Quando seu filho deve ganhar um celular ? É bom pensar bem….

    Quando seu filho deve ganhar um celular ? É bom pensar bem....

    Imagem do site Club Mon

 A  tecnologia  invadiu  a vida dos pequenos, empresas ávidas pelo gigantesco mercado infantil, e por outro as próprias crianças buscam as atraentes novidades.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Serasa Experian, o desejo de consumo das crianças se concentra nos tradicionais brinquedos em 68%, nos jogo eletrônicos com 11%, e nos celulares com 9%.

 Quando seu filho deve ganhar um celular ? É bom pensar bem....

 Imagem do site Textually

 Os pais precisam analisar qual o momento certo para presentear o filho com um aparelho móvel. “A medida deve ser sempre a funcionalidade. Se os pais se sentirem mais seguros, podem dar um celular para que o filho seja localizado ou ligue para os pais sempre que for preciso. Fora isso, é ceder à estratégia de estímulo de consumo. Os pais devem entender que não há problema algum em dizer ‘não’ ao filho quando necessário”, analisa Rosália Duarte, professora do Departamento de Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Quando seu filho deve ganhar um celular ? É bom pensar bem....

Imagem do site  Pro Corbis

Entre os 10 e 12 anos as crianças apresentam um maior nível de autonomia, além de boa noção de responsabilidade, mas é importante avaliar a situação e a necessidade da rotina de cada família.

Caso a opção seja dar o celular ao seu filho, imponha os limites certos, pois ele ainda talvez não tenha uma relação correta entre tempo e valor, ou seja quanto custa falar ao telefone  por determinado tempo. Neste cenário, a melhor saída é oferecer um aparelho pré-pago.

Quando seu filho deve ganhar um celular ? É bom pensar bem.... 

Imagem do site Textually

É um assunto polêmico, pois existe uma outra corrente de cientistas e educadores, que é contrária  a idéia de celulares para crianças, por inúmeras razões. Mas a principal seria por motivos de saúde, muita radiação com tão pouca idade, pode elevar o risco de tumores cerebrais. Além disso, acreditam que diversos brinquedos podem educar, entreter e divertir muito mais.

Entretanto, o imediatismo do ritmo de vida e a sensação de insegurança, fortalecem a necessidade de localizar e de contato com a criança,  isso acaba por convencer os pais pela compra do aparelho.Importante é conversar com a criança, esclarecer a real funcionalidade do produto e orientá-la na forma de utilizar.

Conheça algumas opções que o mercado oferece ao público infanto-juvenil:

 Quando seu filho deve ganhar um celular ? É bom pensar bem....

Celular Hello Kitty 
Em parceria com a Sanrio, a Sony Ericsson lançou a edição limitada do celular W395 Walkman Hello Kitty, em comemoração aos 35 anos da famosa gatinha que faz sucesso com meninas de várias gerações. Na cor rosa, o modelo slider tem câmera integrada de 2 megapixels, cartão de memória de 2GB, rádio FM, equalizador, alto-falantes estéreo.

 

 Quando seu filho deve ganhar um celular ? É bom pensar bem....

Celular Hannah Montana 
Aparelho voltado para as meninas, o W230 Hannah Montana, da Motorola, tem rádio FM e MP3 Player que já vem com várias músicas da estrela adolescente.

 

 Quando seu filho deve ganhar um celular ? É bom pensar bem....

Celular das Princesas
O Nokia 5000 Princess Style é uma edição limitada do fabricante com a rede de lojas C&A que traz as princesas da Disney: Bela, Ariel, Cinderela e Branca de Neve. A imagem pode ser trocada conforme o gosta da criança pela princesa favorita. Com câmera de 1,3 megapixel, rádio FM e bluetooth, o celular traz um game Encantada, quatro papéis de parede, quatro protetores de tela, três truetones, uma moldura, uma cartela de adesivos e um pingente.

 

 Quando seu filho deve ganhar um celular ? É bom pensar bem....

Celular High School Musical 3 ou Celular Nove Mil Anjos
Um mesmo modelo com duas opções, para garotos e garotas. Assim é o Nokia 5130, que tem câmera digital de 2 megapixels, rádio FM, conexão GPRS / EDGE e acesso a e-mail. A versão “High School Musical 3: ano da formatura” traz conteúdo exclusivo do filme da Disney, como o CD completo da última aventura da turma de adolescentes que é sucesso em todo o mundo, incluindo a música inédita “Walk Away”, em versão Tuntune Remix, papéis de parede, jogos, protetores de telas, cartela de adesivos e pingente.
Já o Nokia 5130 XpressMusic edição especial Nove Mil Anjos (9MA) vem com conteúdo da banda de rock formada por Junior Lima, Champignon, Peu Sousa e Perí.

 

Quando seu filho deve ganhar um celular ? É bom pensar bem.... 

Celular Motocubo A45 Eco
Voltado para o público jovem, o Motocubo A45 eco tem formato diferenciado e aposta na conexão às redes sociais (Orkut e Facebook), blogs, contas de e-mail etc. Tem câmera de 2 megapixels, tocador de MP3, conector de 3,5 mm, rádio FM com RDS, gravador de áudio e MotoID, aplicação que reconhece a música tocada no ambiente, mostrando o nome da canção, o artista que está cantando e a capa do álbum. Conta ainda com as ferramentas Google Maps, Last.fm, e Midomi – aplicativo que permite descobrir o nome de uma música e seu intérprete, apenas cantando ou cantarolando um trecho dela. Ainda traz os games “Spore” e “The Sims 2”, e tem cartão de memória de 2GB (expansível até 32GB). O aparelho é 70% reciclável, sendo 25% do material usado em sua carcaça é feito de garrafas plásticas recicladas.
Informações  mais detalhadas sobre os aparelhos
Sony Ericsson
Motorola

Nokia

Fonte e Fotos
Globo Notícias

Por Thais Vasconcelos

Publicação: 18 de outubro de 2009

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
marge-simpson-playboy-cover__oPt
Marge Simpson na Playboy

Já que ultimamente não dá para acreditar no que vemos de tão editadas que são as "fotos" das revistas masculinas,...

Fechar