Moda gestante, peças plus size e homewear ganham destaque no Salão Moda Brasil

Moda gestante, peças plus size e homewear ganham destaque no Salão Moda Brasil
Mateus Solano para Highstil (Reprodução)

Evento acontece de 21 a 23 de junho com mais de 600 marcas do setor vestuário e exposição de Walter Rodrigues

Uma futura mamãe de lingerie sensual sem perder o conforto, peças que reduzem medidas ou de ação contra celulite, tecidos antibacterianos, bojos mais leves e que não deformam, peças plus size, homewear que pode ser usada fora de casa, tecidos tecnológicos, cosméticos sensuais e muitas rendas. Essa é a proposta do Salão Moda Brasil 2010, que acontece de 21 a 23 de junho, em São Paulo, no Expo Center Norte, das 13h às 20h – a mais completa feira de negócios da cadeia do vestuário realizada na América Latina. São mais de 20 mil m² com mais de 200 expositores e aproximadamente 600 marcas com muitas novidades dos segmentos de moda masculina e feminina, praia, fitness, lingerie, têxtil e aviamentos – o que resulta o maior PIB nacional do setor.

Entre os lançamentos das campanhas primavera-verão 2010/11, tops e celebridades como Gisele Bündchen (Hope), Alinne Moraes (Un.i), Shirley Mallmann (Nu.Luxe), Emanuelle Araújo (Del Rio) e tantas outras, o SMB 2010 traz as novidades em tecnologia para o setor vestuário como o Bio Shape Wave da Affiniti Berlan, que contém cristais bio-ativos no DNA da fibra que, em contato com a pele durante a prática de exercícios, diminui a fadiga muscular e melhora o seu aspecto deixando-a mais lisa e macia, contribuindo para a redução dos sinais da celulite (Fonte: Kosmocience).

A Rhodia traz o Emana, fio inteligente que reduz fadiga muscular e sinais de celulite, cadastrado pela Anvisa, que estará exposto no Loft AMNI na forma de peças desenhadas por diversas confecções homologadas. Já na Salotex é a vez do fio de prata, o X-Static com propriedades que inibem o desenvolvimento de bactérias e fungos, isolante térmico e neutralizante do odor da transpiração. O fio de prata é um produto consagrado no exterior e amplamente aceito nas comunidades médica, militar, esportiva e pela NASA.

As lingeries com função continuam em alta, a 2Rios lança o bojo Spacer que dá mais leveza, não deforma, não amarela e ainda tem secagem rápida graças ao tecido 3D formado por duas faces. Na Dilady, as coleções Compact Curves e Tecnoshape vêm o com o sistema Ultra Shape 0% barriga, que reduz as medidas em até duas numerações.

E mais, na próxima estação, as lingeries usam e abusam das rendas que vêm com filetes dourados e prateados, acetinados e formas geométricas. Aliás, o ouro, um dos metais mais valiosos do mundo, também é atração na Lindelucy em um corpete exclusivo com bordados e pedras semipreciosas, cujas alças são feitas em ouro 18 quilates.

Lançamentos, homewear, moda praia e sensualidade

Moda gestante, peças plus size e homewear ganham destaque no Salão Moda Brasil
Reprodução

A turma teen também tem lingerie e não fica de fora dessa edição do Salão Moda Brasil. A Lupo apresenta a coleção Lupo Punkie que aposta nas pop stars Beyoncé, Lady Gaga e Rihanna. As peças são confeccionadas em lamê preto, nos tamanhos 38 a 44. A miz.;couture lança peças em microtule e microfibra super leve, com destaque para o modelo nadador, que ganhou detalhes em glitter prata nas costas.

As gestantes têm vez na Mylady com poás, cores e peças sensuais e na Miss Vitória, onde o conforto é destaque em sutiãs exclusivos com alças forradas e fechos personalizados. Já os modelos plus size ganham conotação especial nas lingeries com sensualidade e conforto extra na Phael e na Del Rio.

Na linha homewear, o luxo demonstra um novo approach, transformando as peças de ficar em casa em itens indispensáveis para um passeio e podem ser conferidas nos estandes da Cenários do Mundo, Jussara, Laços de Fita e Lua Lua.

E como sensualidade e lingerie estão sempre ligadas, o SMB2010 apresenta a Inside, empresa de cosméticos sensuais que garante o glamour dos momentos íntimos e românticos com cápsulas, velas, óleos para massagem, hidratantes, bombas efervescentes, perfumes, bebidas energéticas, entre outros.

