Mark Greiner e suas heroínas sintonizadas com a natureza – Dragão Fashion 2011

Mark Greiner e suas heroínas sintonizadas com a natureza   Dragão Fashion 2011

Mark Greiner, um dos principais nomes da Dragão Fashion, declarou todo seu amor pela moda em um desfile conceitual e primoroso nos detalhes.

Com ares de deserto e jeitão de cowboy, Mark desconstruiu a camisa masculina trazendo-a muito feminina, com recortes e transparências.

Couros e elementos da natureza vestiram uma mulher forte e sensual com toque de faroeste. Cobras e referências de espinho (cactos) trouxeram dramaticidade à coleção que tinha um certo ar de surrealismo.

Os trabalhos em couro combinados com brilho foram bem interessantes. Os acessórios e aviamentos apareceram em dourado.  Tons terrosos, preto e animal print completaram os looks desta mulher sexy que exala poder e mistério e está sintonizada com a (sua) natureza.

Galeria

Fotos: Osvaldo F.

Mark Greiner e suas heroínas sintonizadas com a natureza   Dragão Fashion 2011

Mark Greiner – Sobre o Estilista

EM 2011, o arquiteto cearense MARK GREINER completa 10 anos de criatividade aplicada à Moda.Uma história iniciada em 2001, durante o Concurso de Novos Talentos promovido pelo Dragão Fashion Brasil(DFB).

A história fez do DRAGÃO FASHION BRASIL A MAIOR SEMANA DE MODA DO NORDESTE BRASILEIRO e Mark Greiner, ano após ano, tornou-se presença marcante em suas passarelas, o que o levou a firmar parceria com Cláudio Silveira, diretor geral do evento, assumindo o cargo de diretor criativo do DFB e editor/fundador do portal de moda DFHOUSE.COM.BR (Dragão Fashion House).

A cada DFB, MARK GREINER traz a público um manifesto de amor através de seus desenhos e criações. Suas coleções são capazes de revelar que o sistema de moda vai além do produto e seu consumo. Através de seu trabalho autoral podemos estabelecer conexões afetivas e compartilhar desejos.

Assistentes:

ANA KARLA MOURA

ANDERSON CLEYTON
J´OPIS AZEVEDO

Apoio:

VITAMINA C – Escritório Criativo
DELFINA ROCHA – Fotografias
INBAT – Indústria de Botões
CASABLANCA – Tecidos
DIMODAS – Lingerie

COLEÇÃO WITH LOVE, MARK GREINER. 10 ANOS DE MODA POR AMOR

Há dez anos iniciei um aprendizado prático. Olho para este pequeno trajeto e vejo o quanto de ensinamento contém o exercício em Moda. Ouso no presente, comemorar a vitória de cada ano passado.

Sei o quão hedônica e árdua é a liberdade de criação. Carrego o estigma de quem faz do espetáculo, moda e palco para discursos que transcendem a verdade da matéria. Trabalho e conflito que transformam produtos em ideais imagéticos. Valores intangíveis, afeição.

Apresento hoje, uma coleção de mulheres à imagem de um herói. São seres “dourados” pela posse, caçadores de um poder que abate e ostenta, mas que somente revela essência nas árvores frutíferas dos anos.

Sejam eles ou elas, bandidos ou mocinhos, mas heróis. Vitoriosos por suas conquistas e sábios por suas derrotas.

Fonte:  Dragão Fashion

Publicação: 13 de abril de 2011

AUTOR

Denise é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas empresas de moda e teve marca própria de lingeries, a Lility. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Marcia Ganem Dragao 2011 6932
Márcia Ganem traz a beleza sensual das rendas e franjas – Dragão Fashion 2011

A estilista  Márcia Ganem está há mais de 10 anos no mercado sempre buscando o equilíbrio entre a inovação e...

Fechar