Vicunha Têxtil marca presença no 13º Dragão Fashion

Vicunha Têxtil marca presença no 13º Dragão Fashion

Empresa esteve presente em quatro desfiles de marcas representativas no cenário de Fortaleza e em Reality Project de Jun Nakao

Em sua 13ª edição, o Dragão Fashion reuniu mais uma vez estilistas e fashionistas de todo o Brasil. Referência no Nordeste, o evento rolou entre os dias 9 e 13 de abril no Centro de Convenções de Fortaleza (CE) e ofereceu programação superdiversificada.

Sob o tema “Consciência Criativa”, foram desenvolvidas diversas frentes de trabalho. “Dragão Pensando Moda” foi uma delas e tinha como objetivo promover palestras e workshops. Com foco em tendências, mercado, sustentabilidade e marketing, os encontros aconteceram à tarde e abriram o evento.

Encerradas as palestras, iniciavam-se os desfiles. Com destaque aos criadores locais, as coleções se alternaram entre conceituais, vanguardistas, experimentalistas a comerciais. Falando em experimentalismo, Jun Nakao estreou e estrelou o Reality Project, no qual desenvolveu uma coleção inteira ao vivo. Isolados em uma sala de vidro, ele e sua equipe confeccionaram as peças ao longo do evento e trabalharam diversos materiais, como fibras naturais, rendas e sarjas, como Bari e Ska Plus, ambas da Vicunha Têxtil. Técnicas de selaria, xilogravura e gravura foram aplicadas em busca de diferenciação na composição de peças exclusivas.

Já no primeiro dia, rolou o desfile da KZA do Dragão, de Cláudio Silveira, idealizador do Dragão Fashion. Com participação de Lindebergue Fernandes e André Castro na direção criativa, a coleção valorizava o artesanato regional em uma mescla com referências londrinas, criando uma identidade única. Com uma pegada mais rústica e eco, a marca desenvolveu peças a partir dos tecidos Bari (sarja com aspecto de linho), White Jeans e White Jeans Strecth (sarja clara com casquinhas de algodão na superfície) – todos da Vicunha Têxtil.

João Sobarr, Sá.Maria, Ivanildo Nunes e Mar Del Castro também apresentaram suas coleções na segunda-feira. Para a coleção de moda-praia apresentada pelos irmãos André e Raphaella Castro, a sarja Blair, da Vicunha Têxtil, emprestou seu aspecto maquinetado para a confecção de shorts masculinos curtos, que também ganhou versão rústica em Bari. Bari, aliás, também foi a base de paletós levíssimos e shorts masculinos e femininos estampados em motivos tropicais.

Vicunha Têxtil marca presença no 13º Dragão Fashion

Mar Del Castro desfilou sua moda praia no primeiro dia do evento com tecidos da Vicunha Têxtil

A maratona de desfiles do segundo dia começou com desfiles dos participantes do concurso Novos 2012, que premiou atuais alunos e futuros profissionais da Moda e foi seguida por Melk Z-Da, Mark Greiner, Clair e Lindebergue Fernandes. Orgulho dos cearenses, a moda inventiva de Lindebergue surpreendeu mais uma vez. Retratando a “Santíssima trindade da cultura popular brasileira”, a coleção homenageou a culinária, a religiosidade e a novela brasileiras. Com muita sarja floral (Blossom e Lippy da Vicunha), jeans resinado (linhas CARBOLumen e Vintage Leather, também da Vicunha) e malhas superestampadas, o desfile foi rico em detalhes e traduziu a brasilidade do nosso dia-a-dia em roupas exclusivíssimas.

Índigos e brins Vicunha compõem desfile em homenagem à cultura popular brasileira de Lindebergue Fernandes

Na quarta-feira, rolou a segunda etapa do Novos 2012 e os desfiles da Skyler, Marcussoon, Danielly Narmato, Ronaldo Silvestre e Kallil Nepomuceno. Sob o tema “Design & Technology”, a Skyler apresentou sua coleção para o Inverno 2012 convidando o público a “uma visita ao mundo das inovações tecnológicas e seus benefícios práticos em nosso dia-a-dia”. Para tanto, apropriaram-se de diversos elementos futuristas, como o segway, uma espécie de patinete motorizado, em que o primeiro modelo abriu o desfile vestindo camisa com lavagem ombré confeccionada em Lys, tecido da linha Linen Denim da Vicunha, que mescla fios de linho aos de algodão, e calça preta em CARBOLumen, o consagrado couro-jeans da Vicunha.

