·

Paris Fashion Week: Veja os momentos mais marcantes da última semana de moda verão 2015

Chegamos no final de mais uma temporada de moda. Depois de semana acompanhando desfiles, observando a moda nas ruas e vendo os cliques dos famosos…

Compartilhe

Chegamos no final de mais uma temporada de moda. Depois de semana acompanhando desfiles, observando a moda nas ruas e vendo os cliques dos famosos no #Instagram, conseguimos captar quais são as próximas tendências e hits que já devem conquistar as grandes celebs dos fotógrafos de street style.

A seguir, veja a nossa lista dos melhores momentos da edição primavera/verão 2015 da semana de moda de Paris:

1)   Manifesto Chanel:
A Chanel reproduziu na passarela os eventos de Maio de 1968, quando a população parisiense foi as ruas em passeata e as universidades foram ocupadas. Em um show completamente diferente dos últimos, a grife trouxe uma coleção bem variada de looks super estampados, misturados com alguns clássicos ou minimalistas. As estampas florais de aquarela desenhadas por Karl Lagerfeld chamaram a atenção do público, e o must-have da temporada foi os micro-vestidos tipo cardigan, como o listrado usado por Gisele Bündchen. O grande destaque ficou por conta da performance, que trazia a questão feministas – que também estampo algumas bolsas. No fim do desfile, Gisele, Cara Delevingne e todas as tops que desfilaram formaram um grande manifesto junto a Lagerfeld, isso mesmo, uma grande passeata em plena passarela da Chanel. Tal atitude não surpreende ao pensar as origens da grife com a estilista Coco Chanel, que sempre lutou por direitos iguais para as mulheres através da moda. A Chanel mais uma vez chamou a atenção de seus espectadores, que fotografaram loucamente cada segundo da passeata e postaram a cada segundo em suas contas do Instagram. Na última temporada, a marca tinha transformado a passarela em um supermercado da Chanel.

 

2)   Despedida de Christophe Lemaire da Hermés
Depois de quatro anos a frente da criação da grife francesa, Lemaire se despede com uma belíssima coleção capaz de deixar a clientela ainda mais saudosa. O último desfile do estilista – e também o último da temporada de moda – trouxe uma cartela de cores neutra, com tons suaves como o bege e mostarda, tudo sem parecer mais uma linha rígida estilo safari. Pelo contrário, as peças vieram extremamente sofisticadas, com muitos drapeados e camurça, abrindo espaço para o conceito o ‘luxo utilitário’. Para quebrar um pouco os tons sóbrios, o estilista desenvolveu vestidos coloridos feitos com tecidos das echarpes Hermés.

 

3)   O passado futurista da Dior
Raf Simons sabe como ninguém fazer um vestido de festa ficar ultra moderno. Para buscar esse toque atual, o diretor criativo da maison francesa viajou ao passado e trouxe peças inspiradas no século 18, com gola alto, mangas trabalhadas, florais delicados, quadris ressaltados e tecidos aveludados. Mas sua ideia não era reformar as silhuetas e sim mistura-las com peças ou detalhes considerados contemporâneas. Assim, Simons desfilou um terno longo, jaquetas bomber, coletes, bermudas e outras pessoas atuais com tecidos e toques antigos. O resultado foi um grande show que soube trazer a história para ser vestida nas ruas.

 

4)   Cara Delevingne perde suas famosas sobrancelhas
Muita gente mal reconheceu Cara Develigne quando ela entrou na passarela da Givenchy esta semana. Isto porque no desfile da grife todas as modelos, incluindo ela, apareceram com sobrancelhas oxigenadas. Praticamente como se ela tivesse perdido sua identidade, Cara despertou a atenção da mídia com  diversas montagens do tipo: quem é esta garota?

Sem sombras de dúvida, a bela modelo britânica perdeu grande parte do se charme sem as sobrancelhas, porém tudo não passou de uma maquiagem – para alegria de todos e todas as marcas ao qual ela estampa as campanhas. No mesmo dia, todos viram Delevingne linda e loira com suas belas e bem delineadas sobrancelhas de volta.

 

5)   Kim Kardashian e North West
Nos primeiros dias do Paris Fashion Week, a família West – Kim, Kanye e a pequena North – viraram a grande estrela da primeira fila do show da Balenciaga, ofuscando até o brilho da coleção de Wang. No desfile, Kim disse que a decisão de levar a filha para o show aconteceu no último minuto, pois a garotinha não parava de chorar. Mas o momento mais marcante de North – desta vez planejado – aconteceu mesmo no desfile da Givenchy, quando ela e a mãe sentaram na primeira fila do show, usando looks coordenados, feitos com a mesma renda. Super chique!

 

6)   Woodstock de Dries Van Noten
As performances tomaram conta das passarelas desta temporada de primavera/verão 2015. Em um mundo onde todos compartilham cada segundo dos shows, nada mais óbvio do que fazer algo para despertar loucamente a atenção da plateia. Assim fez Dries Van Noten quando transformou sua passarela em um jardim florido e colorido. Com inspiração na década de 1970, o rei do mix and match trouxe uma coleção de silhuetas fluídas repleta de estampas de flores e folhagens, incluindo a folha de cannabis. A mistura entre moda masculina e feminina também esteve presente nas peças, como calças de pijamas, shorts de cetim lavado listrado junto a saias de chiffon e cropped tops. Plataformas exagerados não ficaram de fora e complementaram o espirito da época. Toda esta atmosfera foi completada ao som de pássaros cantarolando, tapetes verdes e pinturas. No fim, cada modelo se sentou na passarela e o público passeou livremente perto dos modelos para ver e fotografar cada detalhe das roupas. Bem pensando, Dries!

 

7)   Jean Paul Gaultier e seu último desfile de prêt-à-porter
Depois de mais de 30 anos, Jean Paul Gaultier apresentou seu último desfile de prêt-à-porter. O estilista que ficou conhecido pelos seu estilo extravagante encerrou esta parte de sua história sem muitos exageros, mas com um final mais do que feliz.

Modelos abriram seu desfile vestindo suas tradicionais camisas náuticas numa espécie de concurso de Miss. Todas cantavam e dançavam o som de Prince de 1999. O show não foi uma retrospectiva do estilista, embora os clássicos estivessem presentes. No fim, a Miss França 2009 entrou com um grande envelope e anunciou Coco Rocha como a vencedora do Miss Jean Paul Gaultier 2015 et Outre Mer. A top, então, caiu no chão simulando um desmaio de alegria. Depois de ser acordada, Rocha foi coroada. Confetes dourados começaram a cair e a música “I Want Your Love” começou a tocar. Todos dançaram, inclusive Gaultier, e assim terminou o seu último desfile.

 

8)   Nicolas Ghesquière marca presença na Louis Vuitton
A terceira coleção de Guesquière como diretor criativo da maison francesa agradou e muito os fãs da marca. Renovando o estilo LV, o estilista trouxe a silhueta dos anos 1960, como em seu primeiro show, mas com um toque da década de 1970.

Entre os destaques estavam o vestido A laranja super curto, a jaqueta de couro laminado com gola pontuda e as calças cropped de cintura alta. Novamente, ele trouxe a bolsa Petite Malles, que apareceu em quase todos os looks, mais outras bolsas tipo doctor bag; todas com muito menos logos que na temporada anterior. Muitas das peças desfiladas estiveram na edição passada, justamente para firmar a assinatura de Nicola na Louis Vuitton.

 

Fotos: Reprodução

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias