O mundo virtual é real!

O mundo virtual é real!

Nosso encontro dos blogueiros foi um sucesso! Valeu a pena trocar o chá pelo espumante, já que que nossa referência são as bolhas, que como a moda, são efêmeras.

Não há dúvidas de que o mundo virtual é mágico e nos aproxima a cada click. As dimensões de tempo, espaço e geografia muito diferentes do mundo real e nos possibilita conectar além de nossos “egos” – nossos avatares, produções, estilos, estéticas e fantasias. Entretanto, poder celebrar pessoalmente com nossos amigos blogueiros, colaboradores do Fashion Bubbles, publicitários, profissionais de marketing e amigos foi fazer um recorte no mundo online/realtime para as exigências do mundo real que um evento deste exige: preparar a agenda, abrir mão de outros compromissos, se arrumar para encontrar com pessoas que só conhecemos virtualmente, vencer o trânsito e a chuva, gerenciar o tempo entre a família e um grupo de amigos, se expor pessoalmente, entre outras coisas.

Nosso encontro confirmou como estamos em sintonia em um mundo que parece tão distônico. Temos muito em comum no real e no virtual e nossas produções revelam muito de quem somos. Foi muito bom conversar com cada um e trocar experiências e desmistificar que há um mundo perfeito. Falamos também de relacionamento, profissão, carreira, sucessos e frustrações. Gente é gente, e enfrentamos os desafios da vida da mesma maneira no mundo real.

Os blogs são legítimos veículos de livre expressão de idéias, pontos de vista, arte, cultura, estética, manifestação política, discussão filosófica e subjetividade. Pode ser pretensão minha, mas acho que juntos podemos contribuir para a revolução cultural que está acontecendo, movida pela internet e pelo encontro de pessoas que estão pensando o mundo da mesma forma.

Queremos promover o resgate do valor da troca e nossa moeda de troca nos blogs são as idéias e as capacidades de cada um. Juntos podemos fazer uma grande revolução, mais otimista e que possa ser apreciada por outras gerações como fazermos na visita aos museus, viagens, etc. Entre um click e outro esperamos continuar conectados com todos vocês e como nossa rede neural, esperamos que esta teia virtual nos leve a contínuas sinapses e muitos insights!

Cheers!

Carlos

Publicação: 16 de março de 2008

AUTOR

Psicanalista e economista, com pós-graduação em Administração pela USP e Marketing pela ESPM. Tem MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Global Management‚ Arizona‚ USA e formação nas áreas de Psicologia e Filosofia.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2339452868_0ecf46d5fc_m
Fotos do Encontro de Blogueiros – Março 2008

Veja fotos do Encontro de Blogueiros, Março de 2008, organizado pelo Fashion Bubbles.

Fechar