Maria Garcia, Esh,Iriá e Zazo & Brull abrem o line-up da Sul FashionWeek

Maria Garcia, Esh,Iriá e Zazo & Brull abrem o line up da Sul FashionWeek
Maria Garcia por Clô Orozco

Em uma iniciativa inédita no estado, a primeira noite de desfiles do Sul Fashion Week aconteceu em meio ao acervo do Museu de Arte de Santa Catarina. Assim como na edição passada, o evento destaca   de Florianópolis ao usá-las como palco para a apresentação de   todo o Brasil e exterior. No dia 26 de janeiro, noite de abertura dos desfiles, um público de 600 pessoas, dividido entre imprensa especializada,compradores convidados e visitantes, dirigiu-se ao MASC para conferir   de quatro grifes para o Inverno 2012.

Maria Garcia

Maria Garcia, Esh,Iriá e Zazo & Brull abrem o line up da Sul FashionWeek

Em sua estreia na semana de   sul, Clô Orozco traz sua segunda marca para iniciar o line-up dos desfiles. A coleção da grife Maria Garcia apresenta uma agradável contradição: os   da primavera aparecem mais cedo, para embelezar a estação mais fria  . Formas estruturadas e retas, inspiradas nos anos 1960 e 1970, aparecem   à alfaiataria marcante da época da segunda guerra, referências extraídas a partir de pesquisas dos clássicos do cinema.

Galeria Maria Garcia

Ésh

Maria Garcia, Esh,Iriá e Zazo & Brull abrem o line up da Sul FashionWeek

Na sequência, a catarinense Ésh,nova marca das estilistas Joice Alano e Karin Leida. A segunda coleção da grife trabalha com o tema “paixão”, brincando com a canção “Meu sangue ferve porvocê” de Sidney Magal. O contraste de texturas leves e pesadas, as transparências e as estampas de arabescos e florais cor de sangue são a grande aposta da Ésh para esta temporada.

Galeria Ésh

Iriá

Maria Garcia, Esh,Iriá e Zazo & Brull abrem o line up da Sul FashionWeek

A Iriá também se inspira no cinema para a composição de suas peças, porém com foco nos filmes Noir. Assim,o preto e o branco dominam a cartela de cores, que ainda traz pitadas de tons fortes como o violeta e alaranjados. As formas valorizam o shape natural da mulher contemporânea, preocupação de todas as coleções da grife de Jaison Bogo.

Galeria Iriá

Zazo&Brull

Maria Garcia, Esh,Iriá e Zazo & Brull abrem o line up da Sul FashionWeek

Para finalizar, a dupla Zazo&Brull de Barcelona conta a história da rainha das borboletas e seu reino de súditas negras com a conceitual “Indestructible”. Composta quase exclusivamente pelo preto, extravagantes modelos estruturais e delicados arranjos nos rostos se unem para mostrar o poder e a fraqueza do espírito humano, tão sensíveis quanto uma borboleta. Ao fim, a rainha branca mostra que ambas as características são o que nos torna indestrutíveis. Essa é a segunda vez que os designers vêm ao Sul Fashion Week, para lançar sua coleção oficialmente ao Brasil por meio do evento.

Galeria Zazo&Brull

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 28 de janeiro de 2012

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
RenauxView recria retratos renascentistas em jacquard para Fernanda Yamamoto

Fernanda Yamamoto Depois do desfile de Alexandre Herchcovitch, que contou com seis looks com xadrez exclusivo produzido pela catarinense RenauxView,...

Fechar