Dragão Fashion 2012 – Confira fotos dos desfiles do primeiro dia

Dragão Fashion 2012   Confira fotos dos desfiles do primeiro dia

Confira o que rolou no primeiro dia de desfiles do Dragão Fashion 2012:

João Sobarr

A coleção chamada de Salvador do Meu Corpo conta a história de viúvas não convencionais – ao invés de tristes, Sobarr traz mulheres alegres, cheias de prazer e libertas de condenação solitária da qual foram impostas.

A cartela traz vermelhos escuros e intensos, dourados, rosa envelhecido, preto, branco e um marrom mais claro. As peças são estruturadas, com ombros marcados, vestidos com recortes e vazados, blazers com babados, franjas, saias lápis e camisas.

KZA do Dragão

Bastante rústica, a coleção da marca do criador do Dragão Fashion Brasil une o artesanato nordestino e o handmade londrino, tudo misturado, amalgamado e mixado. O crochê centenário ganha um banho de foil dourado; as rendas viram superfícies jateadas em tons de bronze; os brocados vintage, adquiridos em pequenas fabric stores nos arredores de Portobello, se mesclam ao trabalho manual das artesãs de Jericoacoara. Detalhes valiosos de passamanarias inglesas arrematam formas confortáveis e contemporâneas como a silhueta mullet, microssaias, maxipulls e itens básicos para o dia a dia, com um twist de inventividade.

Sá.Maria

Romantismo é a palavra chave para designar a coleção inverno 2012 Sá.Maria. Nessa coleção a marca busca realçar o lado sonhador, etéreo e doce que existe em cada mulher. Inspirada no livro de Peter Soyer Beagle, “The Last Unicorn” (O último Unicórnio), a marca traz para a estação vestidos em vários comprimentos, tubinhos e longos, além de calças, saias e pelerines utilizando principalmente tecidos leves e transparentes, que trazem para a coleção um ar doce e romântico.

Ivanildo Nunes

Ivanildo Nunes trouxe às passarelas uma modelagem elaborada e cheia de processos criativos rebuscados. Maxrechiliês, renda renascença, crochê e a renda de bilro são construídos como joias, compondo volumetrias e texturas que também dão espaços para superfícies minimalistas propostas pelo couro. Novas tramas são criadas, novas buscas para inclusão artesã e sustentabilidade são explicitadas, como na utilização de refugo de tecidos retorcidos propondo um design orgânico, sustentável e belo, tendo a folha do bálsamo e as curvaturas do ferro retorcido os elementos de estilo.

Mar del Castro

A moda praia da Mar Del Castro chegou com muitos drapeados, tanto nos modelos de biquíni tomara que caia, como no maiô com um drapeado cascata – que mais parecia uma blusa usada com hotpant. Rendas, transparências, crochês e um toque de franjas foram os detalhes usados para adornar as saídas de praia.

Na cartela de cores, azul Royal, dourado, diferentes verdes, como o escuro usado na linda estampa de folha ou o mais claro que apareceu nas batas rendada, curtas ou longas como vestidos. As peças também apareceram com um toque da cartela de cores e padronagens dos anos 70, com marrons, amarelos e estampa azulada meio psicodélica, ou então nas saídas masculinas e femininas com estampas florais. Para os meninos, shorts mais curtos, regatas de malha levinha e camisas com detalhes de bordados.

Créditos das images: 

  • Fotos Passarela e Detalhes: © Roberta Braga / Ricardo K. / Silvia Boriello
  • Fotos Backstage: © Nicolas Gondim
  • Video: © Oitavo Estúdio

Publicação: 10 de abril de 2012

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Clic-nic Designstore 3
Veuve Clicquot na Semana de Design de Milão

Mais uma vez a Veuve Clicquot desempenha um papel de vanguarda na Semana de Design de Milão. O encontro que...

Fechar