Mar Del Castro – Dragão Fashion 2011

Mar Del Castro   Dragão Fashion 2011

Galeria

Fotos: Osvaldo F.

Mar Del Castro   Dragão Fashion 2011

Sobre a Marca

Os irmãos André e Rafaela Castro foram revelados no Concurso de Novos Talentos do Dragão Fashion, em Fortaleza/CE, em 2001 com a coleção Da Terra do Sol, O Mar de Chico, inspirado na vida e obra do pintor primitivista Chico da Silva vêm consolidando sua carreira a cada ano. Exploram sempre em suas criações o artesanato e as raízes cearenses. Mostram uma moda praia com requinte para pessoas que gostam da vida e das coisas boas que ela oferece.

Desfilaram em 2002 na Novíssima Geração da Fenit, (O Sertão Vai Virar Mar), Mostra Têxtil Brasil Nordeste (O Sertão vai Virar Mar II) e Dragão Fashion, neste se inspiraram no espião mais famoso do cinema e suas lindas e perigosas mulheres, Bond Beach foi uma coleção com recortes ousados e torções. Em 2003, para o Dragão Fashion, buscaram inspiração na lenda da cidade perdida de Atlântida.

No INNOVAMODA, apresentaram a Coleção Redes Armadas, inspirada no cotidiano do nordestino que se deita na rede e faz dela objeto essencial em todos os lares e lugares.

Em 2006, lançam a Mar Del Castro, marca de beach-couture, em coleção inspirada nas lembranças das férias no interior na casa da avó, nas tertúlias, pessoas e as frutas e seguem, apresentando além biquínis, sungas e maiôs, uma linha de roupas, complemento para ser usada a qualquer hora do dia, além de assessórios irresistíveis. No ano seguinte participaram novamente do Dragão Fashion 2007, com coleção bem recebida pela imprensa e formadores de opinião. Era a consolidação da marca e tudo que ela se propunha ser: “Mar Del Castro: Um Lugar pra ser feliz…”. Nesta ilha onde tudo é possível as pessoas se divertem e esquecem-se da vida atribulada que têm. Seus visitantes deixam para traz toda a correria e violência que as grandes cidades têm e saem em busca de um lugar onde possam ser felizes, realizar seus desejos e fantasias, onde possam ser e viver o que quiserem…

Em 2008 a Mar Del Castro apresenta sua coleção Inverno 2008, linha Premium, no Dragão Fashion Brasil. A coleção intitulada “Mandioca” aborda o cultivo da mandioca e sua importância para o povo sertanejo, além da “farinhada”, festa aguardada que celebra a colheita e a produção da farinha.

Dois dias depois é a vez de Mar Del Castro apresentar sua segunda linha, no evento paralelo ao Dragão Fashion, o Coletivo de Criadores. A marca que tem um corner de exposição no espaço do Coletivo – espécie de show-room de novos criadores – apresentará um curta-metragem inspirado na obra de Nelson Rodrigues “Perdoa-me por te traíres”, no Cine São Luís, junto aos outros nove designers que fazem parte do projeto.

Para celebrar com festa o bom momento, a Mar Del Castro inaugurou, em 29 de Abril, sua primeira loja, lançando a coleção Premium apresentada no Dragão Fashion 2008. 2009 foi a vez de “Dia de Graças” de agradecer a todas as forças, santos e entidades tudo de bom que acontece em Mar Del Castro. “Paraíso Mar Del Castro” em 2010 celebrou as cores e a natureza da Ilha de Mar Del Castro, vibrantes, alegres e sensuais.

Para esta edição, trazemos à passarela de Mar del Castro a Festa da Chuva. A chuva tão esperada pelo sertanejo e que dela tudo cresce e floresce: a Flor do Mandacaru que anuncia a nova vida da Menina. A vida que se enche de esperança e se renova por mais um ciclo. As cores são cruas, secas de beges e dourados, seguidos da esperança do branco e a exuberância do verde e o azul depois da chuva cair!

