Mundo e Viagens – Compras em Buenos Aires

A cidade de Buenos Aires, na Argentina, é um dos principais destinos dos brasileiros que procuram uma viagem internacional em menor custo. Por ter moeda mais desvalorizada que o Real (1 peso é equivalente a cerca de 2 reais), aparentemente os produtos parecem custar muito pouco. Estive lá em Outubro de 2008 e encantei-me pela capital, o que fez com que retornasse em agosto de 2012 para mais uma estadia regada a muito bife de chorizo.

Leia também:

Mundo e Viagens   Compras em Buenos Aires

Vista da maior avenida da América Latina, a 9 de Julio

Na primeira vez que estive na cidade portenha, me hospedei no Bairro da Recoleta (e gostei tanto que repeti a estadia na segunda também). Para quem não conhece, trata-se de uma região nobre de Buenos Aires, que abriga as principais lojas de marcas (como Louis Vuitton, Cartier e Hemés). Se fosse comparar à cidade de São Paulo, seria equivalente aos Jardins. Muito acolhedora, a Recoleta roubou meu coração. Lá é possível caminhar a pé durante à noite sem problema algum. O bairro contém também muitos restaurantes (como o Hard Rock Café BA), além de pontos turísticos como a Praça de Maio com o Parque de La Flor, conhecido por abrigar a famosa escultura de uma flor de metal.

Mundo e Viagens   Compras em Buenos Aires

A Hermès fica localizada na Avenida Alvear, na Recoleta

Por ser um bairro de classe mais abastada, em geral não compensa comprar roupas lá. O shopping de luxo da cidade, o Patio Bulrich, também fica localizado na Recoleta. O espaço contém lojas como Cacharel, Carolina Herrera, Diesel, Osklen e as locais Paula Cahen D Anvers e Rapsodia (ambas recém inauguradas no JK Iguatemi).

Se você se animou com o roteiro de compras, aqui vai um balde de água-fria: os preços, quando transformados em reais, ficam equivalentes ou ainda maiores do que os praticados no Brasil. Por isso, vale apenas pelo passeio. Ainda no Bulrich, uma dica legal é para quem gosta de maquiagem, afinal o shopping tem loja da Bobbi Brown, e mesmo com preços não tão amigáveis, é uma boa opção, pois tem produtos de qualidade (como delineador e corretivo) e não tem loja da marca no Brasil (além de também não ser vendida no Free Shopping).

Mundo e Viagens   Compras em Buenos Aires

O Pátio Bulrich é o templo do luxo de Buenos Aires

 

Mais compras

Falou em Buenos Aires, falou em compras. Certo? Nem tanto. Consumista assumida, é claro que eu fui em busca de roupas, cosméticos e acessórios com preços baixos. Infelizmente, a cidade está passando por um período de crise. Por isso, o custo de vida lá é muito elevado, com preços às vezes até exorbitantes. Roupas, por exemplo, são muito mais caras do que por aqui. Das duas idas à capital Argentina, eu não trouxe sequer uma pecinha de roupa. Mas fiquem calmos, ainda tenho algumas dicas para compartilhar:

Bijus

Mulheres apaixonadas por bijuterias, vocês estarão no paraíso! Isso porque se tem uma coisa que é barata em BA são brincos, colares, pulseiras e anéis.  Existe por lá uma rede de lojas chamada Isadora, com produtos lindos e com preços muito convidativos. Eu, por exemplo, na última passagem por lá adquiri um maxicolar de franjas e penduricalhos por apenas 58 pesos, ou seja, menos de 30 reais.

 

Mundo e Viagens   Compras em Buenos Aires

As lojas de Isadora estão espalhadas por diversas partes da cidade

 

Mundo e Viagens   Compras em Buenos Aires

Peça que comprei na Isadora por menos de 30 reais

Maquiagem

Para as loucas por cosmético, a dica é a Falabella. Trata-se de uma rede de lojas que vende diversos segmentos como roupas, eletrônicos e outros. As lojas ficam todas no centro da cidade, mais precisamente na Calle Florida. Na loja dedicada às maquiagens, a magazine conta com marcas como M.A.C., Maybelline e Revlon, embora os preços sejam maiores do que os do Free Shopping.

Não entrei na loja, mas em Bs. As. existe também uma loja da M.A.C. Pro (a única da América Latina), dedicada aos profissionais de maquiagem, mas que vende também para o público em geral. Lá você pode encontrar edições limitadas de produtos da marca canadense de cosméticos, além de muitos testers.

Mundo e Viagens   Compras em Buenos Aires

A loja da M.A.C. fica também na Rua Florida, no Galerías Pacífico

 

Buenos Aires pode não ser mais paraíso das compras como Miami, mas conhecer ou revisitar a capital é sempre um ótimo programa, regado à boa comida e bons passeios.

Atenção

Cuidado com o dinheiro falsificado que circula de forma abundante na capital portenha.  “A dica mais recomendável é trocar seu dinheiro em lugares confiáveis e sempre exigir um recibo do dinheiro que está trocando. Onde estão localizadas as melhores casas de câmbio? Para quem chega a Buenos Aires de avião, antes de passar pela alfândega do Aeroporto Internacional de Ezeiza, haverá 3 agências “super confiáveis” para você trocar seu dinheiro em pesos. Uma representa o “Banco de la Nación”, a outro é a “Metropolis Campañía Finaceira” e a última o Banco Central de la Republica Argentina. Troque o dinheiro que for necessário para você gastar durante sua estada, caso sobre pesos argentinos no final de sua viagem, não se preocupe, pois na hora de voltar você poderá trocar…” (Saiba mais no blog Gira Mundos)

Fotos: IUNIB, Ciudad.com, Paronamio, Wikipedia, The Flâneur, Hola Chicas e La de Casa.

Leia também:

Por: Marcela Leone

Publicação: 13 de novembro de 2012

AUTOR

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
1142_275913_alice_ferraz_jonathan_saunders
Pop up store no Brasil – Alice Ferraz e Jonathan Saunders

Com uma ideia fixa na cabeça - a de trazer para o Brasil a moda britânica, jovem e colorida -...

Fechar