Estudo americano insere São Paulo entre as capitais da moda

Para nós brasileiros, São Paulo é mesmo a cidade da moda. Mas, se comparada a outras capitais internacionais, tão tradicionais no segmento fashion, a “Terra da garoa” está só começando. Porém, o reconhecimento já está aparecendo.

Estudo americano insere São Paulo entre as capitais da modaA rua Oscar Freire e os Jardins são ícones da moda paulista

Localizada no Vale do Silício, a Global Language Monitor acaba de realizar uma pesquisa que aponta as 25 cidades que são as principais referências de moda do mundo. Especialista em tecnologia, a empresa realiza também consultoria para grandes empresas globais.

Estudo americano insere São Paulo entre as capitais da moda
Visão da fachada do Shopping Iguatemi, que é berço do segmento de luxo na cidade

São Paulo ocupa a 15ª posição do ranking e é intitulada de “Rainha Fashion da América Latina”. Já no primeiro lugar nem Paris, nem Londres (que ocupou a 1ª posição nas pesquisas tanto em 2011 quanto em 2012), mas sim Nova York.

“Nova York ficou em primeiro por conta de sua relação disciplinada, metódica e, ainda assim, criativa com a indústria da moda”, afirmou em comunicado Bekka Payack, da GLM.

Nenhuma outra cidade do Hemisfério Norte está na pesquisa, o que demonstra que a capital paulista está no caminho certo. O que falta para a moda se desenvolver mais por aqui? Se levarmos em conta o ponto de vista da executiva da GLM, muita disciplina e organização.

Veja abaixo as demais metrópoles e suas posições no ranking:

1 – Nova York
2 – Paris
3 – Londres
4 – Los Angeles
5 – Barcelona
6 – Roma
7 – Berlim
8 – Sydney

9 – Antuérpia
10 – Xangai
11 – Tóquio
12 – Milão
13 – Florença
14 – Madri
15 – São Paulo
16 – São Petesburgo
17 – Moscou
18 – Cingapura
19 – Miami
20 – Hong Kong
21 – Praga
22 – Nova Déli
23 – Cracóvia
24 – Varsóvia
25 – Dallas

Fotos: reprodução / It Karol e  Dicas de Férias

Publicação: 24 de fevereiro de 2014

AUTOR

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Estilo é tudo! Vendedor de rua vestido de garçom faz sucesso em São Paulo

Aquela conhecida frase do mundo da moda “Dress to impress” (vista-se para impressionar) pode fazer todo o sentido em determinadas...

Fechar