Ugly Betty

Ugly Betty

A melhor série da temporada na tevê a cabo é decididamente Ugly Betty. Produzida por Salma Hayek, que aparece numa ponta como heroína da novela dentro da série, a série virou febre entre os americanos e alcançou a incrível marca de 15 milhões de telespectadores por episódio.

Juro que não acreditei que fosse funcionar a transformação da novela colombiana “Yo Soy Betty La Fea” (que passou no Brasil com algum sucesso) em série estilo americano. Essas transposições entre línguas e culturas normalmente não funcionam muito bem. Vão do simples sem-sal (exemplo, America’s Next Top Model), ao constrangedor ridículo (Desperate Housewives – quem cometeu aquele casting, meu Deus????), para ficar nas mais recentes adaptações para o português de séries americanas.

Mas Ugly Betty está muito boa!!! Casting, roteiro, agilidade das cenas, tudo é show! O melhor é o humor ácido e totalmente anti-politicamente correto. Sem falar que o texto dialoga todo o tempo com a cultura pop. A cena final do primeiro episódio, em que a Betty vai caminhando toda desajeitada pelas ruas de NY numa paródia a O Diabo Veste Prada, é de rolar de rir.

Ugly Betty

Meu personagem preferido? Justin, o sobrinho bichinha da Betty, espécie de conselheiro fashion da tia (foto acima e abaixo) – juro que nunca esperei encontrar semelhante criatura numa série americana. É tipo um Pedro Lourenço latino!

Ugly Betty

Virei fã!

Leia mais sobre Ugly Betty no site da Sony.

Clique aqui para mais fotos de Justin

Publicação: 13 de novembro de 2007

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
atypic-peg-puzzle-2
Para bebês consumistas

Ensine ao seu bebê desde cedo as coisas que realmente importam na vida. Ai, que medo! Via Counterfeit Chic

Fechar