Cabelo Cinza: como aderir e cuidar! Em uma nova alternativa para os cabelos brancos

Cabelo Cinza: como aderir e cuidar! Em uma nova alternativa para os cabelos brancosCabelo Cinza: como aderir e cuidar!

Se você tem pintado seu cabelo para esconder os fiozinhos brancos, pare o que está fazendo AGORA! Pois a tendência capilar do momento não é o loiro, ruivo ou castanho… A madeixa cinza nunca esteve tão IN quanto agora!

O mundo dá voltas, né? E não pense que a cor faz a cabeça apenas das mulheres já grisalhas, os fios prateados estão conquistando meninas descoladas e super jovens e ganhou até hashtag, #grannyhair , no Instagram, onde você pode encontrar milhares de fotos para se inspirar.

Clique nas imagens para ver as fotos ampliadas.

Mas aderir à tendência exige cuidados especiais com os fios!

Falamos com o o cabeleireiro e ID Artist L´Oréal Professionnel, Bruno Galhardo, que nos deu várias dicas. Anota aí!

“Existe uma regra dentro da colorimetria que funciona assim: sempre que queremos um tom acinzentado precisamos deixar o cabelo dois tons mais claro, para depois passarmos o tonalizante por cima.

Para conseguirmos esse efeito cinza, com efeito bonito, precisamos descolorir os fios (globalmente ou em mechas) em uma tonalidade muito clara, enxaguar, passar um shampoo para sair os resíduos do descolorante e, aí sim, aplicar um tonalizante mais acinzentado e deixar agir.

Por isso, os cuidados começam antes da descoloração. Os fios devem ser preparados por alguns dias com uso de shampoos e máscaras reconstrutores para aumentar a resistência e não quebrarem com facilidade na hora de clarear. No dia do procedimento, por ser uma descoloração mais forte, também é preciso fazer uma hidratação mais profunda e depois manter com os mesmos produtos em casa. Além do próprio shampoo roxo uma vez por semana, aproximadamente.”

Fotos: Instagram

Por Carol Carneiro, consultora de imagem da Maistrê Consultoria

Publicação: 1 de abril de 2015

AUTOR

Jornalista e Consultora de Imagem, Carol é graduada em Negócios da Moda, com especialização em Jornalismo de Moda e formada em Consultoria de Estilo. Apaixonada por moda, beleza, cinema, música; acredita que tendência vai muito além de “modismo”, é cultura, comportamento.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
O Estilo de Pharrell Williams: músico de sucesso e ícone fashion de 2015

Que Pharrell Williams é um ótimo músico todo mundo sabe – se você não sabe, favor ver o show que...

Fechar