Fashion Rio Verão 2012 – Maria Bonita Extra, Têca e TNG

Fashion Rio Verão 2012   Maria Bonita Extra, Têca e TNG

O Fashion Rio, uma das maiores e mais cobiçadas semanas de moda no Brasil, mostra as principais tendências e coleções para o Verão 2012 no Píer Mauá, no Centro do Rio de Janeiro. Confira o que rolou no quarto dia de desfiles:

Maria Bonita Extra

A temporada de verão da Maria Bonita Extra foi marcada pela sobreposição de tecidos e texturas em um jogo de transparência marcado por modelagens assimétricas e cintura deslocada. Telas que assemelhavam a textura de trecê mesclavam-se com tecidos fluidos em pesos contrastantes, outro contraponto ficou por conta do brilho dos paetês brincando com a opacidade de outros tecidos.

A cartela dos tons sóbrios foi pincelada por tons vibrantes, principalmente o vermelho e roxo que apareceu também em estampas florais delicadas e femininas.

Fashion Rio Verão 2012   Maria Bonita Extra, Têca e TNG Fashion Rio Verão 2012   Maria Bonita Extra, Têca e TNG

Têca

A coleção de verão da Têca trouxe toda a tropicalidade da África com muito humor, as estampas tribais com silhuetas de animais da savana misturaram-se aos ícones do passarinho do Twitter e curtir do Facebook.

Os blocos de cores confirmaram a tendência em tons profusos e vibrantes como roxo, laranja, amarelo, verde limão e vermelho aparecendo em um mix de estampas étnicas com outras listradas.

A modelagem veio em recortes e amarrações inusitadas, túnicas acinturadas, calças pantalonas, saias de comprimento midi com muito tecido fluido e esvoaçante entre tricolines e seda. A Alfaiataria e camisaria estiveram presentes desconstruídas em paletós sem manga, terninhos de short e camisas com recortes nas mangas.

Fashion Rio Verão 2012   Maria Bonita Extra, Têca e TNG Fashion Rio Verão 2012   Maria Bonita Extra, Têca e TNG

TNG

O verão da TNG apostou no denim como carro chefe, ele apareceu em looks 100% jeans que brincavam com a mescla de lavagens trazendo referências dos anos 90. A modelagem mais ampla para elas predominou em todo em desfile com macacões, vestidos, shorts e calças. O comprimento variou entre o mini e o midi, ressaltado por uncleboots altíssimas de verniz.

Para eles a barra da calça subiu deixando o tornozelo a mostra. O xadrez clássico em tom azul apareceu misturado com listras e em superpaletós mostrando uma sobriedade que foi gradualmente sendo quebrada com calças em sarjas coloridas e estamparia gráfica e lúdica.

Fashion Rio Verão 2012   Maria Bonita Extra, Têca e TNG Fashion Rio Verão 2012   Maria Bonita Extra, Têca e TNG

Fotos: Osvaldo F.

Por Flávia Portillo

Publicação: 3 de junho de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Coca Cola Clothing Fashion Rio Verão 2012 (40)
Fashion Rio Verão 2012 – Filhas de Gaia e Coca-Cola Clothing

O Fashion Rio, uma das maiores e mais cobiçadas semanas de moda no Brasil, mostra as principais tendências e coleções...

Fechar