Programação DFB Festival 2018 – Confira as novidades da 19ª edição

Programação DFB Festival 2018   Confira as novidades da 19ª edição

Durante os dias 09 a 12 de maio, a Programação DFB Festival 2018 volta a movimentar o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. Em sua 19ª edição, o evento apresenta uma extensa programação reunindo cultura, música, moda, dança, gastronomia, empreendedorismo e formação.

A principal novidade fica por conta do DFBeach Club, uma nova sala de desfiles, para 600 convidados com vista panorâmica para o entardecer no Oceano Atlântico e line up exclusivo em beachwear, com desfiles que iniciam ao pôr-do-sol, a partir das 17h30min. Confira os outros destaques da edição:

*Atualizado em 27 de abril de 2018, às 17h05m

Programação DFB Festival 2018 – Shows empoderados celebram a pluralidade

Programação DFB Festival 2018   Confira as novidades da 19ª edição

O Palco Ceará Sobe o Som será o epicentro do lineup cultural, que no decorrer de 4 dias, receberá 8 shows e 4 sets de DJs convidados. Entre os destaques, a festa de abertura do DFB Festival 2018, na quarta, 9 de maio, apresenta a carioca Iza, uma das grandes novidades da música pop brasileira.

No lineup dos shows, a revelação As Bahias e a Cozinha MineiraCIC e a paulista Karol Conka, encerrando o evento no sábado, com uma festa que traz o tema “Não se importe com meu decote”, patrocinada pela marca cearense Nayane Rodrigues Lingerie. Toda a programação do Palco Ceará Sobe o Som é 100% gratuita.

 A coreógrafa e bailarina Vera Passos apresentará duas grandes performances de dança – uma delas inédita no Brasil e já apresentada em solo norte-americano. Concertos em versão pocket ampliam o cardápio musical na área externa das salas de desfile. 

Segmento Moda promove pluralidade e celebra o beachwear cearense 

Programação DFB Festival 2018   Confira as novidades da 19ª edição

Ao longo de seus 19 anos de história, o Dragrão sempre esteve fortemente ligado à tradição da indústria têxtil cearense. A programação DFB Festival 2018 irá contar com um line up composto por 38 desfiles de moda, entre nomes autorais, grandes players nacionais e criadores emergentes.

Programação DFB Festival 2018   Confira as novidades da 19ª edição

Entre as novidades, a parceria com a têxtil catarinense Lunelli, que desenvolverá uma série de ações no DFB, incluindo um desfile que marca o retorno de um ícone da nova geração de designers brasileiros. A Riachuelo retorna ao lineup do Evento, encerrando o DFB Festival com um trendshow que reúne as maiores tendências da temporada em um megadesfile.

O tradicional Concurso dos Novos tem como tema “Economia Circular: todos os ângulos da inovação e da renovação no pensamento e no fazer moda”, norte que deve guiar as coleções cápsula das instituições participantes. A equipe vencedora levará para casa um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais.

Novos nomes de talentos autorais foram adicionados ao line up, como a paulistana minimalista D-Aura; o projeto cearense Elo Collab, capitaneado por um trio de mulheres com foco em design sustentável; a cosmopolita Tanden e as apostas Jonhson CavalcanteBruno Olly, Ivanovick, Fábio Caracas Herculano Marques (vencedor do reality show Comunidade: Moda em 2017).  

Programação DFB Festival 2018   Confira as novidades da 19ª edição

Leia TambémDragão Fashion anuncia edição norteada por olhares múltiplos sobre moda, cultura e transformação

Conversas e oficinas criativas promovem a capacitação – Programação DFB Festival 2018

O Dragão Pensando Moda (DPM) é realizado em parceria com o Senac/CE e ocupa todo o vilhão do Conhecimento, no pavimento superior do Terminal Marítimo, com encontros sobre sobre moda, design, gastronomia e inovação.

No dia 9 de maio, a programação do DPM será aberta com um talkshow com o estilista mineiro Ronaldo Fraga, que fala sobre as conexões entre moda e cultura. Na sequência, uma conversa criativa entre Ronaldo  seguido de conversa criativa entre o estilista e a pesquisadora Cristiane Mesquita.

No dia 10/05, o universo masculino vira pauta e o DPM traz o talkshow do carioca Mario Queiroz, estilista e realizador do seminário Homem Brasileiro e convidados como o estilista David Lee, o designer Erico Gondim e a consultora de produtos educacionais do Senac/Ce, Eveline Costa.

As relações entre maquiagem e estilo são o foco do dia 11/05, que recebe na arena Senac especialistas em beleza e styling do London College of Fashion e conversa criativa com a cosmetóloga Simone Barcelos.

Encerrando a programação do DPM, o quarto dia trará assuntos como sustentabilidade, cooperação e empreendedorismo, e irá contar com a participação de Itiana Pasetti (Revoada), Gabriela Mazepa e o trio de gestoras do projeto Elo Collab, que integra o lineup de desfiles do DFB Festival 2018.

Programação DFB Festival 2018   Confira as novidades da 19ª edição

Toda a programação dos talkshows e conversas criativas é gratuita, mas requer pré-inscrição no site do Senac/CE.

Programação DFB Festival 2018   Confira as novidades da 19ª edição

Leia também – DFB 2017 – Cinco estilistas nordestinos que você precisa conhecer

Publicação: 13 de abril de 2018

AUTOR

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Tâmaras Date Crown – Dos Emirados Árabes para o Brasil

De Biase & Presbiteris trazem ao Brasil, o fruto que possui até três vezes mais potássio que a banana. As...

Fechar