Zara Shopping JK está um luxo – Conheça a loja e um pouco da história da marca

Zara Shopping JK está um luxo – Conheça a loja e um pouco da história da marca

 Você sabe de onde vem a Zara?

Uma das maiores redes de lojas do mundo, com sede na Espanha, inaugurou mais uma loja na capital paulista. Localizada no Shopping Iguatemi JK, a nova filial da rede espanhola conta com um conceito inovador. Antes de conhecer a nova unidade da marca, saiba um pouco mais sobre a história dessa empresa de sucesso mundial.

A primeira loja Zara foi aberta em 1975, com sede em Arteixo, província da Corunha, em Galiza, Espanha. O sucesso foi crescendo e as fronteiras diminuindo, em 1988 a primeira loja da rede fora da Espanha foi inaugurada e o país escolhido foi Portugal. A primeira Zara portuguesa teve seu lugar a Rua de Santa Catarina, na Cidade do Porto. Atualmente, a Zara é provavelmente a rede de lojas com o crescimento mais rápido, possuindo 1.540 lojas em 78 países, tendo inaugurado uma loja a cada três dias, e 2000.

No Brasil, as atividades da rede de lojas começaram em outubro de 1999, quando a primeira Zara foi aberta em São Paulo, no Shopping Morumbi.  Ao longo dos anos a rede cresceu e hoje já conta com 34 lojas em shopping centers em diversos estados. A Zara possui cerca de 2.000 trabalhadores no país. Sua presença no varejo em centenas de cidades de todos os cincos continentes não alterou sua abordagem comercial centrada no cliente, fazendo da loja a pedra angular de suas relações com os compradores.

Saiba mais sobre a nova loja da Zara no Brasil

Zara Shopping JK está um luxo – Conheça a loja e um pouco da história da marca
Fachada da nova loda da Zara, no Shopping Iguatemi JKZara Shopping JK está um luxo – Conheça a loja e um pouco da história da marca
Zara Iguatemi JK, 1.300 m² de área de vendas.

Característica ecoeficiente e arquitetura inovadora marcam tendência para as próximas unidades a serem inauguradas no Brasil e no mundo

A Zara inaugura hoje um novo conceito de loja no Brasil. Localizada no Shopping JK Iguatemi, a unidade foi desenvolvida a partir de um modelo inovador que ditará tendência para as próximas inaugurações no país e no mundo.Presente em centros como a 5º Avenida, em Nova York, Londres, Paris e Tóquio, a nova identidade da Zara chega ao Brasil para lançar um paradigma nas operações de varejo e proporcionar a seus clientes uma experiência única de consumo.

Com 1.300 m² de área de vendas em um único andar, a unidade tem como elemento-chave a sustentabilidade. A operação ecoeficiente permite significativa economia de energia e redução no consumo de água e emissão de carbono por meio da introdução de equipamentos modernos e eficientes. A loja ecoeficiente é o projeto mais estratégico e ambicioso dentro do plano de meio ambiente do grupo Inditex, do qual a Zara faz parte. Denominado Inditex Sustentável 2011-2015, o programa coloca as lojas no centro das metas ambientais da empresa e promoverá a superação dos resultados atuais:

52% da energia usada nos prédios corporativos do grupo e em seus centros de manufatura provém de fontes renováveis.

As emissões de carbono associadas ao transporte foram reduzidas em 20%.
Economia de 42% de energia nas lojas.
Até 2015, todas as lojas do grupo Inditex devem ter suas emissões de carbono reduzidas em 10% e, até 2020, o índice deve chegar a 20%.

Conceito arquitetônico

Também a arquitetura, decoração e design fazem parte de um novo paradigma e foram pensados para melhor orientar os cliente e evitar o excesso de informações a que ficam expostos nas lojas.

Dois longos corredores cortam o ambiente e levam os consumidores ao seu interior até a parte de trás, onde se deparam com telas de LED que apresentam peças disponíveis na loja. Cada espaço abriga um determinado estilo, do formal ao casual e às últimas tendências, o que facilita ao cliente identificar suas preferências.

O sistema de iluminação também é focado para facilitar a experiência do consumidor e manter a sobriedade do ambiente. Cumpre o papel de mostrar aonde ir e iluminar as roupas, sem excessos. Detalhe funcional, os provadores com paredes espelhadas por ambos os lados permitem que o comprador se veja de frente e por detrás.

Leveza é o tema recorrente do novo conceito, e o resultado é um ar de exclusividade condizente com uma boutique chique.

O Fashion bubbles esteve presente na inauguração da loja confira!

Zara Shopping JK está um luxo – Conheça a loja e um pouco da história da marcaZara Shopping JK está um luxo – Conheça a loja e um pouco da história da marca
Denise Pitta, editora do Fashion Bubbles na inauguração da nova loja  da Zara no Shopping JK

Zara Shopping JK está um luxo – Conheça a loja e um pouco da história da marca

 

 

Publicação: 6 de agosto de 2012

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Cat_Exp_ISABELLE_VERENA_paginas_OK22
A Poética da Memória – Exposição em São Paulo celebra as lembranças da vida

Em dois universos de criações e experiências distintas, através de cores, formas e  simbologias, Isabelle Tuchband e Verena Matzen realizam...

Fechar