Dragão Fashion 2011 apresenta Artesanias – Identidades da Moda

Dragão Fashion 2011 apresenta Artesanias   Identidades da Moda

O mais representativo e expressivo evento da indústria da moda do Nordeste e um dos principais do cenário conceitual brasileiro, o Dragão Fashion Brasil (DFB) promete surpreender e inovar mais uma vez em sua 12ª edição. Ao longo de sua história o DFB pôde definir seu DNA e neste ano de 2011 lança seu tema: Artesanias – Identidades da Moda.

O evento se tornou um grande expositor e plataforma de lançamento de talentos, capaz de atrair atenção de grandes profissionais de moda do Brasil, além de estilistas internacionais. Com a realização de desfiles assinados por renomados designers brasileiros de moda e nomes em ascensão fora do País, ao lado de jovens talentos iniciantes e grandes marcas do Nordeste, o DFB tem sua força na proposta de intercâmbio de experiências, concepções e cultura de moda. 
O Dragão Fashion Brasil é a união de marcas, empresas e artistas, uma verdadeira usina de conectividade e ponto de convergência de um vasto mercado criativo. Esta missão do evento tem mais um parceiro para marcar a 12ª edição, em ação com a consagrada Casa de Criadores, que na figura de seu diretor, André Hidalgo, participa do Dragão Fashion Brasil na seleção do mais novo talento regional para apresentar suas criações nas passarelas paulistas durante a próxima edição da Casa de Criadores.

Iniciativas de sucesso do DFB mostram sua importância nesta edição. A programação paralela e os lounges prometem agitar os corredores e salas do evento. Destaque especial para o espaço: Artesanias do Ceará – projeto central desta 12ª edição do Dragão Fashion. A ação vai apresentar peças do projeto onde 20 artesãos foram selecionados para ter os designs de suas produções redefinidos a partir de conceitos e padrões inovados, sem perder sua essência artesanal. Os produtos serão resultado da capacitação deste grupo de produtores que, até então, se encontravam com poucas opções de mercado e limitado acesso a informação, com a qualificação focada para facilitar sua inserção no mercado de moda. A ação vai acontecer nas próximas três edições do Dragão Fashion Brasil, preparando os artesãos para atender ao turista da copa de 2014 que venha ao Ceará e promover o artesanato de forma moderna e sustentável no nosso Estado.

O DFB 2011 traz ainda o Dragão Business, espaço destinado a apresentações de coleções de um mix de empresas locais, através dos seus departamentos de marketing de moda, a Praia Beach Park, com o lançamento da rádio Beach Park FM, o Dragão Pensando Moda, troca de experiências, palestras e oficinas, voltadas para auxiliar a formação dos futuros profissionais do trade de moda do nosso Estado. O evento conta também com o consolidado Concurso de Novos que estará presente nesta edição com participação das instituições e cursos de moda e design de todo o país, onde cada grupo selecionado desfila sua coleção integrando o line-up do evento.

Complementando as novidades para sua 12ª edição, acontece o lançamento oficial da Kza do Dragão, área destinada à exposição e comercialização de produtos de estilistas, etno designers e artesãos cearenses, bem como apresentação do Moda Cor 2011, com coordenação de Cláudio Silveira e Iorrana Aguiar, projeto em parceria com a Casa Cor Ceará, que apresenta sua estrutura para a edição deste ano durante a famosa mostra de arquitetura e design.

O evento também está repleto de exposições e instalações únicas como: Exposição de joias sustentáveis de Chiara GadalettaExposição de bolsas da designer Kalina RameiroExposição de sapatos feitos com papelão e restos de tecidos finos do artista plástico Cesar Revoredo;Instalação do estilista Lindebergue FernandesInstalação “Mulheres de areia” dos artistas plásticos Sergio Melo e Erico Gondin.
Dragão Fashion 2011 apresenta Artesanias   Identidades da Moda
Concebido pela empresa de eventos Equipe de Produção, com Helena e Cláudio Silveira na direção, o Dragão Fashion Brasil sempre se preocupou desde suas primeiras edições a propor o diálogo da moda com a arte e cultura, realizando intercâmbio entre estilistas de todo o país, aproximando outras artes e apoiando e estimulando ações em benefício de comunidades que trabalham o design e o artesanato voltado para a moda.

