O impacto da primeira impressão + looks e dicas de elegância para executivos

O impacto da primeira impressão + looks e dicas de elegância para executivos

Gostaria de compartilhar com vocês um pouco sobre o impacto da primeira impressão, quem nunca ouviu aquela famosa frase “a primeira impressão é a que fica”?

O sociolinguista Albert Mehebrian fez um estudo muito interessante sobre impressão pessoal que demonstra o seguinte cenário:

  • 55% – como você se apresenta (roupas, cabelos, pele e linguagem corporal);
  • 38% – como você fala (tom da voz, entonação, qualidade vocal, linguagem, vocabulário e sotaque);
  • 7% – o que você diz (conteúdo).

Ou seja, é primeira impressão que as pessoas têm de nós que irá determinar o que elas pensam sobre nós, e, isso pode influenciar e muito na nossa caminhada pela vida, inclusive, a profissional.

O que a sua roupa diz sobre você?

Devemos ter em mente que não importa o ambiente ou compromisso que teremos, é necessário que estejamos sempre bem arrumados e com a aparência bem cuidada, isso não quer dizer que é necessário fazer uma mega produção beirando a exageros: com acessórios chamativos, maquiagem pesada, mas sim estar vestida (o) com coerência e uma dose de elegância dentro do seu estilo pessoal, então lembre–se, menos é mais!

Imagina se em uma entrevista de emprego, o entrevistador tiver uma má impressão do candidato (a)? Dificilmente essa situação pode ser revertida, pois talvez este candidato não tenha uma segunda chance para uma nova oportunidade.

O impacto da primeira impressão + looks e dicas de elegância para executivos

Particularmente gosto muito das citações de Coco Chanel, famosa estilista francesa que é sinônimo de elegância, e, sempre afirmava não entender o fato de como uma mulher poderia sair de casa sem se arrumar e ainda complementava: “Talvez este seja a o dia em que ela terá um encontro com o destino”.

Sabe aquele momento que estamos escolhendo o look do dia? É ai que nós devemos nos vestir como se fosse para o destino, para o desconhecido, afinal não sabemos quem podemos encontrar nos corredores corporativos, nos ambientes de estudo ou até mesmo no lazer, em apenas alguns minutos podemos passar uma ótima impressão ou não, portanto se apresentar com uma boa aparência é básico.

O impacto da primeira impressão + looks e dicas de elegância para executivos

Peças chaves de boa qualidade são a grande dica para estar sempre bem vestida

Uma dica importante é  ficar atento ao dress code da empresa onde você trabalha, para não cometer nenhum deslize com relação a sua vestimenta, ao prestar atenção nesses detalhes você demonstra respeito ao ambiente corporativo e aos colegas de trabalho, esse comportamento poderá influenciar a decisão sobre até mesmo uma promoção dentro da empresa.

Da mesma forma que investimos em conhecimento para nossas vidas porque desejamos crescer pessoal e profissionalmente, devemos investir também em nossa imagem, tomando consciência no dia a dia, até que isso se torne um hábito e seja algo natural em nossas vidas.

Busque essa motivação e tenha portas abertas em sua vida no que diz respeito à imagem pessoal.

Você é a sua melhor marca.

O impacto da primeira impressão + looks e dicas de elegância para executivosVeja também Dicas de elegância e estilo na Moda Masculina

Se desejar saber mais sobre este assunto ou tem interesse em contratar o serviço de uma consultora me escreva , será um prazer te ajudar a melhorar sua imagem.

Por Aline Pires – E-mail: [email protected]

Sugestão de Looks Masculinos

O impacto da primeira impressão + looks e dicas de elegância para executivos O impacto da primeira impressão + looks e dicas de elegância para executivos O impacto da primeira impressão + looks e dicas de elegância para executivos
Elegância é ter bom senso e estar apropriado tanto em relação ao seu tipo de corpo e idade, como também estar adequada para a situação ou trabalho

