Moda é atitude, vá de bike

Moda é atitude, vá de bike

Por Roberta Gazzolla

Hoje vou falar de dois assuntos que adoro e que andam muito bem juntos. Além do que, ambos traduzem muito bem o perfil da frenética Berlim. Estou falando da moda e das bicicletas.

Há muito tempo aqui na Europa (Holanda, Itália, França, Alemanha, entre outros tantos países) e, inclusive na China e Japão, a moda de andar de bicicleta é uma tendência que veio para ficar. Cada vez mais as pessoas estão aposentando seus atuais carros e adotando este transporte mais saudável e que polui menos o meio ambiente. São as famosas bicicletas. Rainhas da ruas de Berlim, além de serem um meio de locomoção alternativo, permitem as pessoas praticarem um exercício ao ar livre, a qualquer hora do dia ou da noite estimulando a saúde e traduzindo uma consciência ecológica. Já pensou começar seu dia pedalando com um ar fresco no rosto, apreciando o nascer do sol e o cherinho do verde no início de uma linda manhã de primavera? Ou ainda, pedalar junto do seu amor nas noites quentes de verão? Sensação simples, motivadora e ecológica, não?

Andar de bike em Berlim não é apenas moda, é atitude. Atitude consciente e prazerosa de desfrutar. É ser “cool” sem pretender ser, é ter respeito a natureza e, ao mesmo tempo, fazer bem para o corpitcho. As ruas são preparadas para receber este meio de locomoção tão simples e inteligente com pistas próprias para os ciclistas, existem placas indicando os caminhos e tanto as pessoas, como automóveis respeitam.

Moda é atitude, vá de bike Moda é atitude, vá de bike
Em Berlim As ruas são preparadas para receber os ciclistas com sinalização adequada e ciclovias

Portanto, estar na moda hoje em dia é, também, aposentar seu velho carro na garagem e adotar uma bike. É ter coragem e agir de forma mais consciente para melhorar o nosso planeta.

Se pararmos para pensar no significado mais interpretativo dos principais personagens deste artigo, podemos encontrar alguns sinônimos interessantes e que se equiparam. Vejam a seguir:

Moda: muitos dizem que é sinônimo de atitude, que é como um camaleão, quem tá na moda, geralmente tem personalidade e estilo, a moda é liberdade de expressão (concordo 100%).

Biclicleta: também pode ser considerada sinônimo de liberdade, de ir e vir, de movimento, de personalidade e atitude (do ciclista), de respeito a natureza.

Se moda é liberdade de expressão e a bicicleta um veículo que traduz a liberdade em sua pura essência, então achamos aqui dois ingredientes que se combinam de forma única, equivalente e inspiradora.

Moda é atitude, vá de bike Moda é atitude, vá de bike
Sinalização para bikes. Bike Lola Tapas – Bike usada como propaganda em esquina de bairro chique de Berlim

Aqui por Berlim quem anda de bike costuma ter personalidade única e cheia de estilo.

Também é possível associar este veículo de duas rodas a moda no seu sentido literal. Basta dar uma olhadinha nos looks de verão que passam pelo guarda-roupa dos estilosos hipsters ou moderninhos desta cidade multiculti e que desfilam por aí montados em suas melhores amigas. Dá uma conferida nestas imagens capturadas no verão berlinense. Não é de se inspirar e sair pedalando?

Moda é atitude, vá de bikeHipster com sua bike em Berlim

Moda é atitude, vá de bike
O estilo dos ciclistas

Moda é atitude, vá de bikeVerdadeiro estilo Berlim, destaque para o sapato

Moda é atitude, vá de bikeMãe e Filha andando de bike lado a lado

É isso aí gente, vamos aproveitar que o Brasil está passando por esta fase de sair para as ruas e expor sua opinião, levantando mais esta bandeira de tributo a natureza: Quem ama o meio ambiente, anda de bicicleta!

Moda é atitude, vá de bike

Agradeço a colaboração do artista inglês, Keir Edmonds que criou este selo bacana para fazermos dele um share nas nossas redes sociais ou estampá-lo como nossa bandeira de amor a natureza

 

Moda é atitude, vá de bike
Roberta de Bike na Holanda

Moda é atitude, vá de bike
Ciclistas em Berlim

Moda é atitude, vá de bike
Hipster com sua bike

Moda é atitude, vá de bike
Elegância blue em Berlim

Moda é atitude, vá de bike
Casual também na bike

Moda é atitude, vá de bike

Os ciclistas capricham no estilo

Moda é atitude, vá de bike

Looks confortáveis para pedalar

Moda é atitude, vá de bike

Por Roberta Gerace Gazzolla

Para quem não me conhece, vou me apresentar então: me chamo Roberta, uma idealista, cidadã do mundo, apesar de ter estabelecido meus pézinhos na louca Berlim por um tempo, neta de italiano (sangue forte), tia da Sophie, publicitária, escritora nas horas vagas, amante das bikes, moda, viagens, cinema e todas as manifestações de cultura imagináveis.

A ideia neste espaço é mostrar um pouco da minha visão lúdica, atenta, criativa e curiosa de coisas bacanas que posso vivenciar aqui nesta Berlim frenética e dividir com vocês, que assim como eu, devem adorar as novidades do fashionbubbles.com . Além de falar de novos artistas, música, moda, eventos, cultura, vou trazer também um pouquinho da minha visão do ser humano, através de algumas crônicas em formas de diálogos internos.

Tudo isto será escrito com muito carinho, dedicação e diversão.

 Espero que curtam este espacinho e fico aberta a sugestões/críticas.

liebste Grüsse aus Berlin,

Roberta Gerace Gazzolla (E-mail: robertafashionbubbles@gmail.com)

Moda é atitude, vá de bike
Roberta Gerace Gazzolla correspondente do Fashion Bubbles direto de Berlim

Publicação: 15 de julho de 2013

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2013-07-15_115826
Calça de couro – Uma peça coringa para arrasar em qualquer look

Quem é fã de praticidade e versatilidade na hora de se vestir gosta também de ter peças coringa no guarda-roupa...

Fechar