A reinvenção do Jeans

A reinvenção do Jeans
Tendência forte da temporada Primavera/Verão 2015, o jeans ganha novas interpretações e acabamentos, compondo looks que vão do casual ao chic

Contemporâneo e urbano, clássico e atemporal. O jeans é peça-chave para as mais variadas produções há décadas. Item indispensável para quem procura estilo e praticidade, o denim apareceu com força total nas últimas semanas de moda nacionais. Para a estação Primavera/Verão 2015, o artigo aparece em looks diversos, desde aqueles com pegada esportiva e casual até os mais elegantes e com toque de alfaiataria. Nesta temporada, o jeans ressurge reinventado, e ganha novas interpretações com diferentes texturas e misturas de tecidos, lavagens desbotadas e estonadas, amarrações, recortes e aplicações.
O jeans ganhou tanto destaque nesta temporada que grifes como tng, Espaço Fashion, Herchcovitch, Amapô e Uma apostaram no item como elemento principal de seus desfiles. A tng levou tão a sério a tendência que encerrou seu desfile no Fashion Rio com o trio mais comentado da novela “Em Família”, composto por Reinaldo Gianecchini, Giovanna Antonelli e Tainá Muller, vestindo looks total denim.  Os atores usavam artigos Vicunha, entre eles, o Collin, de toque macio e caimento perfeito; Jéssica, da linha Latitude Zero, com azul de visual elétrico e intenso; e o denim listrado Volpi.
A reinvenção do Jeans A reinvenção do Jeans
Versátil, o Athletic Denim da Vicunha aparece em modelagens oversized, como no desfile da Espaço Fashion (à esq.), ou em shapes bem justos, como no look desfilado pela Amapô (à dir.)
Com diversas lavagens e caimentos, o jeanswear foi um dos highlights da tng, que optou ainda por índigos como o Jump, da linha Athletic Denim, diferenciado por sua estrutura com altíssima elasticidade (SUPER POWER STRETCH), que apareceu em peças com corte de alfaiataria de diversos shapes como blazers, pantalonas, sobretudos, calças skinnies, coletes e bermudas, além de camisetas e shorts com aspecto destroyed e desbotado.
Com modelagens que vão do oversized aos mais estruturados, os índigos com apelo inovador da linha Athletic Denim da Vicunha – com aparência jeans por fora e o conforto de moletom por dentro – ganharam também destaque nas passarelas das outras grifes. Combinados a peças em tecidos sedosos, acetinados e de alfaiataria, Uma Raquel Davidowicz, que colocou looks denim pela primeira vez em sua passarela, conferiu foco à tendência do jeans por meio de um trabalho manual de efeito rasgado nos artigos, no melhor estilo casual chic.
A reinvenção do JeansCom toque de alfaiataria, como no desfile da tng (acima), ou combinado a peças em tecidos sedosos, como no look apresentado por Uma (abaixo), o jeans ganha novas interpretações
 
A reinvenção do Jeans
A marca Amapô, das estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani, valorizou diferentes efeitos em lavanderia e acabamentos nos índigos Gym e Jump – versões do Athletic Denim – como lavagens em tie dye e vazados laterais debruados com cordas, em referência ao universo streetwear náutico.
Já a grife carioca Espaço Fashion, desfilada no Fashion Rio, utilizou o Jump como base para todos os looks em denim apresentados, que ganharam destaque pela modelagem ampla e bordados em calças, jaquetas e no macacão que virou o must-have da temporada.
Mais forte do que nunca, a tendência jeans também chamou a atenção em desfiles como Ellus, Oh Boy!, Cavalera, Colcci e da grife estreante Lilly Sarti.
A reinvenção do Jeans
Trio da novela “Em Família” em looks total denim Vicunha, no desfile da tng no Fashion Rio

 Confira mais fotos dos desfiles que apostaram no Jeans

A reinvenção do Jeans A reinvenção do Jeans

A reinvenção do Jeans A reinvenção do Jeans

A reinvenção do Jeans A reinvenção do Jeans

A reinvenção do Jeans

Para mais informações, acesse: www.vipreview.com.br
Curta: facebook.com/vipreview
Siga: @vipreview
     

Publicação: 28 de abril de 2014

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Millennials versus Geração X e Baby Boomers – Fazer o que ama? Saiba as diferença de comportamento dessas gerações

Ter um emprego é algo que pode te levar à loucura - mas nesse exato momento há milhares de pessoas...

Fechar