O tempo tomando conta das nossas vidas

O tempo tomando conta das nossas vidas

O tempo hoje toma conta da vida de todos nós. Vivemos em função dele.
Falta tempo para tudo o que queremos fazer, cada vez trabalhamos mais e temos mais compromissos. Nos ocupamos preenchendo o nosso tempo e, no final, acabamos vivendo com menos qualidade e mais correria. Por esta falta de tempo, o tempo livre hoje tornou-se um luxo na vida das pessoas.

O tema “tempo” sempre foi muito explorado. Até na bíblia encontramos citações de como devemos lidar com o tempo e ficou a mensagem de que há tempo para tudo nesta vida. O tempo está presente na poesia, na literatura. Nos foi várias vezes mostrado nas artes, explorado no cinema. Na música, então, nem se fala.

O homem controlava o seu tempo desde o início dos tempos. Sempre teve de lidar com este controle de tempo no desenrolar da história do mundo. Foi então que vieram as antigas invenções humanas como os relógios de sol, de água, até o primeiro relógio de pulso. Profissões como relojoeiros e marcas luxuosas com um objetivo único: controlar o tempo a fim de desfrutar da melhor forma o tempo livre de cada um.

Essa vida profissional incessante gerou alterações vistas no cotidiano e o que imaginamos é uma mudança brutal no comportamento, na mentalidade das pessoas.

O mundo maravilhoso dos spas, das slow cities e dos grandes hotéis de luxo, onde se hospedam as pessoas que têm “menos tempo”, oferecem a seus visitantes momentos que fazem com que o tempo pare nem que seja por pouco tempo.

Leia matéria completa no site Gestão do Luxo.

Por Ana Cristina Ferreira, Carla Romano, Gabriela Maciel, Thamy Alegria Ortiz

Publicação: 12 de abril de 2010

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Prada
Prada – Uma história de sucesso

Foto de Idée Nouvelle A maison Prada nasceu em Milão - Itália, no ano de 1913, pelas mãos dos Fratelli...

Fechar