Estampas marcam presença no jeanswear do Verão 2013

Estampas marcam presença no jeanswear do Verão 2013

O jeans estampado chegou para ficar desde as últimas temporadas de moda. As referências e os grafismos são inúmeros, com grande destaque aos animal prints, florais, étnicos e texturas. Os shapes também são diversos, mas peças como macaquinhos, shorts e skinny com estampas coloridas são as favoritas nas ruas. A Vicunha Têxtil, a partir de suas pesquisas de tendências mundiais de moda, conta com opções variadas de índigos e brins estampados, em diferentes bases e com opções desbotáveis que permitem um trabalho extenso em lavanderia.

Seguindo o estilo jovem e streetwear, as animal prints sobretintas em cores ácidas e artificiais viraram sensação no último verão e prometem continuar em alta na próxima estação quente. Algumas ótimas opções da Vicunha para esse look são as sarjas Nash (cobra), Gorky (crocodilo), Phellinus (onça) e Renoir (zebra). Para quem quer aliar o aspecto e o toque do couro-jeans à padronagem animal, os desenhos de cobra e crocodilo também estão disponíveis sobre base CARBOLumen. O artigo Panther traz o desenho da pantera sobre base índigo desbotável.

Estampas marcam presença no jeanswear do Verão 2013
Os tecidos Renoir (esquerda) e Nash (direita) da Vicunha e uma calça com estampa de Animal Print (centro)

Os florais também vêm ganhando cada vez mais destaque entre fashionistas. A tendência que começou tímida, restrita a pequenas peças como coletes, shortinhos e minissaias se desenvolveu e ganhou calças, vestidos e casacos. Mas suas variações não se restringem ao shape: eles podem ser encontrados em diversos tamanhos e cores, indo dos discretos e românticos aos mais exagerados.

A invasão das referências surfwear na moda urbana também levou o floral ao guarda-roupa masculino e ganha cada vez mais espaço entre esse público. Antenada às vertentes desta tendência, a Vicunha vem enriquecendo sua coleção de florais e conta com diversos padrões em sarja, como o Melody, que se parece com desenho feito à mão em tom sobre tom, o Blossom, que esteve presente no desfile de Lindebergue Fernandes na última edição do Dragão Fashion (abril), e o Amy, com inspiração no lifestyle dos surfistas. Para a coleção Verão 2013, a Vicunha lançou também um padrão floral sobre base índigo, o Haná.

Estampas marcam presença no jeanswear do Verão 2013
O índigo Haná com shape de macaquinho, Blossom no desfile de Lindebergue Fernandes e o Amy

Os petit-pois, consagradas bolinhas dos anos 50, voltaram com tudo e estão estampados em camisas, saias e calças femininas. Com uma pegada moderna e urbana, a Vicunha lançou em janeiro uma versão sobre base jeans. Desbotável, o artigo Boop pode ser usado para a confecção de diversos shapes. A padronagem sobre o couro-jeans envelhecido da linha Vintage Leather é composta por pequenos pontinhos marrom sobre base nude ou marinho sobre lavanda.

Estampas marcam presença no jeanswear do Verão 2013
Jaqueta com Boop lavado e as duas bases do Vintage Leather com Pois

Vale lembrar que as padronagens clássicas como listras, xadrezes e riscas de giz e as maquinetas que lembram a espinha de peixe (brim Chevron) seguem em alta e ganham novas leituras em lavanderia e confecção.

Estampas marcam presença no jeanswear do Verão 2013
Alguns exemplos de calças estampadas e combinações

As marcas americanas de maior relevância mundial no jeanswear, tais como Adriano Goldshmied, JBrand, Current/Elliot, Citizens Of Humanity, Paige e Seven For All Mankind oferecem estampados incríveis em suas coleções.

Pesquisa de Imagens: WGSN, Google Images, Tumblr., Denimology. 

www.vipreview.com.br

facebook.com/vipreview

twitter.com/vipreview

youtube.com/vipreview

A Vicunha Têxtil

Inovação, qualidade e alta tecnologia em jeanswear há mais de 40 anos. Assim é a Vicunha Têxtil, líder na produção de índigos e brins e maior do setor da América Latina. Baseadas em constante pesquisa e planejamento, suas coleções seguem as principais tendências de comportamento para virar moda nas ruas.

Os tecidos Vicunha estão presentes nas passarelas nacionais e internacionais, nas principais semanas de moda do mundo. Sua versatilidade pode ser conferida nos looks de grandes redes de fast fashion, marcas renomadas e em peças exclusivas de estilistas conceituados.

Para manter o mercado cheio de novidades, a empresa apoia diversos estilistas experientes nos eventos de moda e participa das principais feiras mundiais do ramo têxtil, como Denim by Première Vision, Première Vision, Munich Fair, Shangai Intertextiles e Colombiatex. O incentivo a novos designers e à consciência de uma moda mais sustentável e democrática são outros fortes pilares da Vicunha, sempre ao lado de jovens talentos e profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas.

Fonte: CDI Comunicação Corporativa

Publicação: 3 de maio de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2012-05-02_201657
Tênis Sneakers o hit da estação – aos pés de toda fashionista

O Sneaker é um tênis que evoluiu. Com uma Ana Bela ‘escondida’, em uma aparência de tênis comum, o calçado...

Fechar