O uso de tecidos inteligentes foi essencial para esse posicionamento moderno e ao mesmo tempo wearable – tão desejado pelo homem contemporâneo. Assim, peças em couro-jeans apareceram com costuras bem marcadas e linhas contrastantes, compondo diversas opções de looks. O jeans raw dividiu espaço com o superlavado e ambos foram empregados na confecção de calças e camisas de manga comprida. Os jeans  black também apareceram com tudo, por meio dos denins Marina Black e Lars Black, da Vicunha. A sarja dupla-face com poliéster Aniston compôs um casaco cinza bem estruturado com recortes nas mangas.

O Katy, outro brim dupla-face da Vicunha, apareceu em uma sarouel superestonada, trazendo a tonalidade bordô para a passarela. Ainda que predominantemente escura, a cartela de cores deu espaço para o rosa e o azul-petróleo, que apareceram em duas bermudas cargos, fit atemporal da moda masculina. Encerrando o desfile, look total black com calça CARBOLumen entrou em seu segway.

Vicunha Têxtil marca presença no 13º Dragão Fashion

A Vicunha Têxtil marcou presença no desfile da marca Skyler com tecidos inteligentes e modernos

Na quinta-feira, foi o dia de Vivi Huhn, Chicca Lualdi, Mario Queiroz, Sis Couture, Doiselles e Lino Villaventura desfilarem. A estampa floral foi destaque do desfile de Vivi Huhn e mostrou que deve se manter em alta nas próximas estações. Peças minimalistas e esportivas marcaram presença, assim como os desenhos geométricos.

No último dia de evento, foi a vez de Riachuelo, Leitmotiv, Delfrance Ribeiro, Handara e Marcia Ganem desfilarem suas coleções. Primeira a trabalhar a linha Duo-D em passarela, a Handara explorou a versatilidade da linha recém lançada pela Vicunha de tecidos jeans com avesso colorido em saias e vestidos com zíperes que revelam a outra face do tecido. Com consultoria de Lindebergue e direção criativa de Gianne Albertoni, que também desfilou três looks na passarela, a coleção foi um sucesso. A marca Handara foi a primeira a desfilar linha Duo-D ( jeans com avesso colorido) da Vicunha Têxtil. Encerrando a semana, Jun Nakao desfilou o resultado de seu Reality Project e causou euforia entre os presentes.

VÍDEOS COMPLEMENTARES:

Assista ao bate-papo que a equipe da Vicunha teve com o Lindebergue durante o evento em que ele faz uma retrospectiva sobre seus dez anos de Dragão, a proposta do desfile e seus planos para o futuro no seguinte link:

Para assistir à conversa que a equipe do Vipreview teve com Danilo Benevinuto, estilista da Skyler, acesse o link abaixo:

www.vipreview.com.br

facebook.com/Vipreview

twitter.com/vipreview

youtube.com/vipreview

Vicunha Têxtil marca presença no 13º Dragão Fashion

A Vicunha Têxtil

Inovação, qualidade e alta tecnologia em jeanswear há mais de 40 anos. Assim é a Vicunha Têxtil, líder na produção de índigos e brins e maior do setor da América Latina. Baseadas em constante pesquisa e planejamento, suas coleções seguem as principais tendências de comportamento para virar moda nas ruas.

Os tecidos Vicunha estão presentes nas passarelas nacionais e internacionais, nas principais semanas de moda do mundo. Sua versatilidade pode ser conferida nos looks de grandes redes de fast fashion, marcas renomadas e em peças exclusivas de estilistas conceituados.

E para manter o mercado cheio de novidades, a empresa apoia diversos estilistas experientes nos eventos de moda e participa das principais feiras mundiais do ramo têxtil, como Denim by Première Vision, Première Vision, Munich Fair, Shangai Intertextiles e Colombiatex. O incentivo a novos designers e à consciência de uma moda mais sustentável e democrática são outros fortes pilares da Vicunha, sempre ao lado de jovens talentos e profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas.

Fonte: CDI Comunicação Corporativa

Publicação: 19 de abril de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Photo41-224x300
Carbonara Gratinado sem Ovo

Almoço com amigas já é uma delícia, no meio da semana, então? Conversa de mulherzinha, daquelas que passam por todos...

Fechar