Semana de Moda – Alagoas Trend House’11 tem início em Maceió

Semana de Moda   Alagoas Trend House11 tem início em MaceióSemana de Moda   Alagoas Trend House11 tem início em MaceióSemana de Moda   Alagoas Trend House11 tem início em Maceió

O histórico bairro do Jaraguá, em Maceió, transformou-se num verdadeiro “quartel general” fashion para a Alagoas Trend House’11, a semana oficial de moda, design, decoração e gastronomia do Estado.

Em sua 5ª edição, o evento reunirá no Armazém Uzina alguns dos principais criadores da moda alagoana, grifes consagradas,  decoradores e expositores, além da imprensa nacional e local, blogueiros de moda, celebridades, fashionistas e convidados.

No primeiro dia de desfiles desfilaram as marcas AP 401 por Lucas Barros; Manzuá por Larissa Nunes; Corpo Leve; Carol Paz (em parceria com a Poko Pano); Mara Mac para Mara Tenório e Maria Garcia para Tucci.

Semana de Moda   Alagoas Trend House11 tem início em Maceió Semana de Moda   Alagoas Trend House11 tem início em Maceió Semana de Moda   Alagoas Trend House11 tem início em Maceió Semana de Moda   Alagoas Trend House11 tem início em Maceió
Fotos: Studio Silvio Eugenio

Veja fotos dos desfiles da semana de moda de Alagoas

Corpo Leve

A moda praia da Corpo Leve veio com biquínis mais largos nas laterais e algumas hot pants; alças mais largas, drapeados e detalhes em metal, como argolas nas laterais dos biquínis e corrente nas alças dos tops. As saídas de praia, leves, transparentes e fluidas foram inspiradas, assim como toda a coleção, nas borboletas. A natureza foi também motivo, mais especificamente em algumas estampas e cores como os terrosos, azuis e verdes com pitadas de vermelho.

Carol Paz

Carol Paz se inspirou em lendas amazônicas para desenvolver belos maxicolares, pulserias e brincos em pedras turquesa, madeira tingida, miçangas, sementes de açaí, madrepérola e cristais tchecos. Ouro velho, madeira e crochê confirmaram o DNA brasileiro da marca. Em parceria com a Poko Pano, de moda praia, o desfile apresentado foi o mesmo que ambas as grifes mostraram na Miami Mercedes-Benz Fashion Week. Na ocasião, Carol Paz desfilou a convite de Paola Robba, da grife de moda praia, que também buscou na Amazônia elementos para criar o Verão 2012.

 Mara Mac para Mara Tenório

Mara Mac para Mara Tenório apresentou peças em design clean e modelagem perfeita, características da marca. Peças confortáveis, numa cartela que começou em branco, cáqui, com pitadas de verde limão, terminando num vibrante fúcsia, estampa floral sobre fundo branco. As calças vieram mais ajustadas e curtas, fazendo par com paletós mais leves. Vestidos com decotes surpreendentes nas costas e pantalonas fluídas, lindas, apareceram em alguns looks. No final, uma sutil brincadeira de volumes apimentou a coleção, impecável.

Maria Garcia para Tucci


O último desfile do dia, da Maria Garcia para Tucci trouxe uma coleção enxuta, leve, bonita, com vestidos tubinho, calças mais justas e curtas. As pernas apareceram em shorts ou foram escondidas em saias longas. Belos o conjunto de short e casaquinho em linho texturizado e o vestido mostrado no último look, de alças e com a cintura marcada. Salmão, caqui, azul e pitadas de prata em peça de paetê fizeram parte da cartela de cores.

Lucas Barros fez uma coleção inspirada nas viagens a cavalo que fazia com os pais quando criança, em visita aos avós. Dessa premissa surgiram peças em linho em que o trabalho de estamparia, todo realizado em serigrafia, lavado, repintado e lixado se sobressaiu, em composições com renda de bilro, também tingida e lixada. As estampas nos remetem a pássaros, folhagem e pinturas de caminhão. Peças como calças carrot, algumas com prega na frente, paletós, bermudas e vestidos com boa modelagem e acabamento fizeram bonito na passarela.

Larissa Nunes buscou no carnaval de 1924 do Copacabana Palace elementos para sua coleção. E eles vieram em patchworks que nos lembram a roupa de Pierrot, em aplicações de bolas em vestidos leves, como se fossem confete, rolotês que nos remetem a serpentina. Vestidos fluidos, transparência, detalhes de babados e cintura marcada, em cetim, voil plissado, linho rústico em tonalidades apasteladas em contraposição ao preto e branco. Lindas as bijuterias de Maria Ribeiro, em arame e linha.

Fotos: Studio Silvio Eugenio

Por Marta de Divitiis

(Marta De Divitiis atua como jornalista de moda desde 1992 tendo trabalhado no Diário Popular,  também na revista do mesmo jornal e no Diário de S.Paulo. Jornalista free lancer desde 2002 já escreveu para diversas revistas (Vogue, Etiqueta, World Fashion, Revista Textil, Cabelos & Cia, Cabelos & Visual entre outras) e jornais (Suplemento Feminino do Estado de S. Paulo). Atualmente colabora no jornal Estado de Minas, na revista Costura Perfeita e na revista do spa Kurotel.  E-mail: mdedivitiis@uol.com.br – Blog Fast Mood: http://mdedivitiis.blog.uol.com.br.)

 

Publicação: 17 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Rodada de negócios pernambucanas
12ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana aposta em novos negócios por meio de capacitação e presença de compradores

A moda pernambucana está conquistando com mais força lojistas e consumidores de todo o Brasil – em especial da Bahia,...

Fechar