O Dragão Fashion Brasil 2011 conta com os seguintes patrocinadores: Governo do Estado do CearáSENACSEBRAEFIEC/SINDITEXTILBIC BANCORiachuelo e apoiadores: Vicunha, Tecnoblu, Yozenn, Hidracor, Inbat, Café Santa Clara, Chilli Beans, Brasilazy, Lycra, dentre outros a confirmar; e com Órgãos Estaduais e Federais apoiadores: Ministério da Cultura e Secretária de Cultura do Estado do Ceará. E tem a Elle como revista oficial do evento.

Calendário / Line – Up de Desfiles

TERÇA FEIRA – 12 ABRIL

18:30 Sala 2 – Marés
JONATHAN GURGEL

19:00 Sala 3 – Barro
JOÃO SOBARR

19:30 Sala 1 – Fogo
MARK GREINER

20:00 Sala 2 – Marés
MARCIA GANEM

20:30 Sala 3 – Barro
IVANILDO NUNES

21:00 Sala1 – Fogo
MAR DEL CASTRO

QUARTA FEIRA – 13 ABRIL

16:30 Sala 3 – Barro
NOVAFAPI – Formas e Movimentos
UNIPAR – Fashion Scavengers

CEUNSP – Marajó: Tramas Hibrido Nacional
UFC – Lixúria

18:30 Sala 3 – Barro
LÁZARO DE SOUZA

19:00 Sala 1 – Fogo
CONEXÃO SOLIDÁRIA por
Lindebergue Fernandes

19:30 Sala 2 – Marés
ATHOS por Léo Macedo

20:00 Sala 3 – Barro
SÁ MARIA

20:30 Sala 1 – Fogo
MELK ZDA

21:00 Sala 2 – Marés
IURY COSTA

Dragão Fashion 2011 apresenta Artesanias   Identidades da Moda

QUINTA FEIRA – 14 DE ABRIL

16:30 Sala 3 – Barro
FANOR – Areias que Inspiram Sonhos

UFMG – Impulsos Orgânicos
UFPI – Novas Portas para Guernica
FCC – Mulheres Cabaça

18:30 Sala 3 – Barro
MATIAS

19:00 Sala 2 – Marés
JOIOLA

19:30 Sala 1 – Fogo
MARCUSSOON

20:00 Sala 3 – Barro
SIS COUTURE

20:30 Sala 2 – Marés
PIORSKI

21:00 Sala 1 – Fogo
KALLIL NEPOMUCENO

SEXTA FEIRA – 15 DE ABRIL

18:30 Sala 2 – Marés
RONALDO SILVESTRE

19:00 Sala 3 – Barro
DIDARA por Goya Lopes

19:30 Sala 1 – Fogo
HELEN RÖDEL

20:00 Sala 2 – Marés
DONA FLORINDA

20:30 Sala 3 – Barro
WEIDER SILVEIRO

21:00 Sala1 – Fogo
WALÉRIO ARAÚJO

SABÁDO – 16 DE ABRIL

16:00 Sala 1 – Fogo
ROMMANEL

18:00 Sala 1 – Fogo
RIACHUELO

18:30 Sala 2 – Marés
SKYLER

19:00 Sala 3 – Barro
ALYSSON ARAGÃO

19:30 Sala 1 – Fogo
VITORINO CAMPOS

20:00 Sala 2 – Marés
DELFRANCE RIBEIRO

20:30 Sala 3 – Barro
TCHIBI + Resultado do Concurso dos Novos 2011

21:00 Sala1 – Fogo
LINO VILLAVENTURA

Dragão Fashion 2011 apresenta Artesanias   Identidades da Moda

Imagens: Marcia Travessoni

Fonte:  Dragão Fashion

Publicação: 22 de março de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
0002011-03-21_192924
O estilo de Zeca Camargo

Zeca Camargo vai ao ar todos os domingos no Fantástico sempre com o look moderno e elegante. Seja durante o...

Fechar