Thank God It’s Wednesday*

Thank God It’s Wednesday*

A sexta-feira é o dia mais esperado da semana. Sempre pensamos em agendar almoços com amigos, happy-hour, ou mesmo nos preparar para o final de semana. Tenho percebido muita gente no mercado financeiro reclamando que temos trabalhado muito, que o tempo passa muito rápido e que não temos tempo para fazer algo diferente da profissão ou mesmo de extravasar. Muitos questionam: quando vou conseguir mudar de vida, ter mais tranquilidade, balancear minhas atividades ou virar a própria mesa e ir fazer história da arte?

Um ponto importante para considerarmos é que temos sentimentos antagônicos ou ambíguos: ora amamos e odiamos o mesmo objeto, tal fato pode ser ratificado pela psicanálise. Queremos ter uma vida mais tranquila, mas gostamos dos benefícios diretos e indiretos proporcionados por nossa profissão. Em nossa fantasia, acreditamos que exista um trabalho bom, agradável, sem problemas e que nos fará plenamente felizes.

É bom fantasiar, mas o fato é que trabalho é trabalho e sempre teremos que lidar com pessoas indesejáveis, opiniões divergentes das nossas, ambientes hostis e muita competitividade. Mesmo para os artistas, profissão invejada por muitos, há o estresse na hora de comprar, vender ou expor suas obras, etc…

O fato é que viver em uma cidade como São Paulo, tudo pode ser difícil quando fixamos nosso olhar para o trânsito que já tem superado a marca dos 270 Km em dias comuns, custo de vida alto, ninguém tem tempo para se encontrar, etc e tal. Entretanto, como diz Elisa Lucinda, “Parem de Falar Mal da Rotina”. Se somos protagonistas desta rotina, estaremos falando mal de nós mesmos. A rotina por pior que seja é estruturante. Pergunte àqueles que perderam o emprego ou se aposentaram e ainda não elaboram sua rotina…

Para ser criativo, eu e duas grandes amigas do mercado financeiro, decidimos dar um basta à reclamação e ao invés de querermos mudar de vida, preferimos mudar nossas vidas. Todos nós trabalhamos muito e temos uma vida intensa, mas também gostamos do que é bom, como moda, cultura, literatura, arte e gastronomia. Nosso primeiro passo foi fazer nossa semana muito melhor, então antecipamos o melhor dia da semana para o meio dela. Nossos almoços passaram a ser nas quartas-feiras e para ter um toque de sexta-feira, sempre compartilhamos uma champagne!

O mercado financeiro exige que sejamos muito técnicos, competitivos e muitas vezes agressivos, sem contar que temos que achar tudo lindo e maravilhoso, fazendo carão. Então, nossos encontros têm uma função de confraternização, troca de idéias e sonhos, falação da vida e manutenção de nossa amizade. É muito bom estar na presença de amigos e sentir-se à vontade, no falar; tudo sem muita censura. Queremos lembrar a cada semana, que vale a pena nossas escolhas pessoais e profissionais, pelo menos neste momento de nossas vidas.

Agora, temos dois dias muito esperados na semana – as quartas e as sextas-feiras. Obrigado Fê e Cla por fazer dos meus dias tensos muito mais leves, encontrar humor nos conflitos corporativos e me lembrar que a vida é muito abrangente e que não podemos separar o pessoal do corporativo. Obrigado por me fazer sentir que sou uma boa companhia para os almoços de quartas-feiras. Thank God It’s Wednesday.

*Nota: A expressão “Thank God It’s Friday” que é originária de uma expressão americana: “Thank Goodness” e se popularizou em 1978, com a música de mesmo nome que estreiou Donna Summer no filme “Thank God It’s Friday dirigido por Robert Klane e produzido pela Motown Productions e Casablanca Filmworks de Columbia Fotos. Ele foi produzido no auge da discoteca: The Commodores, Donna Summer, etc. A música pode ser encontrada no Thank God It’s Friday Soudtrack, album de 1978 e posteriormente de R. Kelly em 1996. Não podemos esquecer da cadeia de restaurantes americanos – T.G.I Friday’s, que também se inspirou na expressão que nos motiva a celebrar.

Donna Summer presents Love & Kisses – Thank God It’s Friday

Dança da Sexta-feira

Por Carlos Silva

Publicação: 16 de maio de 2008

AUTOR

Psicanalista e economista, com pós-graduação em Administração pela USP e Marketing pela ESPM. Tem MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Global Management‚ Arizona‚ USA e formação nas áreas de Psicologia e Filosofia.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
marloestenbhomerblue-sapatos-futuristas
Shoe Bhömer – Sapatos Futuristas

"Marloes ten Bhömer destaca-se pelas construções quase arquitectónicas e pelo uso de materiais invulgares criando peças perfeitamente ergonómicas e usáveis....

Fechar