Moda e sustentabilidade

Moda gestante, peças plus size e homewear ganham destaque no Salão Moda Brasil

A moda praia traz tecnologia para a estação preferida dos brasileiros em diferentes modelagens. A Chica Brasil enaltece o carnaval em sua passarela com estampas inspiradas na festa. Na Body Jam, o animal print ganha uma releitura com destaque nas peças com estampa onça turquesa e cobra jeans. A Ponto Rosa instiga em sua coleção Antagônico: tecnologiaXsentimento. Na Recco, influências de bossa nova e samba com cores fresh num mix de biquínis, maiôs, sungas e saídas de praia. Já moda praia Maryssil aposta nas cores cítricas, composê de florais e estampas de bicho.

Para quem não abre mão de ir à malhação sem sair da moda, estilo e tecnolgia se encontram no Salão Moda Brasil2010. Na Affiniti Berlan o activewear tem espaço garantido nas coleções de tecidos Body&Mind, Dance, Running e Training Studio que promovem as condições ideais para os diferentes esportes. E a Bijin apresenta peças com tecidos de ação antibacteriológica e proteção contra ação dos raios UVA e UVB.

Como nos dias de hoje a vaidade masculina é revelada também no underwear, a Upman apresenta design diferenciado aliado ao conforto, demonstrado na coleção ‘Viagens’. As criações 100% algodão, algodão egípcio, algodão peletizado, algodão orgânico e bambu também fazem parte da coleção. Na Mash, as peças coloridas e estampadas seguem as últimas tendências.

Moda gestante, peças plus size e homewear ganham destaque no Salão Moda Brasil
Reprodução

No Salão Moda Brasil 2010, diversas marcas de moda feminina e masculina apresentam suas coleções primavera-verão 2010/11 . O know-how Raphy mostra suas coleções e a nova logomarca da empresa. Já a Ricci&Colella, tradicional empresa de alfaiataria, inova com peças em índigo e coleção com o tema Oceanos para eles. Para elas, a marca personifica Jackie Kennedy na coleção Easy Chic. A Highstil, moda masculina, aposta em Matheus Solano como modelo de campanha e no estilo clássico navy em pólos, camisas e camisetas.

Sustentabilidade ambiental também é tema entre os expositores como Liz (underwear feminina), OuseUse (underwear feminina), entre outros, com linhas desenvolvidas com algodão orgânico e fibra de bambu.

Exposição Walter Rodrigues

Walter Rodrigues faz uma participação especial no SMB 2010 com a exposição que leva seu nome. O estilista mostra a coleção verão 2011 apresentada em seu último desfile. Tendo a África como inspiração, a exposição irá reproduzir os 26 looks mostrados na passarela além de uma área destinada ao processo criativo das peças, desde o story board, amostras de tecido, imagens de pesquisa até croquis. “Queremos mostrar que a magia da passarela pode ser transportada para o uso das peças no dia a dia, mantendo a emoção do desfile sem a necessidade de uma decodificação dos modelos”, diz Walter Rodrigues.

Suporte e administração

E para otimizar as relações comerciais, o SMB2010 apresenta a Millenium Network que irá demonstrar a lojistas e empresários os aplicativos Store Manager 2010 (sistema de gestão de ponto de venda), Millennium Business (ERP) e Millennium Basic (sistema de gestão para micro e pequenas empresas de confecção).

O Store Manager 2010 é uma versão de sistema de gestão de PDV voltado a lojas de vestuário, calçados, presentes, acessórios, bijuterias, cosméticos e afins, que opera em ambiente online utilizando o conceito de software como serviço (SaaS), e conta com um módulo de BI (Business Intelligence) que permite o acesso à distância e em tempo real a dados de vendas.

Sobre a New Stage

Com apenas sete anos de atuação no segmento de feiras e eventos, a New Stage destaca-se no mercado brasileiro pelas inovações e perfil internacional que imprime em seus projetos. Desde sua criação, a empresa tem surpreendido clientes, fornecedores e parceiros com soluções arrojadas em termos de infra-estrutura, cenografia e planejamento, tornando-se um referencial quando o assunto aborda ferramentas promocionais customizadas.

Sob a coordenação das diretoras Ana Flôres e Indhira Pêra, a New Stage tem em seu portfólio eventos como o Salão Moda Brasil, o InspiraMais, entre outros.

New Stage Eventos – www.newstage.com.br – Tel 11 5091.6707 e 11 5053.9795

Moda gestante, peças plus size e homewear ganham destaque no Salão Moda Brasil

Salão Moda Brasil (SMB) 2010 – www.salaomodabrasil.com.br

De 21 a 23 de junho, das 13h às 20h
Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme
Patrocínio: Rhodia/Amni e Lycra®
Co-patrocínio: Affiniti Berlan, Delfa e Rosset

Publicação: 22 de junho de 2010

AUTOR

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
9ml-unhas-para-copa-450x338
Unhas para Copa do Mundo 2010

Cores do Brasil e bandeira da África do Sul/ Foto: 9ml A Seleção Brasileira está suando a camisa para conseguir...

Fechar