SPFW Verão 2012 – Lino Villaventura

SPFW Verão 2012   Lino Villaventura
Os vestidos de festa de Lino Villaventura para o Verão 2012 vieram inspirados nas túnicas das deusas gregas. Com assimetria, volumes estratégicos, transparência e fluidez, o estilista fez uma coleção incrível de looks de festa dando uma atenção especial para os ombros, que vieram destacados, deslocados, com volume ou simplesmente expostos.

Com seda, organza, crepe, musseline e tule, Lino fez texturas, nervuras, plissados, bordados e até um patchwork de rendas. Alças, decotes e pregas foram enfeitados com flores de tecido e broches feitos com cristais e vidrilhos.

Os bodys transparentes com tatto arts delicadas deram ainda mais charme aos looks. Os vestidos curtos vieram com a cintura marcada e saias bem volumosas, com forro de tule aparente, bem no estilo ladylike dos anos 50.

As cores vieram fortes, outras com aspecto lavado – rosa, branco, blush, amarelo, laranja, azul, cinza, nude e preto. O estilista também trabalhou com o efeito degradê. Para os homens, calaças retas, algumas mais amplas, coletes e um tipo de bolero que chamou a atenção.

SPFW Verão 2012   Lino VillaventuraSPFW Verão 2012   Lino Villaventura

SPFW Verão 2012   Lino VillaventuraSPFW Verão 2012   Lino Villaventura

SPFW Verão 2012   Lino VillaventuraSPFW Verão 2012   Lino Villaventura

Fotos: Osvaldo F.

Por Samantha Mahawasala

Publicação: 20 de junho de 2011

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
vrom verao 2012
SPFW Verão 2012 – V.Rom

Com inspiração no filme “Fome de Viver”, o Verão 2012 da V.Rom veio com um clima de vampiros sedentos e...

Fechar