Olimpìadas Rio 2016

Olimpìadas Rio 2016

Olimpìadas Rio 2016

Olimpìadas Rio 2016

Olimpìadas Rio 2016

Olimpìadas Rio 2016

A Solar City Tower foi projetada pelo estùdio RAFAA, em Zurique, Suìça, para as Olimpìadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Sua estrutura tem a possibilidade de gerar energia nao sò para a aldeia olìmpica, como para parte da cidade.

A sua concepção permite-lhe aproveitar a energia solar diurna através de painés localizados ao nível do solo, ao mesmo tempo que a energia excessiva produzida é canalizada para bombear água do mar pelo interior da torre, produzindo um efeito de queda de água no exterior. Esta água é simultaneamente reaproveitada através de turbinas com o objetivo de produzir energia durante o período noturno.

O projeto engloba ainda outras funcionalidades. Anfiteatro, auditório, cafetaria e lojas são acessíveis no piso térreo, a partir do qual se acede igualmente ao elevador público que conduzirá os visitantes a vários observatórios, assim como a uma plataforma retrátil para a prática de bungee jumping.

do: desainer.it

baci

Publicação: 15 de maio de 2010

Tudo sobre:

AUTOR

Denise é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas empresas de moda e teve marca própria de lingeries, a Lility. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Adriana-Lima-Shows-Off-Baby-Bump
A modelo Adriana Lima agora se divide entre ser Mãe e Modelo

  Foto do site Zimbio   Adriana Lima acredita que ser mãe é muito mais gratificante que ser modelo. A...

Fechar