Mix de estilos na coleção Outono-Inverno 2011 da Pernambucanas

Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas

A Pernambucanas, rede varejista com 102 anos de atuação no setor, lança sua coleção outono/inverno 2011 em suas 272 lojas localizadas em sete estados brasileiros (São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná). Seguindo as principais tendências do circuito fashion, a coleção 2011 da marca desponta com influências folk, românticas e algumas pitadas do militarismo.

“A pesquisa do nosso núcleo de moda é feita com bastante antecedência. Nós estamos lançando o inverno agora, já estamos preparando o verão, que vai entrar nas lojas em julho, e já estamos acompanhando as semanas de moda internacional para o próximo inverno, de 2012”, revelou Renato Shibukawa, gerente do núcleo de moda da Pernambucanas, durante o evento de lançamento da coleção Outono-Inverno 2011 da rede.

Para deixar o consumidor na moda na estação mais fria do ano, a Pernambucanas desenvolveu uma coleção baseada em uma grande variedade de tecidos como moletons, tricô (retilíneas), camurças, pelos, além do jeans. Esses tecidos aparecem em modelos charmosos e modernos para os públicos feminino, masculino, jovem e infantil. As mulheres, por exemplo, poderão repaginar o guarda-roupa graças a itens como calças em diversas modelagens, vestidos e saias longas, coletes, camisas, parkas, cardigãs, blusas com padronagem floral, leggings com misturas de tecidos, jaquetas modelos aviador e calçados abotinados. Todos sugerem looks totalmente alinhados às tendências da temporada, desenvolvidos pela equipe de pesquisa em moda da Pernambucanas.

Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas

Em todas as suas linhas de produto de vestuário, a marca prioriza a criação de peças que oferecem conforto, versatilidade e muito estilo. Por este motivo, a coleção outono/inverno contempla itens que facilitam a composição do visual por completo, do sapato aos casacos, passando por saias e blusas. Ainda para o público feminino, o destaque fica por conta das sobreposições, dos detalhes em pelos, calças em modelos como o flare (mais ajustada na coxa e perna mais ampla) e o cenoura (levemente folgado na altura do quadril e com a perna mais curta e justa), além dos tecidos de alfaiataria em diversos itens, como casacos e coletes.

A linha Vanguard, que é a principal marca da Pernambucanas, atende a mulher mais contemporânea. “No Vanguard a gente trabalhou o tema natureza selvagem, então exploramos bastante os pelos, que são sintéticos. Esse tema tem um toque folk no sentido de elaboração, pois são peças bastante trabalhadas, e tem uma cartela de cores mais orgânicas, mais queimadas”, explicou Renato.

A cartela de cores fica por conta das tonalidades derivadas do vermelho e dos marrons (tons conhecidos como terra, castanhos e o grande destaque, camelo), o cru em todos os seus matizes, além do rosa antigo, passando por verdes e complementados pelos tons básicos de preto e cinza.

Com o tema Garota Folk, as jovens consumidoras também ganham seu espaço nesta temporada. Diferenciadas estampas com animais da floresta, os personagens Mickey e Minnie, da Disney, enfeitam as camisetas. Os laços aparecem em enfeites de cabelo e blusas. Já as saias de babados combinam com jaquetas perfecto e aparecem em composições mais descontraídas, que ainda são complementadas por meias ¾, gorros, cachecóis entre outros acessórios de inverno. “A garota folk trabalha com diversos elementos, é um pouco romântica, um pouco ousada, faz muitas misturas”, disse Renato.

Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas

Moda Masculina

Os xadrezes e as sobreposições imperam na temporada masculina da coleção da Pernambucanas. Os homens poderão contar com diversas lavagens nos jeans (calças e jaquetas), camisetas polos, camisas com dois bolsos entre outras sugestões que completam o visual atualizado, digno de um homem antenado com as mais modernas tendências, nacionais e internacionais.

Moda Infantil

Para os meninos, a marca utiliza a temática Campeões, onde  estampas sortidas, cores e listras são a “bola da vez”. Todos os itens são cheios de atitude e esbanjam personalidade. Já as meninas também contam com muito romantismo no tema Sonho Meu. Laços, poás, princesas e estampas divertidas dão o tom para a linha infantil.

Moda Intima

Tendo inspiração nos anos 1920 – conhecida como a era jazz – as lingeries aparecem sensuais e, ao mesmo tempo, charmosas. Espartilhos com viés sobreposto, corseletes, calcinhas, tangas e sutiãs surgem estampados com ilustrações que remetem às chamadas peles de bichos, consideradas o destaque da linha.

Em uma coleção rica e diversificada, a Pernambucanas busca retratar a diversidade cultural, trazendo o novo, ultrapassando fronteiras e despertando o desejo do consumidor que preza pelo conforto, modernidade, qualidade e beleza.

Sobre a Pernambucanas

Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio e que muito contribuiu para o desenvolvimento do varejo brasileiro. Após cem anos de sua fundação, está presente em sete estados – São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina – por meio de 272 lojas e 15 mil colaboradores. Sua estrutura inclui três modernos centros de distribuição, escritório central e uma central de relacionamento com o cliente. No escritório central, os funcionários contam com vários benefícios, entre os quais se destaca a creche Helena Lundgren. Por meio da área de Responsabilidade Social (Pernambucanas Cidadã), atua junto à comunidade com campanhas, projetos de meio ambiente e de voluntariado. Desde 2005, conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas

Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas

Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas

Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas

Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas

Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas

Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas

Além dos looks montados nos manequins, a Pernambunacas também deixou a mostra algumas outras peças que fazem parte da coleção Outono-Inverno 2011. O Fashion Bubbles montou alguns looks com as roupas:

Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas
Aqui o mesmo casaco fica ótimo com um vestido, que é estampado em cima e escuro embaixo, e também com um shorts curtinho.

Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas
Calça skinny preta com uma regatinha floral com mix de estampa. Também fica ótimo se acrescentar um cintinho marcando a cintura por cima da blusa.

Veja outras fotos de outras peças coleção Outono-Inverno 2011 da Pernambucanas:

Publicação: 23 de fevereiro de 2011

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
SS2011.8
Tommy Hilfiger apresenta nova campanha do verão no hemisfério norte

A campanha chama-se Country de-la Club-ius e apresenta os “Hilfigers”- uma família ficcional americana formada por personagens ecléticos. As fotos...

Fechar