Bolsas para o Inverno 2012 – Senac Moda Informação

Bolsas para o Inverno 2012   Senac Moda Informação

Uma das palestras do Senac Moda Informação Inverno 2012 falou sobre os acessórios para o ano que vem. A fashion designer Beth Salles conduziu e apresentou as principais tendências em bolsas para o próximo inverno.

A campeã é uma bolsa bastante estruturada, é de mão e tem um ar retrô. Pode ser usada lisa ou com detalhes. Cerca de 80% das bolsas vieram adornadas de metal, muitas correntes e muitos detalhes. “Se você não quer errar, faça uma bolsa baú em sua coleção”, recomenda Beth Salles, que viu o modelo feito com diversos materiais, como renda, cetim, couro liso e patchwork.

As bolsas retangulares são mais indicadas para o dia a dia, podem ser feitas com uma, duas ou até três alças. De acordo com a palestrante a cor mostarda foi a mais vista nas lojas e vitrines internacionais, adornadas com muito zíperes e metais. O dourado foi o que mais apareceu, muitas bolsas com metal prateado, mas junto ao couro o que mais se viu foi o metal preto e champagne, tonalidades que começam a voltar ao mercado.

As bandoleiras aparecem de todos os tamanhos, principalmente para o público jovem, com franjas, correntes, feitas de camurça, detalhes de couro, broches e trançados. “Zíper nessa estação é obrigatório”, destacou Beth Salles. Os zíperes podem ser usados como enfeites ou funcionais, “inclusive tem aplicação de zíperes que transformam a bolsa, por exemplo, você tem uma bolsa pequena, mas abre um zíper e ela se torna maior”, disse a palestrante.

Bolsas para o Inverno 2012   Senac Moda Informação
Bolsas tipo baú da Louis Vuitton. Fotos: Blog da Tarde

Patchwork também é obrigatório nas bolsas do inverno 2012, segundo a fashion designer. A trabalho aparece em diversos modelos com muita mistura de materiais. O náilon reaparece, principalmente em peças bem jovens, com ou sem matelassê.

As bolsas de píton também são uma grande aposta, em vários formatos, com couro fake ou verdadeiro e até mesmo em carteiras, além de bandoleiras e bolsas para noite. Outra tendência detectada por Beth Salles são as bolsas misturando tricô e outros detalhes artesanais, misturados com metais e couro.

Bolsas com vários tipos de matelassê, muitas com armação de metal, também foram vistas nas vitrines. A bolsa saco continua, com alça regulável, e aparecem com babados e franjas. As armações de metal surgem em muitas bolsas, tanto para o dia, como para a noite. As bolsas bem pequenas chegam com correntes, peles e animal print.

Algumas bolsas aparecem bem andrógenas, com uma cara mais masculina, adornada com muitas tachas de metal. As carteiras chegam com uma alça para encaixar a mão, inspiradas na Prada. Já as bolsas de festa surgem cheias de pedraria e armações de metal.

Leia também: Sapatos para o Inverno 2012 – Senac Moda Informação

Bolsas para o Inverno 2012   Senac Moda Informação  Bolsas para o Inverno 2012   Senac Moda Informação
Bolsa tipo baú e bolsa de matelassê com correntes.

Bolsas para o Inverno 2012   Senac Moda Informação  Bolsas para o Inverno 2012   Senac Moda Informação
Bolsa tipo saco e bandoleira com estampa de cobra.

Bolsas para o Inverno 2012   Senac Moda Informação  Bolsas para o Inverno 2012   Senac Moda Informação
Bolsas de festa com pedrarias e aplicações.

Bolsas para o Inverno 2012   Senac Moda Informação Bolsas para o Inverno 2012   Senac Moda Informação
Bolsas com zíperes.

Fotos: Net-a-Porter e Topshop

Foto de abertura: Fashion Lover

Leia também: Sapatos para o Inverno 2012 – Senac Moda Informação

Publicação: 4 de outubro de 2011

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
sustainable-city-450x315
Myfuncity – Cidades Sustentáveis, a primeira rede social voltada para a cidadania

Com o “Myfuncity - Cidades Sustentáveis” a população poderá analisar e deixar comentários sobre os serviços públicos, em tempo real....

Fechar