Clique nas imagens para ver as fotos ampliadas

Confira algumas dicas para estar sempre bem vestido  no trabalho

  • Respeite sempre seu tipo físico; Conhecer seu tipo físico e o que mais se adequa a ele é uma das regras de ouro do estilo. Nada de roupas folgadas de mais que aumentam a silhueta e passam impressão de desleixo ou apertadas em demasia, pois ficam marcando as formas do corpo e também deixam as gordurinhas saltando.
  • Evite decotes e roupas muito provocantes, afinal é o seu talento profissional que precisa ser reconhecido;
  • Se estiver começando em uma nova empresa, verifique se a mesma sugere um dress code específico. Observe as executivas que já trabalham no setor, principalmente as de cargo acima do seu .
  • Adquira peças curingas e de preferência com um bom corte e bom tecido. Assim, a base do look estará pronta. Depois, se o dress code da empresa permitir, é só complementar o look com alguns acessórios para criar um visual mais moderno; Mesmo que já tenha usado as peças por diversas vezes basta inovar com um xale, um lenço, um maxi colar que está super na moda e até em outros acessórios.
  • A roupa ideal é aquela que chega inteira ao fim do dia. É aquela com que você consegue trabalhar, ir a um almoço e ao happy-hour.
  • Aposte em blazers, malhas finas, camisas e blusas em conjunto com calças e saias “lápis”, sapatos cômodos e clássicos (Channel e Escarpin), coletes, vestidos de modelo tubo, bijuterias finas, jóias clássicas e lenços (que estão aí com tudo). Sempre opte pelos tons neutros e evite muitas estampas. Isso não quer dizer que você não possa usar um conjunto vermelho, mas ele ficará bem melhor sem uma blusa de oncinha…
  • Salvo sua roupa íntima, mantenha longe do trabalho todo e qualquer tecido que tenha mais de 10% de elastano, lycra, ou afins em sua composição. Em outras palavras, não use nada que tenha no corpo uma forma maior da que tem quando está no armário.
  • Se você trabalha em escritórios ou consultórios (ou em qualquer outro ambiente tão formal quanto), são proibidos: fendas, decotes, transparências, maquiagem carregada e saltos muito altos. Evite também as blusas tomara-que-caia e de um ombro só. Para alguns deve-se evitar até as sandálias, preferindo  o uso dos sapatos tipo Peep Toe. O Escarpin ainda é o calçado que mais impõe respeito
  • REGRA DE OURO – Ter bom senso!!!!

 O impacto da primeira impressão + looks e dicas de elegância para executivosO impacto da primeira impressão + looks e dicas de elegância para executivosO impacto da primeira impressão + looks e dicas de elegância para executivos

Dicas de estilo

  • Prefira estampas discretas e atemporais;
  • Dependendo da empresa, você até  pode usar estampas mais fashion como florais e animal print, mas, sem exagerar
  • Opte por tecidos nobres
  • Combine a cor do sapato com uma das cores que tem na roupa
  • Brinque com acessórios mais coloridos para iluminar o visual, como cinto fino vermelho ou dourado, lenços estampado,  sapatos em azul Royal, mas lebre-se evite exageros!
  • Cuidado para não errar nos detalhes

O impacto da primeira impressão + looks e dicas de elegância para executivos

Posições de poder

  • Se você está em posição de chefia, opte por tecidos e modelos mais estruturados como blazeres e para contrabalançar a sobriedade do visual, blusas de tecidos como a seda com estampas discretas. Looks mais estruturados vão passar mais segurança para seus colaboradores.
  • Evidencie os ombros com costuras, ombreiras (discretas) e até babadinhos ( também sem exagero). Ombros mais largos dão impressão de maior responsabilidade.

Looks para executivas

Clique nas imagens para ver as fotos ampliadas

Por Aline Pires – E-mail: [email protected]

(Aline Dias Pires, tem um amor gigante pela moda e por ajudar as pessoas a despertarem para a autoestima. Cursando Design de Moda pela Universidade Paulista, colabora no apoio e atendimento na construção de looks para artistas e criação de parcerias estratégicas com lojas e shoppings na Karan Consultoria.

Consultora de imagem e estilo para o masculino e feminino, com formação pela Universidade Belas Artes e Vestoria & Imagem. Também trabalha com desenvolvimento de dress code empresarial para organizações. Compradora de moda e possui técnicas de maquiagem e produção pessoal pelo SENAC-SP.)

O impacto da primeira impressão + looks e dicas de elegância para executivos

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Publicação: 20 de julho de 2016

AUTOR

Colaboradores do Fashion Bubbles

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Fashion Weekend Plus Size verão 2017: moda, negócios e informação

Principal evento de moda GG do país destaca nesta edição a inclusão de palestras focadas em temas de interesse dos...

Fechar