Pés Coloridos – Nova tendência em Tênis

 Pés Coloridos   Nova tendência em Tênis

Criações do sapateiro parisiense bamba do momento: à venda na Daslu  

Sapatos, botas e tênis carregados de bom humor e estilo conquistam cada vez mais espaço nas prateleiras.

Um tênis de cano alto, com desenhos geométricos e cores vivas – criação recente do festejado designer de sapatos parisiense Pierre Hardy – dividiu as atenções de quem passou pela Semana de Moda de Nova York. Assim como as coleções de algumas das mais desejadas grifes do mundo brilhavam na passarela no corpo de modelos que esbanjavam atitude, os snickers reinavam nos pés dos convidados – especialmente editores e consultores de moda, fashionistas e compradores do mundo todo.

O sucesso do tênis de Pierre, cujos modelos estão à venda na Daslu, é o microcosmo do fenômeno que envolve os sapatos coloridos e estampados no mundo. A tendência de misturar cores, estampas e tecidos começou a ser desenhada no início da década, mas vem se popularizando e conquistando cada vez mais espaço nas prateleiras das lojas. “A virada do milênio fez os estilistas revisarem conceitos de modelagem, materiais, texturas e estampas. O hibridismo é uma das grandes tendências da década”, diz a consultora de moda Emanuela Araújo. Ela compara esse movimento à fusion cuisine na gastronomia, que combina elementos de culinárias tradicionais.

MODERNOS

Pés Coloridos   Nova tendência em Tênis

Bota Dr. Martens é a preferida dos modernos. All Star abusa da sobreposição de tecidos

Exemplo disso são os sapatos ingleses Dr. Martens. Antes objeto de desejo da subcultura e de grupos alternativos – como punks, grunges, britpops e góticos –, eles ganharam uma loja no bairro de Covent Garden, em Londres, e têm conquistado cada vez mais adeptos entre os modernos. O grande sucesso do momento são as botas estampadas – entre os motivos preferidos estão flores e pássaros. Elas são difíceis de encontrar no Brasil – poucas lojas têm o costume de importar. No entanto, é possível adquirir boa parte da coleção da DM’s – como são carinhosamente chamadas – pelo site www.drmartens.com.

A nova coleção do Converse All Star também foge do basicão. Tem modelos de tênis de cano alto e baixo cheios de bom humor e atitude. A americana Vans também: já há algumas coleções aposta nas cores vivas, na exclusividade de estampas e em designs diferenciados. Os coloridos vêm para ficar e a boa notícia é que não é preciso ter medo de errar. Segundo Emanuela, vale compor tanto com roupas mais básicas e de cores como o cinza e o preto quanto com peças estampadas. “Quem quiser misturar tudo e criar um caos estético também pode. São os anos 00.”

Leia mais sobre essa tendência dos tênis coloridos no JC Report. e aqui.

Pés Coloridos   Nova tendência em Tênis     Pés Coloridos   Nova tendência em Tênis

Pés Coloridos   Nova tendência em Tênis          Pés Coloridos   Nova tendência em Tênis    

Pés Coloridos   Nova tendência em Tênis            Pés Coloridos   Nova tendência em Tênis

Pés Coloridos   Nova tendência em Tênis        Pés Coloridos   Nova tendência em Tênis

Por CLAUDIA JORDÃO para Isto É.

No site Mercado Competitivo.

Publicação: 11 de março de 2008

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
desfile-de-ouro1
O Desfile de Moda – Instrumento para criar o desejo na sociedade

A idéia do desfile surge na segunda metade do século XIX, dentro do auge da alta-costura, com o costureiro Worth,...

Fechar