Serviço:

Mar Del Castro:
mardelcastro@gmail.com

André Castro:
85. 9115 8158 – 85.87851859
email: proandre@gmail.com

Rafaela Castro:
85. 9181 0852 – 85.87851860

rafaelamdc@gmail.com

Fábrica:
Rua Padre Cícero, 599. Benfica. Fortaleza/CE 60430-570
85. 32433403

 

Sobre a Coleção “Mar del Castro da Gota Serena”

Mais uma vez é festa na Ilha de Mar Del Castro. A marca que carrega o nome de um maravilhoso lugar imaginário celebra nesta coleção as transformações. As mudanças e alegrias que a chuva traz… Que muda a terra seca e árida em verde e esplendorosa, que faz o mandacaru florescer anunciando as mudanças que se aproximam. O desabrochar da flor e da menina que se transforma em mulher, altiva e sensual. O ar de protetor do homem do sertão que vela e enaltece sua amada, como os espinhos do mandacaru protegem sua flor. Chuva da gota serena. Vida que se renova!!!

A expressão “Gota Serena” dá intensidade às coisas boas… “Mar del Castro da Gota Serena” traz mudança das cores do sertão com a chegada da chuva, a imensa alegria, a fé de dias melhores, a transformação, as mudanças, a vida nova!

Desde de 2006 no mercado, a marca de beach couture contará a história da alegria de seus habitantes com a chegada da chuva, a esperança da renovação de tudo, a energia, o desabrochar da flor e da menina que se transforma em mulher…

Em um mix de cores, estampas e estilos que caracterizam o perfil da marca, Mar Del Castro pensa, vive e projeta para um público que quer se diferenciar, seja por composições que fogem do clichê, seja por novas formas, audácia, luxo e por que não sensualidade. O rigor nos detalhes, a primazia por sofisticação reforça um produto contemporâneo que invade balneários, resorts ganhando as ruas de um público cosmopolita.

1. Formas:

As formas são democráticas com ar de inocência que se vai e que enche a mulher de volúpia e sensualidade. Há variações no shape, que vão desde cortes básicos das sungas e biquínis, aos mais arrojados, com detalhes de bojos estruturados e maiôs elegantes com decotes vertiginosos. Vestidos amplos e esvoaçantes já marcam o estilo de Mar Del Castro.

2. Complementos:

Vestidos, kaftans, bermudas e tops irresistíveis, completam o visual dos homens e mulheres de Mar Del Castro. Um ar militar. Destaque para o patchwork de estampas, sempre presente em mar Del Castro. Tecidos planos e artesanais, característica da marca também. Para os homens, sempre jovens e elegantes e sedutores: short curtos, regatas e sungas trabalhados e carregados de identidade.

3. Tecidos:

A renda de bilro e crochê, bordados de richilieu produzidos nos municípios de Aquiraz, Iguape, Mundaú e Nova Russas. Os tecidos modernos e tecnológicos também marcam presença nos biquínis. Misturas de fibras: algodão com seda, linho com seda e um puro algodão. O Jersey opaco e as malhas e tecidos planos com fibras naturais e as sarjas proporcionam um efeito sofisticado e moderno ao beach couture da marca.

4. Cores:

As cores vão de secas e áridas dos tons de bege ao dourado e tornam-se e transformam-se em vibrantes com Azul, Verde e Roxo. Branco traz esperança de mudança e transformação.

6. Acessórios:

Parceria com Sábado, lançamos agora a linha de Bolsas: Sábado em Mar Del Castro. Uma linha de bolsas arrojadas, grandes e carteiras, em cores vibrantes e estampadas como mar Del Castro é: Alegre!

Fonte: Dragão Fashion

Publicação: 14 de abril de 2011

AUTOR

Denise é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas empresas de moda e teve marca própria de lingeries, a Lility. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Sa Maria Dragao 2011 (3)
Sá.Maria – Dragão Fashion 2011

Galeria Fotos: Osvaldo F.   Sá.Maria Sobre os Estilistas A Sá.Maria, assinada pelos pernambucanos Otavio Azevedo, João Luis Battista e...

Fechar