SPFW – Iódice e Movimento apostam em florais, cores vivas e brasilidade no verão 2013

SPFW    Iódice e Movimento apostam em florais, cores vivas e brasilidade no verão 2013

Abrindo o segundo dia de SPFW, duas marcas já tradicionais na semana de moda paulistana trazem ás passarelas cores fortes, estampas com referências tropicais e muita feminilidade.

A Iódice, ícone de elegância na moda brasileira, e a moda praia super bem construída da Movimento apresentam suas coleções, confirmando os trópicos,  suas cores e formas como uma das grandes tendências para o verão 2013.

Acompanhe aqui os desfiles da Iódice e da Movimento e se inspire nessa explosão de cores!

Iódice

SPFW    Iódice e Movimento apostam em florais, cores vivas e brasilidade no verão 2013 SPFW    Iódice e Movimento apostam em florais, cores vivas e brasilidade no verão 2013SPFW    Iódice e Movimento apostam em florais, cores vivas e brasilidade no verão 2013SPFW    Iódice e Movimento apostam em florais, cores vivas e brasilidade no verão 2013

Valdemar Iódice foi buscar inspiração na água e suas características para criar sua coleção de primavera/verão 2013. Assim com o objeto de sua inspiração, a coleção surge fluida e solta, explorando as superfícies reflexivas da água.  Os vestidos dominam a coleção, em shapes femininos e elegantes, com cintura marcada e silhueta Lady Like.

Alguns, construídos em gazar suíço, são tão fluidos e translúcidos como a própria água. A cartela de cores começa com o branco e preto, clássico da marca, e vai se abrindo para tons inteiros de rosa, amarelo e azul.  Há espaço para o couro, trabalho com tachas e ilhoses, e paetês, remetendo a escamas de peixes.

 


Movimento

SPFW    Iódice e Movimento apostam em florais, cores vivas e brasilidade no verão 2013 SPFW    Iódice e Movimento apostam em florais, cores vivas e brasilidade no verão 2013  SPFW    Iódice e Movimento apostam em florais, cores vivas e brasilidade no verão 2013 SPFW    Iódice e Movimento apostam em florais, cores vivas e brasilidade no verão 2013

Dois opostos se encontram no verão da Movimento. O militarismo se junta com os trópicos, em uma coleção com momentos delicados, brincando com a rigidez de peças tipicamente militares.

Maiôs, biquínis e vestidos são combinados com quepes militares, quase um exercito tropical. Algumas peças têm recortes que remetem a uniformes oficiais, e as estampas são explicitamente tropicais, salpicadas por verde militar. A combinação não obvia de inspirações faz a coleção da Movimento ficar mais madura, e com uma pegada internacional.


Fotos: ModaSpot

Por Fernando Gallo

Publicação: 13 de junho de 2012

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
camisetas
Martha Medeiros e Gustavo Rosa assinam camisetas em prol da Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha

O artista Gustavo Rosa, apoiador de longa data do “Projeto Novo Olhar”, mantido pela Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha que...

Fechar