·

Guo Pei – A artista por trás do vestido da Rihanna no Met Gala 2015

A internet não entendeu o vestido usado por Rihanna no Met Gala 2015. Tudo bem, não era obrigação nenhuma saber que Riri usou um haute…

Compartilhe

A internet não entendeu o vestido usado por Rihanna no Met Gala 2015. Tudo bem, não era obrigação nenhuma saber que Riri usou um haute couture chinês feito por uma das artistas que participa da mostra China: Through the Looking Glass. Numa noite recheada de interpretações, Rihanna foi literal e direto na fonte.

O nome da designer em questão é Guo Pei. Ela tem 45 anos e está no ramo há 26, desde o começo dos anos 90. Já vestiu diversas celebridades chinesas e também desenhou um look para as olimpíadas de 2008, que aconteceram em Pequim. Entre os críticos de moda o trabalho dela já foi comparado com nomes como Alexander McQueen e Coco Chanel.

A atual exibição do Met conta com dois vestidos de Guo Pei – o Magnificent Gold, uma criação feita há 12 anos que hoje ocupa uma sala inteira do museu, com a cor dourada representando poder e energia; e o Blue and Porcelain, uma representação da China e do povo chinês nos dias atuais.

Leia também: VESTIDOS DE FESTA MET GALA 2015 – CHINA É A GRANDE INSPIRAÇÃO

O vestido do red carpet do Met Gala chegou até Rihanna através da internet. “Eu estava pesquisando alta costura chinesa e achei”, declarou a cantora, que marcou sua presença no evento como uma das pouquíssimas convidadas a usarem uma criação chinesa numa festa em que o país era o tema.

Se o trabalho de Guo Pei é uma novidade para muita gente, não é uma grande surpresa saber que a estilista também não sabia quem era Rihanna – prova de que se perde muita coisa no intercâmbio cultural entre oriente e ocidente. Pra quem quiser acompanhar o trabalho de Pei, a MAC já anunciou uma linha de maquiagem em parceria com ela para o segundo semestre desse ano. A estilista também prometeu uma coleção ready-to-wear, que será feita a pedido de admiradores que não dispõem de tantos yuans para comprar seus looks.

[http://www.youtube.com/watch?v=LuqzQWL4anI]

Parte de uma coleção de Pei de 2010, o Met Gala 2015 foi a primeira vez que alguém usou o vestido fora das passarelas. “Apenas ela poderia usar. Não é todo mundo que pode segurar um vestido desses. Só uma mulher com a confiança de uma rainha poderia usar isso”, disse Pei sobre Rihanna. Nessa mesma sintonia de “nobreza chinesa”, a cantora também declarou: “Parece um vestido para a rainha da China”. O amarelo ainda endossa esse aspecto, já que a cor é associada aos imperadores chineses.

A peça precisou de 20 meses para ficar pronta. Entre os materiais, muitos fios de ouro e pele de raposa. Rihanna comentou que foi um pouco difícil andar com o vestido – o que não é uma surpresa, uma vez que ele pesa quase 25 quilos. O look original ainda inclui um corset e sapatos, mas Riri escolheu não usar essas peças adicionais. “A capa era suficiente. Um desfile é diferente de um tapete vermelho porque a passarela é um espaço para o estilista. O que as celebridades vestem no red carpet é uma reinterpretação do vestido”, comentou Guo Pei.

As piadas de omelete parecem um pouco bobas agora, não?

Rihanna no Met Gala 2015

 O vestido de Rihanna no Met Gala 2015.

Rihanna no Met Gala 2015

 O vestido de Rihanna no Met Gala 2015.

Rihanna no Met Gala 2015.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias