Música faz bem para o coração

Música faz bem para o coração

Pesquisa provou que ouvir música faz bem ao coração.

Um estudo científico que foi apresentado ao congresso anual da Sociedade de Cardiologia da Europa, mostrou que ouvir música faz bem ao coração.

A pesquisa provou que ouvir um bom som auxilia nitidamente na melhora de pacientes com problemas cardiovasculares. Além de auxiliar no tratamento dos que sofrem de problemas cardíacos. De acordo com os cardiologistas, qualquer pessoa pode usufruir dos benefícios que a música traz para o coração.

Os cientistas separaram um grupo de 74 pessoas com doenças cardíacas em três grupos, o primeiro grupo deveria fazer exercícios físicos durante três semanas. O segundo, além de fazer os exercícios, deveria escutar músicas à sua escolha durante meia hora por dia. O terceiro grupo, por fim, não deveria fazer qualquer exercício e apenas ouvir músicas, músicas de suas preferências. No fim do teste foi constatado o seguinte: o grupo que escutou música e se exercitou melhorou sua capacidade de exercício em 39% e também demonstrou melhoras significativas na sua condição cardíaca; o grupo que apenas se exercitou melhorou sua capacidade de exercício em 29%, enquanto o grupo que apenas ouviu música melhorou sua função cardíaca em 19%.

Música faz bem para o coração

De acordo com o professor Delijanin Ilic, do Instituto de Cardiologia da Universidade de Nis, na Sérvia, nada disso está relacionado ao tipo de música que se escuta, e sim com o prazer que ouvir uma canção que agrada. 

A explicação científica para esses resultados, é que quando escutamos sons que nos agradam, endorfinas são liberadas, de forma que beneficiam nossa saúde vascular.

Então vamos melhorar nossa saúde urgente, faça seu setlist preferido e aumenta o som!

Fotos: Gospel Mais e Gdefon.

Por Carol Carneiro

Publicação: 17 de setembro de 2013

Tudo sobre: ,

AUTOR

Jornalista e Consultora de Imagem, Carol é graduada em Negócios da Moda, com especialização em Jornalismo de Moda e formada em Consultoria de Estilo. Apaixonada por moda, beleza, cinema, música; acredita que tendência vai muito além de “modismo”, é cultura, comportamento.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
predio-led-invisivel-1 (6)
Arquitetura- Conheça o primeiro prédio invisível do mundo

A cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, ganhará em breve mais um arranha-céu. Porém, pode ser que você...

Fechar