Robinho transforma homens em zumbis loucos por futebol

Robinho transforma homens em zumbis loucos por futebol
Robinho veste seu terno de casamento Giorgio Armani, foto Uol

“Zumbificados por futebol” é o tema da campanha global criada pela agência argentina Ponce Buenos Aires para a marca Rexona Men. A figura do zumbi é usada como metáfora para mostrar como ficam os homens “loucos por futebol”. No comercial, em versões de 30 e 15 segundos, os homens se transformam em zumbis sempre que estão em contato com futebol na internet, na TV, no jornal ou nas ruas.

No fim, ao usar o antitranspirante, o personagem volta ao normal. A assinatura da peça esclarece: “Novo Rexona Men Sportfan. O futebol te transforma e o primeiro sintoma é a transpiração”.

Ana Carolina Jacome, Gerente de Marketing de Rexona,  conta que, para “tropicalizar” a campanha nesse período pré Mundial de Futebol, a marca escolheu o jogador Robinho, como protagonista do filme produzido no Brasil.  As filmagens aconteceram no Jockey Clube e no Hotel Intercontinental, ambos no Rio de Janeiro.

Segundo o Sócio-Produtor da Margarida Filmes Antonio Carlos Accioly, havia mais de 250 pessoas envolvidas na filmagem, além de maquigem especial e uma sofisticada estrutura que incluiu iluminação suspensa por balões de HMI.

Martin Kalina, um dos diretores do filme, confessa ao Programa Avesso que no final da gravação até a equipe pediu para tirar uma foto junto com o jogador Robinho, como os zumbis da campanha.

Confira os bastidores dessa campanha de Rexona com zumbis loucos por futebol:

Publicação: 25 de maio de 2010

AUTOR

O AVESSO é um programa de entretenimento, factual, com três minutos de duração que mostra os bastidores das ações de comunicação das grandes marcas. Nossa equipe revela o trabalho das áreas de comunicação das empresas, de suas ações de marketing, seus patrocínios esportivos e culturais, ações de responsabilidade socio-ambiental, mostrando através da ótica dos bastidores quais suas estratégias e em que elas acreditam. Os profissionais são entrevistados pelo programa e dão seus depoimentos sobre o trabalho específico que estão realizando dentro de uma campanha, de uma ação, seus desafios, dificuldades e objetivos pretendidos.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Mais da Casa Cor 2010

SALETA ìNTIMA - Clélia Regina Angelo Definida pela pròpria arquiteta como "Casulo Urbano", é um esconderijo para descansar. Opções de...

Fechar