Novidades Fashion Weekend Plus Size Inverno 2016

Novidades Fashion Weekend Plus Size Inverno 2016 Top Model plus size, Mayara Russi,  posa para fotos de divulgação da 13ª edição do Fashion Weekend Plus Size

A edição inverno 2016 doFashion Weekend Plus Size”, o maior evento de moda GG do país, será realizada no dia 06 de março (domingo), no Teatro da APCD, na capital paulista, próximo ao metrô Tietê.

Renata Poskus, diretora do evento, declara: “A edição inverno 2016 terá um ambiente aconchegante, em um local de fácil acesso e muito charmoso, dentro do clima da estação”.

O FWPS reúne em um só lugar marcas especializadas em moda Plus Size, um dos segmentos que mais cresce no país e que ainda pode ser muito explorado já que, segundo pesquisa do Ministério da Saúde, divulgada em 2015, mais de 50% da população brasileira está acima do peso. Além de conferir os lançamentos das grifes na passarela, os lojistas podem efetuar pedidos no Salão de Negócios.

As marcas interessadas em participar do evento podem entrar em contato através do e-mail renata@fwps.com.br ou do telefone 11 3938.9722.

Mayara Russi integra o casting do maior desfile de moda Plus Size do Brasil, que apresenta os lançamentos inverno 2016

Novidades Fashion Weekend Plus Size Inverno 2016

Para a próxima edição do Fashion Weekend Plus Size (FWPS), maior desfile e salão de negócios Plus Size do Brasil, Renata Poskus, Diretora do FWPS e editora do Blog Mulherão (http://www.blogmulherao.com.br), convidou a top model Mayara Russi para estrelar um editorial de moda com looks produzidos especialmente por alguns dos estilistas do evento.

A escolha da paulistana Mayara Russi para estrelar o editorial INVERNO 2016 do Fashion Weekend Plus Size não se deu por acaso. Ela foi, em 2015, a modelo plus size mais requisitada e bem remunerada do Brasil. Isso depois de um longo período afastada dos trabalhos como modelo fotográfica, ao atingir quase 170 Kg após um câncer de tiroide e vestir o manequim 60. “A maioria das confecções do Brasil fabricam apenas até o manequim 54. Não havia como trabalhar para marcas que não vendiam o meu número”, esclarece a modelo.

Mayara participou de todas as edições do FWPS. “As pessoas se enganam quando pensam que não há padrão para uma modelo plus size. Existem muitas exigências, não basta ser gorda. Mas a Mayara tem uma beleza absoluta que transcende qualquer manequim e isso contribuiu para que grifes que integram o Fashion Weekend Plus Size se sensibilizassem e aumentassem suas grades para tê-la em seus desfiles”, afirma Poskus.

Após participar do reality show Além do Peso, da Rede Record, Mayara perdeu mais de 70 Kg, passou do manequim 60 para o 50 e voltou a fotografar. “Continuo plus size, só recuperei minha saúde e disposição”, afirma a top, inspiração para mulheres acima do peso.

Novidades Fashion Weekend Plus Size Inverno 2016

Editorial inverno 2016

Renata Poskus convidou alguns estilistas do Fashion Weekend Plus Size para criar looks especialmente para Mayara, inspirados no Inverno 2016, todos na cor branca. “Desmistificar que a mulher plus size pode e deve usar roupas claras é sempre um grande desafio”, afirma Renata.

Vislumbre – A estilista Cassiana Dallagnol, de Guaporé, Rio Grande do Sul, elaborou um modelo básico de lingerie, com calcinha hot pant e sutiã top, com alças largas, excelente sustentação e em modelagem perfeita para mulheres de busto farto.

Alê Senna – A estilista carioca Alessandra Senna, investiu em um modelo de body com decote profundo e transparência, com manga sino. “O inverno 2016 trará uma moda leve, versátil e muito feminina”, declara a estilista.

Fashion4me – Já a curitibana Marcia Takeuti, desenvolveu um modelo elegante, de calça flare e blazer em alfaiataria, com um detalhe especial nas mangas. “Investi em uma peça com personalidade, para uma mulher plus size que não dispensa modernidade nem em situações mais formais”.

Xica Vaidosa – Manu Nogueira, estilista da marca paulistana, apostou em um look inspirado em Kim Kardashian, com saia midi lápis em pelo sintético, top cropped manga longa em organza cristal e top sutien em renda forrada.

Luxe & Mode Acessories – A designer Leila Maiante, criou acessórios delicados trazendo pérolas como destaque. Para ela, o inverno 2016 trás uma atmosfera retrô, elegante e delicada. Suas peças são inspiradas em mulheres plus size e podem ser adaptadas para diversos tamanhos.

Novidades Fashion Weekend Plus Size Inverno 2016 Novidades Fashion Weekend Plus Size Inverno 2016

Grifes participantes do Fashion Weekend Plus Size Inverno 2016

Fleur Rose (Minas Gerais)
Xica Vaidosa, Bruno Bacck, Pernambucanas, Ênfase e Luxe & Mode Acessories (São Paulo)
Mirasul  e Vislumbre (Rio Grande do Sul)
Alê Senna (Rio de Janeiro)
Fashion4me (Paraná)

***

Ficha técnica Editorial Fashion Weekend Plus Size Inverno 2016:
Fotos: Adriana Libini
Produção e Direção: Renata Poskus
Beleza: Karla Fernandez
Acessórios: Luxe Mode&Acessories
Looks: Vislumbre (lingerie), Alê Senna (body), Xica Vaidosa (saia e blusa), Fashion4me (Terno)

Publicação: 23 de fevereiro de 2016

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Decote nas costas – Tendência 2016 pra usar já!

Sexy e moderno, o back cleavage, ou decote nas costas, está em perfeita sincronia com outras tendências atuais, como o...

Fechar