Mara Mac – Fashion Rio Verão 2011

Mara Mac   Fashion Rio Verão 2011
A ideia de que “menos é mais” conferiu elegância às peças/
Imagem: site GNT

Para o Verão 2011, Mara MacDowell se inspirou na destruição da natureza por catástrofes e na reconstrução – segunda informa  o site FFW. O desfile no primeiro dia de Fashion Rio foi marcado pelo minimalismo e pela sofisticação.

As peças elegantes, no entanto, não são contrastantes com o cotidiano. Durante a transmissão do desfile, pelo canal GNT, a atriz Carolina Ferraz comentou que “são peças para usar”. De fato, as  belíssimas composições podem integrar o dia-a-dia de mulheres modernas e estilosas.

O site GNT informa que “as sobreposições em preto-e-branco com peças poidas marcam a primeira parte da coleção, em vestidos assimétricos e fluidos.  Os de modelagem geométrica ganham recortes e vazados – característica que permeia toda a coleção.  São recortes que podem revelar a pele ou não, porque também surgem cobertos por transparências. A segunda fase, mais solar, teve tons de palha e verde. Ao final, vermelho, com peças com tingimento nas barras e detalhes que lembram queimados”.

As cores utilizadas são explicadas pelo site  Chic:  “a cartela de cores foi também desenvolvida a partir do branco e do cru que são suas marcas registradas para o verão; a surpresa veio pela ausência do azul, cor que nunca falta em suas coleções e que foi substituído desta vez pelo verde e por algumas manchinhas de vermelho e rosa como no chemisier vermelho enfeitado por um avental lateral pink”.

Quanto à modelagem, o site GNT destaca “os macacões sem cinturas marcadas, com cavas esportivas e que se afinam na parte de baixo”. E também “os conjuntos de blazer e shorts ou calça tiveram modelagem de alfaiataria e os vestidos, linhas retas e cavas pronunciadas”.

Vale ressaltar ainda a presença marcante do decote “V”, das saias-lápis, pantalonas e transparências, que criam uma possível sensualidade – com a ideia de mostrar e esconder as partes do corpo.

A apresentação teve toques teatrais dirigidos por Bia Lessa. O momento em que os cubos vermelhos “flutuaram” pelo espaço marcou a mudança dos looks desfilados – revelando a harmonia entre as peças e a apresentação.

Mara Mac   Fashion Rio Verão 2011
 Panorama das peças apresentadas
Mara Mac   Fashion Rio Verão 2011Mara Mac   Fashion Rio Verão 2011
Saia estilo “avental” – Foto site Uol / O decote “V” foi marcante no desfile – Imagem do site GNT


Mara Mac   Fashion Rio Verão 2011Mara Mac   Fashion Rio Verão 2011
A coleção foi inspirada na destruição e reconstrução da natureza/
Fotos: Site FFW e Uol

Mara Mac   Fashion Rio Verão 2011Mara Mac   Fashion Rio Verão 2011
Peças em branco foram marcantes/ Fotos site Uol

Mara Mac   Fashion Rio Verão 2011Mara Mac   Fashion Rio Verão 2011

Peças preto e branco marcaram a primeira parte do desfile – Foto site Chic /Foto site Chic Foto: site Elle

Beleza

Mara Mac   Fashion Rio Verão 2011
Top Aline Weber para Mara Mac/ Foto: Twitpic FFW

Veja o vídeo em que o make up artist Lavoisier explica a beleza do desfile:

Leia mais nos sites FFW, Chic e GNT

Publicação: 28 de maio de 2010

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Salinas-UOL-299x450
Fashion Rio Verão 2011 – Salinas une Cuba e Bahia na moda praia

Foto de UOL A estilista Jaqueline de Biase promoveu um encontro entre Cuba e Brasil - mais especificamente com o...

Fechar