Minas Trend – Evento apresenta tendências em vestidos de festa

Minas Gerais é famosa não apenas pela comida caseira e o pão de queijo deliciosos. O Estado também é conhecido por sua moda de qualidade, que explora principalmente o segmento de festas, com vestidos glamorousos e muito bordado.

Na última semana, a cidade de Belo Horizonte sediou mais uma edição do Minas Trend Preview, com desfiles com a participação de grandes nomes da moda da região. Entre as tendências presentes, muita transparência, tops cropped e metalizados. Veja abaixo as coleções das marcas e inspire-se para o próximo casamento, formatura ou qualquer festa.

Os curtos da Gig

Minas Trend   Evento apresenta tendências em vestidos de festaOs curtos da Gig ressaltam a feminilidade

Na Gig, os vestidos curtos com silhueta lady like foram a principal atração. A marca é especializada em tricot, que pode sim ir às festas de luxo — tudo depende da silhueta e riqueza de detalhes. Na estamparia, que teve como inspiração o carnaval, padronagens geométricas.

Couro de luxo Patrícia Motta

Minas Trend   Evento apresenta tendências em vestidos de festaOs vestidos em couro da estilista Patricia Motta

 Outro material que, quando bem trabalhado pode sim migrar de universo é o couro. A prova disso é a linha de Inverno 2013 de Patricia Motta, que também investiu em silhuetas bem femininas e trabalhou o material com degradês e vazados. Já os tons eleitos são os azuis e o dourado.

Victor Dzenk e o tropicalismo

Minas Trend   Evento apresenta tendências em vestidos de festaA natureza é tema da estamparia de Victor Dzenk

Tem um casamento para ir que vai acontecer durante o dia? Uma boa opção é se inspirara pelos vestidos de Victor Dzenk, com estamparia tropical e muita transparência.

Tecnologia em pauta da Vivaz

Minas Trend   Evento apresenta tendências em vestidos de festaOs vestidos da Vivaz são perfeitos para madrinhas e mães de noiva

Minas Trend   Evento apresenta tendências em vestidos de festaAs peças têm tons neutros e bordados em prata que representam chips componentes dos computadores

A referência eleita pelas Vivaz para desenvolver sua coleção foi o mundo virtual, que foi representado em belíssimos vestidos de festa que usam dois tons: nude e prata. Bordados e elementos decorativos fazem a vez de placas e chips que são empregados na construção dos computadores. As peças são ousadas, com fendas profundas, decotes e transparência.

Fotos: Agência Fotosite

Por: Marcela Leone

Publicação: 15 de abril de 2013

AUTOR

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
92051-preview-fashion-rio-croqui-blue-man-637x0-4
Blue Man: Nova Parceria TexPrima no Fashion Rio Verão 2014

A TexPrima, marca de tecidos que aliam alta qualidade e tecnologia, estreia uma nova parceria nesta próxima edição do Fashion...

Fechar