Tão sonhadora e repleta de desejos, porém triste

Tão sonhadora e repleta de desejos, porém tristeDesde pequena já notávamos sua ambição e capacidade de negociar para conseguir a coisa mais importante para sua vida… naquele momento!

Quando criança tudo o que precisava era uma boneca Barbie. Isto é, uma coleção interminável da boneca incluindo amigos, casas, carros, spas. Mas todos podiam compreender o porquê de realizar este desejo – era a coisa mais importante da sua vida.

Já crescidinha, ficamos muito felizes em perceber seu bom gosto e inclinação para o mundo da moda, MAS seu desejo não saciava nunca. Precisava também de uma Melissinha, vestidos Petistil, celular infantil, a coleção das Garotas Super-Poderosas, mochila da Kipling. Ela era tão bem informada – “Que gracinha!”, todos diziam – já conhecia inclusive o Wii da Nintendo. E dizia: “por favor, isto é muito importante para mim; se eu o tiver vou ser a criança mais feliz do mundo”.

Logo vieram os mini-notebooks, perfumes, ipod… e um dia, um pouco mais crescida, com muito jeito, nos disse que a coisa mais importante da vida não eram todos aqueles objetos de consumo. Ficamos aliviados, até ouvir que o mais importante de tudo era ir para Disney. Como não atender a só mais este pedido? Claro que após a grande festa de 15 anos, com direito a vestido longo – prêt-à-porter e um colarzinho de ouro da Tiffany’s,

Já era uma moça, e não poderia viver sem seu ipod (itouch) e neste momento o Mac book Air da Apple passou a ser o que havia de mais importante na vida. Como era antenada, sabia também dos artigos que Nike havia adaptado para acomodar aquela coisinha linda da Apple, cheia de músicas, fotos e mais.

Depois que ela fez intercâmbio na Europa, juramos não mais ceder à sua sedução, até encontra-la tão triste na véspera de seu aniversário. Aflita, ela tinha um guarda-roupa cheio de roupas, mas nada para vestir. Não poderíamos negar que a coisa mais importante de sua vida seria renovar seu guarda-roupa com algo mais fashion como a nova calça Diesel, a bolsa lançamento da Gucci, um par de sapatos Prada, uma camisa Dolce&Gabana e um casaquinho Chanel. Ela realmente sempre teve muito bom gosto!

Hoje, ela já formada nos Estados Unidos e muito mais amadurecida, mora em um apartamento simples de 450 metros quadrados e depois de viajar por vários lugares do mundo decidiu tirar um tempo para refletir porque anda tão triste e insatisfeita com a vida.

Neste momento de sua vida o que poderia ser a coisa mais importante de sua vida – uma temporada numa estação de esqui na Suíça, ou um retiro espiritual em templo budista no Tibet.

Por que é tão difícil ser feliz?

[Carlos Silva]

Publicação: 6 de abril de 2008

AUTOR

Psicanalista e economista, com pós-graduação em Administração pela USP e Marketing pela ESPM. Tem MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Global Management‚ Arizona‚ USA e formação nas áreas de Psicologia e Filosofia.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Solução para a moda

  Os sistemas de informação estão cada vez mais na moda. A nova versão da Microsoft Nav Fashion, apresentada pela...

Fechar