Sá.Maria – Dragão Fashion 2011

Sá.Maria   Dragão Fashion 2011

Galeria

Fotos: Osvaldo F.

 

Sá.Maria   Dragão Fashion 2011

Sá.Maria

Sobre os Estilistas

A Sá.Maria, assinada pelos pernambucanos Otavio Azevedo, João Luis Battista e Fábio Alves, apresenta a alquimia dos elementos regionais em sintonia com as influências internacionais. O resultado é o mosaico de particularidades pronto para transpirar personalidade.

Em cena desde 2008, a marca nasceu da expressão da mulher dona de si, a toda poderosa, sob a tutela de um fashion designer, o Fábio, um artista plástico, o Otávio, e um autodidata, o João.

Em busca da inovação, a Sá.Maria tem o desdobramento de transitar por universos opostos angariando o que lhe convém em perfeita harmonia sem medo de ser feliz.

Por Ariella Dias

Contato:

Fábio Alves – [81] 3671.3220 / 8886.4017
João Luis – [81] 3673.2084
Otavio Azevedo – [81] 8662.7248
contatosamaria@gmail.com

Release da Coleção

A determinada mulher da Sá.Maria traz a força ancestral da busca do caminho para as novas descobertas. Andarílha e nômade, transita pelo mistério traduzindo a beleza de bocas nude, olhar esfumaçado em tons de fogueira – hora com o vermelho, laranja, amarelo, hora em preto, cinza, azul e branco.

A inspiração do nomadismo pré-histórico e seus ritos de fertilidade traduzem a nova coleção, dentro do universo rupestre da antiga representação pictórica. As túnicas, os vestidos em vários comprimentos, as calças, capas, abrigos e pelerines são sobrepostos de efeitos de desgaste e envelhecimento.

Como toque exclusivo da coleção, também utilizam tecidos e técnicas artesanais, estes até mesmo elaborados no tear sob a maestria da designer Prazeres Accioly.

O toque folk-glamour também aparece e para enobrecer: a sarja, o linho, o tafetá, o musselines e o algodão em composição com as biojóias de Patrícia Moura, elaboradas com diversos e variados materiais naturais, como chifre de boi, sementes, fibras naturais, madeiras de demolição e pedras como a ágata.

O cenário é o sítio arqueológico da Furna do Estrago, um abrigo sob rocha localizado no município do Brejo da Madre de Deus-PE e o Parque Nacional da Serra da Capivara, no sudeste Piauiense, onde, de acordo com os remanescentes arqueológicos, ocorreram várias ocupações humanas pré-históricas.

Ficha Técnica:

20 Looks Femininos

Formas: sobreposições, formas amplas, cinturas altas, justas.

Tecidos: Sarja, Linho, Tafetás, Musseline, Algodão, Artesanais.

Cartela de cores: Cinza, marrom, preto, cinza, verde-amazonita, ocre.

Stylist: Ana Parisi

Acessórios: mega colares, penas, mega pulseiras e anéis desenvolvidos por Patrícia Moura.

Cachecóis e tecidos feitos artesanalmente por Arte Primitiva.

Make: pele pálida, olhos esfumaçados em cores que remetem à fogueira (preto / carvão, cinza/cinzas da fogueira, vermelho, laranja, amarelo e azul/ tons do fogo).

Hair: lisos, soltos, repartidos no meio com leves frisados.

Trilha sonora: Sá.Maria

Produção Executiva: Valéria Luna

Fonte: Dragão Fashion

Publicação: 14 de abril de 2011

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Lazaro de Souza Dragao 2011 (9)
Lázaro de Souza – Dragão Fashion 2011

Galeria Fotos: Osvaldo F.

Fechar