O Brasil no Futuro

“O FMI acaba de anunciar que o Brasil se tornou a sétima maior economia do planeta, deixando para trás a Alemanha, a França e a Inglaterra, tendo a frente apenas os EUA, China, Índia, México, Rússia e Japão”. O Ano é 2040. Quem lê a notícia é Sofia Bernardes, jornalista âncora do e-Jornal Nacional, filhote da fusão entre a Rede Globo e o YouTube em 2017, filhota do casamento entre Fátima Bernardes e William Bonner, aposentados em 2025.

Brasil sétimo país mais rico do mundo??? Essa é a mais recente previsão do FMI e Goldman Sachs para o futuro econômico do Brasil no ano de 2040.

Dá para chegar lá? Sim! Se e somente se, o Brasil crescer 9% ao ano durante cinco anos a partir de 2007; se e somente se, 100% dos lares brasileiros tiver acesso a esgotamento sanitário e água potável em 2010; se e somente se, 80% do Brasil tiver estradas decentes em 2008; se e somente se, o Brasil tiver 90% da sua população de crianças até 10 anos de idade na escola até 2012; se e somente se, a máquina do estado não for maior do que 5% do PIB em 2014; se e somente se, a soma das exportações brasileiras forem superiores a 200 bilhões de dólares ao ano até 2017; se e somente se, 60% dos brasileiros tiverem acesso a internet até 2010; se e somente se, o brasileiro formar dez vezes mais empreendedores, engenheiros, médicos, professores, advogados, cientistas e filósofos de todos os tipos até 2015; se e somente se, 70% dos brasileiros tratarem o consumo de água, energia e natureza com mais reserva e consciência até 2012; se e somente se, brasileiros gigantes por natureza e diversos por pensamento, desenvolverem 5 mil horas de debates sobre as possíveis convencionais e não-convencionais maneiras de prosperar sem deixar ninguém para trás até o ano de 2009; se e somente se, desprendidos de partidos políticos e teorias comportamentais, dotados de bom senso e vontade de conhecer o colega do lado, aplicar a lei da compensação na sua Vida até o final do dia de HOJE.

Se essas metas não forem batidas, vamos levar quarenta anos em cima de quarenta anos para chegar lá; ou o que é pior, vamos chegar em um lugar completamente diferente no meio do caminho.

Leia matéria completa no site da BizRevolution.

Publicação: 6 de outubro de 2006

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
198mcoca1
COCA-COLA TEM NOVA CAMPANHA MUNDIAL

Em linha com sua plataforma “Beba o que é bom”, a Coca-Cola lançou sua estratégia de comunicação com a campanha...

Fechar