Valentino no Cinema

Valentino no Cinema

O estilista Valentino voltou a pisar o tapete vermelho, oito meses depois da sua despedida emocionada do mundo da moda. O regresso deu-se no Festival de Veneza, onde foi exibido o documentário “Valentino, O Último Imperador”, um filme que homenageia o homem que vestiu algumas das maiores celebridades do mundo.

Aplausos de pé e até mesmo lágrimas de emoção acompanharam a projeção do esperado documentário “Valentino: The Last Emperor” (“Valentino, O Último Imperador”), no Festival de Veneza. Dirigido por Matt Tyrnauer – correspondente especial da revista “Vanity Fair” – o filme retrata os 45 anos de carreira do criador italiano, que se tornou um ícone da alta-costura, ao vestir socialites, estrelas de cinema e mesmo personalidades da realeza espalhadas por todo o mundo. O documentário segue a linha do livro biográfico que o jornalista americano já havia assinado sobre Valentino.

Valentino apresenta exposição sobre sua obra em Paris

“O documentário resulta da edição de mais de 250 horas de material filmado, centenas de declarações e testemunhos dos colaboradores de Valentino e é recheado de momentos de grande intimidade quotidiana, em parte revelados com ironia pelo seu companheiro e sócio, Giancarlo Giammetti”, salientou Matt Tynauer, em Veneza.

Valentino no Cinema

Última coleção de Valentino

Valentino: The Last Emperor

Leia mais em  Valentino no grande ecrã.

Fonte: PortugalTextil.

Publicação: 11 de setembro de 2008

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Madonna: shows extras

Madonna fará um terceiro show em São Paulo: no dia 21 de dezembro, também no Morumbi. Para o segundo show...

Fechar