Pêlos e Peles no Inverno 2011 – Aproveite e invista em uma peça nova

Pêlos e Peles no Inverno 2011   Aproveite e invista em uma peça nova

Sucesso neste inverno, os pêlos e peles estão presentes em tudo na moda: bolsas, calçados, chapéus, casacos , jaquetas , saias, calças, vestidos e muitos outros acessórios. Não pense que por serem sintéticos não são bons, pois além de terem um custo razoavelmente mais baixo, são de excelente qualidade e podem ser tingidos mais facilmente. Os mais comuns são feitos de misturas de acrílico e poliéster, porém existem muitas outras combinações tecnológicas disponíveis no mercado têxtil.

Esse tipo de material esteve presente em muitos desfiles internacionais e nacionais e os looks apresentados estavam com um forte apelo fashionista. Atualmente, este tipo de material deixou de ser somente utilizado na Europa e outros países frios e passou a ser popularizado em países tropicais como o Brasil, e cá entre nós, ultimamente está ficando bem frio o nosso inverno! Podemos usar e abusar deste material para nos aquecermos e ao mesmo tempo estarmos estilosos.

Pêlos e Peles no Inverno 2011   Aproveite e invista em uma peça nova

Pêlos e Peles

O uso do pêlo de animais surgiu no século XIX, mas tornou-se popular somente a partir de 1890 e 1900, neste período utilizava-se pêlos de foca na confecção das peças de inverno.

Com o passar dos anos foram surgindo outros tipos de pêlos, tais como de coelho, de carneiro, de ovelha, de chinchila entre tantos outros. Porém nos dias de hoje não é tão comum usar esses materiais originais na fabricação das peças, até porque não queremos que os animais sejam extintos de seu habitat natural, por essa razão podemos optar pelos materiais sintéticos tão eficientes quanto os originais e ótimos para processos de tingimento principalmente se você gostar de cores mais ousadas é quase certo que você encontrará o que procura.

Sucesso em desfiles como Dior, Alexander McQueen, Armani, Iódice entre outros os pêlos estão presentes em decotes, punho de blazers, vivos de vestidos, barras de jaquetas e calças, golas  e muitos outros detalhes cada um mais encantador que o outro. Trouxeram peças com muita classe e elegância neste inverno para nós que gostamos tanto de moda.

Pêlos e Peles no Inverno 2011   Aproveite e invista em uma peça nova

As peles sintéticas foram introduzidas na indústria da moda em 1960, mantôs de pele sintética tornaram-se alternativa da moda para substituir a pele verdadeira. Hoje em dia podemos “ imitar as peles de cobra, jacaré, onça, avestruz entre uma imensa variedade que poderíamos citar aqui”, de uns cinco anos pra cá muitas fábricas desenvolveram formas eficazes de tramar os pelos deixando-os semelhantes aos de verdade a aceitação entre os consumidores aumentou bastante.

Como podemos ver nas fotos que se seguem, muitos estilistas vem utilizando  esse material em suas coleções, como Chanel, Gucci, Horand Mouret, etc. Temos também algumas peças em nossa loja que tem o padrão igual ou parecido com o desses famosos designers.

Pêlos e Peles no Inverno 2011   Aproveite e invista em uma peça nova

Aproveite e combine a suas peças de pele e pêlo com camisas de seda  e calças de alfaiataria tipo cigarrete, se você deseja elegância e para dar um status aos mais básicos como calças skinny  de lavagem escura e T-shirts, para completar aposte em scarpins, pip-toes e se preferir pode abusar também dos modelos Oxford com calças tipo boyfriend, casacos mais curtos  e blusinhas mais coladas , tenho certeza que você vai arrasar neste inverno.

Publicação: 26 de julho de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2011-07-26_175849
Conheça o Museu de Tecidos de Lyon na França

Lyon foi fundada em 43 a.C. com o nome de Lugdunum e era a capital da Gália, região Romana. Uma...

Fechar