Inverno 2011: Sobre pêlos, peles, onças e outros bichos

Inverno 2011: Sobre pêlos, peles, onças e outros bichos

Por Ana Pasternak

Este será, sem dúvida, um inverno de sobreposição de texturas. Independente do estilo e tribo, os bichos estarão soltos (e aposto bastante em estampas de onça revisitadas e com tratamentos de corrosão e tye die, em tricots e malhas bem lavadas e macias. Peles e pêlos, fakes ou não, em um eterno dilema de muitos estilistas, trazem um clima de sofisticação e, em alguns shapes, de descontração. Valem os maxi coletes para sobrepor em looks ajustados finalizados por cinto, outro item imprescindível nesta coleção.Tweeds e estampas clássicas de alfaiataria também estarão presentes e, em alguns casos, os modelos de calças também terão inspiração em clássicos masculinos, que lembram em muito o pós-guerra, com suas saias ajustadas e camisas bem cortadas.Sempre há ainda quem aposte em looks com cinturinha marcada e saia com volume, mas é sempre bom lembrar que a brasileira é naturalmente sexy.

A inspiração esportiva, de modelagem ajustada, virá da Equitação e das estampas clássicas do esqui, principalmente para malharia. A cartela de cores deverá girar em tons quentes como  chocolates e caramelos , que combinam com onças, bichos de pequeno porte (os besouros de Andrea Marques no Fashion Rio, por exemplo) , vermelhos e alaranjados. Os verdes e estampas militares, ainda aparecem em algumas coleções, e a tribo que ama xadrez não vai se decepcionar, com peças de colorido bem intenso para usar com jeans. Brancos, cinzas, mesclas off e preto , este reinando absoluto para este inverno.

É claro que algumas coleções já estarão com alguns hits do próximo verão e trarão vestidos, saias e blusas com ar de cigana dos anos 70 misturados a Yves Saint Laurent e combinações de cores secas e intensas, como pink e vermelho, azul e vermelho….

No make, as bocas serão de um vermelho intenso, e os olhos terão cores com um suave ar de melancolia. A pele é homogênea e uniforme.

Os acessórios deste inverno estarão maravilhosos! Sapatos com estampas de bichos para quebrar a monocromania, cores e bordados com aplicações. Botas tanto com apelo de ski como de montaria. Inspiração quarentinha nos sapatos com cara masculina como oxfords e mocassins bem altos e suas plataformas, com bico entre o arredondado, o quadrado e o pontiagudo. Scarpins de bico triangular e salto sabrina ( cuidado que este sapato precisa de composição elaborada para favorecer ) . Quem reaparece depois de um longo período são os anabelas, que começam a ganhar força já para brilhar no verão 2012. Cintos serão o must have, e as bolsas devem permanecer com seu tamanho médio, e aplicações de pelos e texturizados.

Acredite em um maxi colar em cima de uma roupa neutra, eles fazem toda a diferença, assim como anéis de coquetel, presença obrigatória , principalmente com pedras ( sugiro citrinos , green gold e rubis para esta coleção). As penas pequenas e negras enfeitam pontas de correntes e tiaras de noite, e os brincos ainda para esta temporada vão até um tamanho médio (o que vai mudar para o verão 2012). Braceletes duros e sofisticados aparecem para finalizar mangas em pares, como Chanel usava.

No mais, um inverno com clima de sedução velada e sutil, quase como se fizéssemos parte de algum filme noir de espionagem dos anos 40.

Inverno 2011: Sobre pêlos, peles, onças e outros bichos

Por Ana Pasternak

Veja também ótima matéria do FFW sobre a cartela de cores para o Inverno 2011:

Conheça as cores que devem guiar seu look no inverno 2011!

Via HD PRESS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

www.hdpress.com.br

Publicação: 26 de janeiro de 2011

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
King55 chega ao Brandsclub com 60% off

O Rock’n’Roll é a base de tudo criado pela King55. Comandada pelos estilistas Amauri e Carol Caliman, a marca não...

Fechar