Conheça o sabor do novo Hotel Orient-Express no Peru

Conheça o sabor do novo Hotel Orient Express no Peru

 Após anunciar a data de inauguração da sua sexta joia peruana, o Palacio Nazarenas em Cuzco, Orient-Express divulga a linha gastronômica adotada no restaurante do hotel  

  Às 8h no dia 15 de junho de 2012, a Orient-Express vai abrir as portas de seu sexto espaço peruano, o Palacio Nazarenas. Sob um edifício que funcionou como um convento durante o século 16, o hotel all-suite será um reflexo da cultura contemporânea de Cuzco, cujos elementos serão refletidos também no sabor do local, ou seja, na cozinha.

Senzo, assim chamado o novo restaurante do Palacio Nazarenas, servirá apenas a culinária andina local, tornando-se assim a primeira da cidade a manter o menu. Para tal, a Orient-Express buscou os talentos do jovem e brilhante cozinheiro peruano Virgilio Martinez, que supervisionará todos os alimentos e bebidas de Senzo. Martinez irá garantir que o menu manterá sua autenticidade andina, com pratos assinados com toque de vanguarda, permitindo uma deliciosa viagem de descoberta gastronômica a todos os hóspedes.

O conceito culinário irá incorporar uma política ética rigorosa de terceirização, em que todos os produtos usados ​​nas cozinhas serão comprados de agricultores e produtores localizados dentro de um pequeno raio em torno do hotel. Absolutamente nenhum ingrediente estrangeiro será importado, demonstrando assim a dedicação que a Orient-Express mantém com as comunidades locais, trabalhando junto a eles à medida que crescem e comercializam produtos para o próprio hotel. Além do abastecimento de produtos exclusivamente locais, o Palacio Nazarenas terá sua própria horta, o Jardin Nazarenas, bem como um jardim secreto de ervas. Ambos darão a Virgilio e sua equipe uma enorme variedade de ingredientes e temperos, tais como a perfumada muna, e uma seleção de tomates andinos.

Diariamente modificado, de acordo com o frescor dos produtos disponíveis, o menu do Senzo será muito interativo, onde os convidados serão capazes de escolher o prato que eles gostariam de degustar depois de uma consulta direta com o chef, que também fornecerá orientação e direção culinária para sua equipe de profissionais especializados em Senzo, e que por isso está ansioso para que os hóspedes do Palácio Nazarenas tenham, em breve, uma experiência gastronômica única.

Conheça o sabor do novo Hotel Orient Express no Peru Conheça o sabor do novo Hotel Orient Express no Peru

Martinez passou a maior parte dos últimos três anos viajando pelo Peru, descobrindo os melhores ingredientes e a maioria das técnicas culinárias que o país tem a oferecer. Em suas viagens, ele também conheceu alguns dos mais talentosos jovens chefs jovens que, posteriormente, lhe foram contratados como consultores. A equipe de Virgilio incluirá um profissional especializado em 2 mil variedades de batatas, e um cuja particularidade está nas infusões de ervas do Vale Sagrado. Juntos, eles criaram um cardápio inovador perfeito para deliciar os palatos mais experientes – algo que Virgilio sabe ser comum dente seus clientes. O chef também vai explorar o conhecimento e know-how de fornecedores locais do restaurante, para aumentar suas fontes de inspiração.

Pratos exclusivos e guloseimas serão encontrados no cardápio do Senzo, incluindo o Malaya, corte muito popular de carne que é cozido por 24 horas, sob 68 graus e encoberto em emulsão de eucalipto, servido com queijo local também infuso em eucalipto.

Nascido em Lima, Virgilio tem viajado pelo mundo e trabalhado para algumas das empresas de hotelaria mais consagradas do mundo. Ao descobrir seu amor pela gastronomia e a fim de explorar algumas das cidades mais vibrantes do mundo, ele já trabalhou com chefs franceses, japoneses, peruanos e espanhóis, construindo seu conhecimento ao longo dos anos. Sobre este projeto no Palacio Nazarenas, Virgilio confessa: “Adoro o fato de a Orient-Express estar empenhada em criar novas experiências e conceitos para seus hóspedes. Sempre que um hotel é aberto em um novo local, o foco é criar experiências autênticas onde os convidados possam se familiarizar com a cultura, e eu mal posso esperar para ser uma parte deste novo desafio. É muito importante para mim me concentrar em fazer uso do produto extraordinário que cresce neste ambiente único, e tenho a intenção em trazer esses ingredientes direito à cozinha do Palacio Nazarenas de uma forma autêntica, e também inovadora”.

Senzo, cujo ambiente abrigará 64 pessoas, será aberto a convidados e não residentes do Palacio Nazarenas, e terá cardápios para almoço e jantar, com uma refeição cuja média de preço será de $ 57, para uma refeição de três pratos. As bebidas alcoólicas não estão inclusas neste valor.

As Suites Chica, no Palacio Nazarenas, terão o valor a partir de $ 790 por noite. A taxa inclui um café da manhã a la carte, sala com oxigenação e serviço de mordomo pessoal. Para informações extras e reservas, visite www.palacionazarenas.com.

Conheça o sabor do novo Hotel Orient Express no Peru

Saiba mais sobre Virgilio Martinez

Virgilio Martinez é atualmente patrono chefe do Central, um restaurante aclamado pela crítica em Lima, que celebra a cozinha peruana. Ele está prestes a lançar seu segundo restaurante, Lima, ainda este ano em Londres.

Sobre a Orient-Express – Orient-Express Hotels Ltd. é o nome por trás de uma coleção única de hotéis de luxo e experiências de viagens de aventura. O nome Orient-Express se tornou sinônimo de elegância e pioneirismo em 1883, com a inauguração do mais sofisticado serviço de trem de toda a Europa. Orient-Express Hotels Ltd. oferece experiências excepcionais de luxo desde 1976, quando adquiriu o Hotel Cipriani em Veneza e, em pouco depois, recriou o famoso Venice Simplon-Orient-Express – que liga Londres, Paris e Veneza a outras cidades europeias.

Atualmente, a coleção da Orient-Express é diversificada e abrange terra e mar, aventura e descontração. Ela é proprietária e co-acionista de negócios no setor do turismo de 49 hotéis, trens e cruzeiros de luxo, em 24 países. Quarenta itens desse “relicário” são hotéis icônicos, como o carioca Copacabana Palace e o Hotel Splendido, de Portofino. O Grand Hotel Europe, de St. Petersburg, e o Monasterio Hotel – que fica em Cuzco, Peru – também compõem a coleção da marca, que opera ainda seis trens de luxo turísticos, duas operações de cruzeiros fluviais e o ‘Club 21’, um dos restaurantes mais emblemáticos de Nova York.

Mais sobre a Orient-Express em www.orient-express.com 

Leia também:  Que tal um passeio pela América do Sul? Veja dicas e roteiros de viagens.

Via Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo

Publicação: 21 de março de 2012

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
morena rosa inverno 2012
Looks matadores para o inverno 2012 – Morena Rosa lança sua nova coleção

Além do fogo, elementos como pássaros lendários, leopardos e lenços barrocos figuram todo esse universo e contam um pouco da...

Fechar