Memove traz ao mercado o conceito “big stores”

Memove traz ao mercado o conceito “big stores”

Após quase 30 anos de atuação com as lojas Siberian e Crawford, o Grupo Valdac investe no conceito big stores e lança uma nova marca, a Memove, que chega em outubro no Shopping Tamboré, em Barueri.

A Memove chega ao mercado de moda quebrando paradigmas ao revelar uma nova forma de relacionamento com seu público. O conceito Memove foi criado com uma preocupação em vestir com autenticidade, simplicidade e entusiasmo, além de proporcionar uma experiência de compra em ambiente agradável, inovador e democrático, aliado a tecnologias de ponta.

A Memove é a primeira empresa de fashion retail do Brasil a adotar, em toda a sua cadeia produtiva, a tecnologia de RFID – identificação via radiofrequência –, que possibilita redução de custos e agilidade nas operações de movimentação e controle de produtos. As iniciativas fazem parte do conceito inovador presente no DNA da companhia por trás da grife, a VGB Global Brands.

Além disso, a marca oferece práticas sustentáveis em todas as suas lojas. Os espaços são equipados 100% com iluminação LED, o que garante maior aproveitamento da energia elétrica e menor consumo de ar-condicionado. O sistema de som é o moderno Bang & Olufsen, e o piso foi produzido com material reciclado.

A oferta de produtos de qualidade aliada a preços competitivos formaram a Memove, que oferece lojas de 1.000 a 1.500 metros quadrados, além de atendimento tecnológico para surpreender o consumidor. Entre as novidades, estão o serviço gratuito de rede Wi-Fi e a sugestão, via tablet, de peças que combinem com a compra.

As iniciativas da marca surgem para se manter alinhada com o seu público-alvo, o consumidor de 25 anos. Pensando em proporcionar uma experiência de compra inovadora e compatível com suas aspirações, a Memove oferece roupas, lingerie, underwear e acessórios para o dia a dia, trabalho, prática de esportes ou para o momento de relaxar com os amigos.

Depois do shopping Tamboré, a Memove abrirá no shopping Dom Pedro, em Campinas, e no shopping Mooca, em São Paulo (novembro). Até 2015 a meta da empresa é abrir acima de 50 lojas.

Memove traz ao mercado o conceito “big stores”

Memove traz ao mercado o conceito “big stores”

Espírito “explorer”

O lifestyle da Memove não se dirige para uma só classe social ou tribo, traz coleções para o jovem atrás de se expressar, que corre atrás de ser bem-sucedido profissionalmente e manter uma vida saudável com prática de esportes e uma agenda social alegre. Um público que sabe que a visão de futuro nasce das ações presentes, das trocas de conhecimento e experiências. Garotas que acrescentam ao visual acessórios descolados e rapazes sempre conectados, que fazem planos, são “Explorers” de seu tempo.

Para esta geração agitada, que busca o novo para ampliar os horizontes, surge a Memove. Uma geração inspirada pelo cinema, pela música, pela culinária, pela tecnologia e pelas artes plásticas.

RFID

A identificação via radiofrequência permite maior controle dos SKUs (manutenção de estoques) comercializados, quebras operacionais, entre outras funções feitas manualmente ou sem integração com um software de gestão. Os produtos são monitorados desde o fabricante até sua chegada ao centro de distribuição, a ida para as lojas e a venda ao consumidor final.

Para otimizar o tempo durante sua visita à Memove, o cliente tem à disposição o sistema de fast check-out: um caixa expresso para pagamento com cartão de débito ou crédito, que lê a distância o preço das roupas. Tudo isso é possível graças ao sistema RFID: etiquetas que operam por radiotransmissão e proporcionam agilidade nas vendas e no processo de reposição do estoque.

Memove traz ao mercado o conceito “big stores” Memove traz ao mercado o conceito “big stores”

Me o que?

Me instigue, me critique, me surpreenda… A geração que hoje põe de pé suas aspirações não perde tempo, vai atrás de respostas e não importa se precisa trabalhar duro no final de semana, estudar à noite para conseguir curtir o sábado ou acordar mais cedo praquele gás na academia. Necessário é só vontade, boa música de fundo e estar vestido adequadamente.

A memove está pronta para oferecer aos seus clientes roupas confortáveis, peças que estão apresentadas na loja, divididas em cinco momentos: loungewear, casualwear, jeanswear, sportwear e contemporâneo. Seções que atendem a todas as ocasiões de uma vida cheia de responsabilidades, mas também completa de alto astral e endorfina.

Foi criado um hotsite http://www.memove.com.br/meoque/, convidando o público a responder a pergunta “me o quê”?. “Me ajude”, “me ame”, “me siga”, “me enforca”, “me enlouqueça”, são muitas as possibilidades democráticas, assim como a marca Memove.

Loungewear: roupas confortáveis, moletons e caimentos para relaxar, liberar seus movimentos.

Casual: roupa urbana, camisas com padronagens exclusivas e calças chino que tornam o jovem pronto para qualquer compromisso onde precisa impressionar.

Jeanswear: peças aerogravadas para ela, bermudas utilitárias para ele, dão o tom deste momento com pegada mais vintage, peças que erguem o nível do guarda-roupa de qualquer jovem em busca do look certo para fazer bonito.

Sportwear: No momento descontraído da geração Y, muito algodão para a hora de suar a camisa. Cortes que moldam o corpo para melhor desempenho e, lógico, sem perder o estilo, porque a cartela de cores é supervibrante.

Contemporâneo: as calças skinnys – peças que são ícone dos últimos anos – são trabalhadas com resinas que tornam a roupa única e fashion. Na coleção feminina estão os paetês, e na masculina aparece a gola em formato V. Tudo alinha o jovem com a era moderna, empresta a imagem ideal da diversão descompromissada com a turma de amigos à tardinha ou na noite.

Memove traz ao mercado o conceito “big stores” Memove traz ao mercado o conceito “big stores” Memove traz ao mercado o conceito “big stores”

Ponto de venda

O desafio da empresa é disponibilizar a tecnologia, tanto a serviço da loja quanto de seus consumidores, para abrir inúmeras possibilidades de interação do público com o ponto de venda. Elementos como visual, aroma, cores, sons, iluminação e disposição de produtos, bem como as texturas e as conveniências oferecidas, fazem parte do projeto.

Já na entrada da loja, os clientes encontram uma sala de estar aconchegante, que pode ser utilizada para um momento de descanso, mesmo para quem não tiver interesse em adquirir produtos da loja. Além disso, haverá curadoria de produtos nos chamados BOX U, que acendem apenas quando o cliente se aproxima da prateleira e a Ducha Cosméticos dedicou uma linha para ser vendida especialmente na Memove.

Publicação: 7 de outubro de 2011

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
dia-das-crianças1-348x450
Chegou a hora da criançada na Netshoes – dicas de presentes especiais

Minimoto Track Nikes TK5100 Motor 2 Tempos 49CC A minimoto é recomendada para crianças a partir de doze anos de...

Fechar