais aquelas crianças mimadas, desajustadas cujo estereótipo era tão diferente das que tem irmãos.
Mas os pais destas  crianças ficam um pouco agoniados exatamente para mantê-las longe do antigo paradigma.

Christine, mãe de Tom, agora com 20 anos, tem um jovem altamente sociável. Uma das coisas  que ela sempre  fez questão era de  que sua casa fosse  um dos lugares  mais populares para brincadeiras com os amigos. Não havia regras rígidas para diversão,  sempre era servido um lanche saudável  e muita brincadeira com  jogos, games, revistas, pinturas.   “De qualquer  lugar, os amigos vinham  se encontrar  aqui em casa” diz.

Mães e pais de primeira e única viagem e os filhos únicos

Imagem do site Daily Mail


Ela conquistou a confiança das crianças, pois sabiam que poderiam me dizer coisas que eu não iria contar para seus pais.
Sempre comentam que Tom é uma pessoa articulada, um jovem  maduro.  Ele sempre foi incentivado a sonhar e a conhecer suas fraquezas,  mas também a ser alguém responsável por si mesmo e pelas suas coisas. Aprendeu a realizar pequenas tarefas domésticas desde cedo, como colocar o café, lavar sua louça, jogar o lixo, enfim aprendeu ser um homem de bem.
Há  visões  positivas e negativas em  ter uma única criança – a chave é aceitar o tamanho da família que você escolheu e fazer o melhor dessa situação, diz Sanders Matt  , professor da psicologia clínica na universidade de Queensland.
“Não há nenhuma fórmula perfeita.

Não há nenhuma configuração mágica de como você organiza uma família para que ela seja  bem sucedida.  A maioria das crianças criadas como filhos únicos crescem perfeitamente ajustados ao mundo da mesma forma que as crianças que tem vários irmãos.”

Mães e pais de primeira e única viagem e os filhos únicos

Imagem do site Essential Baby
É uma questão de ter  bases sólidas e saudáveis  na criação pois os filhos necessitam dessa ligação forte com seus  pais.
Uma das coisas mais importantes para estas crianças é proporcionar o   desenvolvimento  das habilidades sociais e ter e manter amigos e atividades.
O desafio é prover para elas oportunidades suficientes para que possam exercitar essas habilidades sociais. Elas não devem ser o centro do universo e sempre vir em primeiro lugar.

Mães e pais de primeira e única viagem e os filhos únicos

Imagem do site Psycology Today

Dividir, emprestar, ter regras, disciplina, respeito são elementos da vida social de todos nós.
Os pais devem ajudar seus filhos para que cresçam de forma   saudável sempre com orientação  quando tiverem um comportamento que não seja adequado.
Precisamos preparar uma criança para vivenciar um mundo em que  alegria e  perdas fazem parte do jogo da vida, e é o que nos torna adultos mais seguros e tranqüilos.

Fontes
Essential Baby
Psycology Today

Por Thais Vasconcelos

Publicação: 30 de novembro de 2009

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
LittleMissMatched-Meia-Calca-para-Mulheres-e-Meninas
Descombinações divertidas e coloridas na LittleMissMatched

Combinar é coisa do passado. A moda está mais livre e a grande tendência ter  é  estilo próprio. Por exemplo,...

Fechar